Horário:

Seus times:
Comunicação
Public account
  Zona PRO
1330 créditos
Comprar créditos
Você está na conta pública. Se você quiser jogar o jogo ou se juntar as conversas, você deve fazer o log in para entrar em sua conta. Se você é um novo usuário, você deve se registrar primeiro.

  Revista PowerPlay

Copa à viiista!! Um papo com o técnico da Sub-17 de futebol


É temporada ímpar no futebol e sabem o que significa? Isso mesmo, é temporada de mundiais de juniores. Os jogos começam nessa segunda-feira e nossas seleções estarão lá mais ou vez em busca do título inédito. Pra começarmos a entrar no clima, a Revista conversou um pouco com o técnico da nossa seleção Sub17, o simpático Lucas Theodoro.  Ele fala um pouco sobre os sentimentos e expectativas que tinha sobre as eliminatórias e perpectivas também para os primeiros jogos da Copa.

 

Tínhamos um grupo nas eliminatórias com seleções bem tradicionais e uma seleção peruana que tenderia a gerar trabalho para a obtenção da vaga pra Copa, e ainda acabamos vendo uma pontuação bem distribuída entre os 8 países. O que você nos diz sobre o grupo e a trajetória da seleção nessas eliminatórias?

Assim que definiram o nosso grupo das Eliminatórias tivemos a certeza de que estávamos no “Grupo da Morte” e qualquer deslize poderia ser letal, com equipes competitivas como Argentina e Peru, que faziam força acima da nossa no primeiro turno, além de seleções que figuram entre as tops mundiais, como Romênia e República Tcheca. 

No fim, acredito que avançaram as quatro melhores equipes, visto que o Peru era realmente o mais vulnerável dentre os candidatos, enquanto Marrocos, México e Malásia surpreenderam ao arrancar pontos de seleções fortes e merecem elogios por isso, mas não estavam na mesma prateleira dos demais.

A nossa trajetória me orgulha bastante, fomos felizes ao vencer cinco dos sete jogos do primeiro turno na base da tática, sendo mais fracos que todos os adversários. 

No segundo turno tomamos a decisão arriscada de jogar com os reservas desde o primeiro jogo e, também na base da tática conseguimos nos manter invicto durante os sete jogos. Penso que tivemos mais acertos do que erros, fechando com o melhor ataque e a melhor defesa em uma classificação relativamente tranquila.

 

E o que achou do nosso grupo na Copa. Como você vê cada adversário? Demos sorte ou azar no sorteio?

Tem muitas seleções extremamente fortes, porém, mal ranqueadas e me preocupava a possibilidade de uma delas cair no mesmo grupo que a gente. Sendo assim, um grupo com Alemanha, Grécia e Cazaquistão ainda merece todo o cuidado, pois é composto por seleções competitivas, mas poderia ter sido pior.

A Grécia tem uma seleção muito forte que se apoia bastante na força de seu goleiro com quase 1400 de AG, sendo o melhor jogador sub-17 do mundo, mas também tem um time bem equilibrado nos outros setores.

A Alemanha já nos derrotou no Challenge do ano passado, quando entramos em campo com o sub-16 pensando justamente em chegar entrosado para este Mundial. Na ocasião sofremos sete gols em uma partida simplesmente desastrosa para a gente, contando com um jogador expulso ainda no primeiro tempo e esse revés está entalado. Mas vamos buscar a vingança sabendo que eles também possuem uma equipe muito forte.

Já o Cazaquistão lutou bravamente até a última rodada para garantir vaga no mundial e se desgastou demais por conta disso. Sinceramente não acredito em sua classificação, mas tem nível suficiente para dar trabalho e tirar pontos preciosos de qualquer equipe.

Penso que temos o suficiente para avançar de fase, mas acredito que quem me escolheu para estar aqui esperava um planejamento coeso e coragem para calcular riscos, tomando decisões difíceis em momentos importantes e é isso o que posso prometer. 

Tudo o que foi feito até agora foi pensando no título mundial, sabendo que há outras seleções muito mais fortes que a nossa, então estamos prontos para o que vier.

 

Pra encerrar pedimos ao Lucas que passasse o roteiro dos playoffs até o domingo, como é moda nos debates esportivos que antecedem copas, e ele não titubeou. Vejam quem são favoritos dele:

Eslovênia Eslovênia U17 Rússia Rússia U17
Eslováquia Eslováquia U17 Ucrânia Ucrânia U17
República Tcheca República Tcheca U17 Bulgária Bulgária U17
França França U17 Grécia Grécia U17
Sérvia Sérvia U17 Espanha Espanha U17
Polônia Polônia U17 Itália Itália U17
Romênia Romênia U17 Letônia Letônia U17
Brasil Brasil U17 Hungria Hungria U17

 

Eslovênia Eslovênia U17 Eslováquia Eslováquia U17
República Tcheca República Tcheca U17 França França U17
Sérvia Sérvia U17 Polônia Polônia U17
Romênia Romênia U17 Brasil Brasil U17

 

Eslováquia Eslováquia U17 França França U17
Sérvia Sérvia U17 Brasil Brasil U17

 

França França U17 Brasil Brasil U17

 

CAMPEÃÃÃÃOOO França França U17

 

Pra não deixar o nosso nobre entrevistado queimar língua sozinho, esse autor, na qualidade de assistente técnico da Sub17 e palpiteiro atrevido também fez suas apostas, com um pouquiiiinho de pachequismo no final diferente do nosso treinador supersticioso.

Portugal Portugal U17 Rússia Rússia U17
Eslováquia Eslováquia U17 Ucrânia Ucrânia U17
República Tcheca República Tcheca U17 Finlândia Finlândia U17
Hungria Hungria U17 Alemanha Alemanha U17
Sérvia Sérvia U17 Eslovênia Eslovênia U17
Polônia Polônia U17 Suécia Suécia U17
Romênia Romênia U17 Letônia Letônia U17
Brasil Brasil U17 França França U17

 

Rússia Rússia U17 Eslováquia Eslováquia U17
República Tcheca República Tcheca U17 Hungria Hungria U17
Sérvia Sérvia U17 Polônia Polônia U17
Romênia Romênia U17 Brasil Brasil U17

 

Eslováquia Eslováquia U17 República Tcheca República Tcheca U17
Polônia Polônia U17 Brasil Brasil U17

 

Eslováquia Eslováquia U17 Brasil Brasil U17

 

CAMPEÃÃÃÃOOO Brasil Brasil U17

 

 

Vai ser uma semana com o início da tarde movimentado no futebol, e você está mais do que convidado a prestigiar! Acompanhem e torçam pelas nossas seleções.

 





Avaliação do artigo: Ruim - Normal - Excelente     Visitantes: 11

Compartilhe no Facebook   Compartilhe no Twitter   Compartilhe no MySpace