Horário:

Seus times:
Comunicação
Public account
  Zona PRO
1330 créditos
Comprar créditos
Você está na conta pública. Se você quiser jogar o jogo ou se juntar as conversas, você deve fazer o log in para entrar em sua conta. Se você é um novo usuário, você deve se registrar primeiro.

  Revista PowerPlay

(Futebol) Hora de encerrar o jejum de CIs?


Nessa quarta temos as finalíssimas da LC e da CCC. O Brasil contará com GV Road Runners e Corinthians Paulista pra tentar por fim a um jejum que perdura há algum tempo.

Já são 8 temporadas sem um time brasileiro no topo do pódio de uma competição internacional. 8 temporadas com times argentinos conquistando tudo e disparando na contagem de troféus como uma Mercedes na F1.

x= títulos; y = temporadas

Curiosamente o CR Flamengo foi o ultimo brasileiro a conseguir vencer as duas competições, sendo a LC na T23 e a CCC na T25. Desse então nossas melhores campanhas um vice-campeonato com o Farpando na  T26 e o Riviera batendo na trave duas vezes em CCCs na T28 e T29

O titulo não é só uma grande consagração para o felizardo, ele adiciona mais uma vaga para o país na competição. Gremio Brasiliense e Flanático estão na fila por uma vaga na CCC, caso os brasileiros tenham êxito quarta-feira. Também contribuiria no ranking de coeficiente por países, que dá ao melhor o direito a mais uma vaga em cada CI. Como os times argentinos têm vencido ambos torneios  e lideram o ranking com folga, as CIs continentais têm se tornado verdadeiras praias catarinenses desde a unificação das ligas chilena, paraguaia e uruguaias a liga sulamericana.

 

Qual seria o segredo do sucesso das equipes argentinas? Seriam poupadores contumazes de energia na liga caseira?A Revista analisou as T32 e T33 (edições com a mesma "configuração" da atual) e se baseando pelo tabela de consumo de energia do guia (0,10 de consumo de energia por tempo utilizando MB... 1,50 utilizando MA) nota-se que os argentinos participantes de CIs dispendem de tanta energia quanto os brasileiros na liga nacional. Na temporada passada o gasto é nitidamente maior. Na T32 os brasileiros superam, puxados pelo outlier Riviera e sua forma de jogar já consagrada de revezar. Na T33 há a compensação com a baixa importancia utilizada pelo Kids Graça ao longo de todo o campeonato.

No entanto entre participantes de LC, o torneio mais exigido, os argentinos de fato moderam mais na importancia, principalmente os finalistas. Infelizmente é a decisão que os proponentes ao titulo devem tomar se quiserem obter êxito.

Talvez a verdade seja dura - os argetinos são de fato melhores os times brasileiros. Ao menos é o que sugere a tabela abaixo com o pico de força na temporada das equipes que jogaram CI.

Brasileiros e argentinos na LC:

1 Depipol F.C.
Argentina I.1 400
2 Los Mancos
Argentina I.1 375
3 LESOTHO F.C.
Argentina I.1 374
4 Grêmio Muriaeense MZB
Brasil I.1 373
5 Huracan Fc   Argentina I.1 368
6 FC La Plata
Argentina I.1 364
7 Grêmio
Brasil I.1 359
8 GV Road Runners
Brasil I.1 356

São Jorge Fluminense
Brasil I.1 356

Deportivo Crema
Argentina I.1 356
11 Riviera F. C.   Brasil I.1 352  
12 FUMANCHEROS   Argentina I.1 341  

         


Brasileiros e argentinos na CCC:

1 Kids Graça   Brasil I.1 366
2 Roman+10   Argentina I.1 364
3 La Banda del Sur FC
Argentina I.1 352
4 Agarrate Ruso
Argentina I.1 358
5 Hulk Esporte Clube
Brasil I.1 331

Olimpique Avellaneda .SP.
Argentina I.1 331
7 Corinthians Paulista
Brasil I.1 329
8 Gigantes FC
Brasil I.1 325
9 las buenas ya van a venir
Argentina II.4 313
10 topo forever
Argentina II.2 312
11 Joker MaDNesS
Argentina II.2 304
12 Sparta Campo
Brasil II.4 290
           

Boas campanhas em um torneio excedente aos habituais reforça o AGT das equipes argentinas e consequentemente a liga. O reflexo disso se dá nas ofertas de patrocínio ao final da temporada. 

 

Os números de força das tabelas se deram entre a 1ª e 2ª semana da temporada. Mas ainda assim o panorama para as finais de quarta ainda é favorável aos hermanos.

Pegando por base o jogo de volta das semifinais da CCC o Roman+10 atingiu 290, ante 277 do Corinthians. A formação do time argentino no entanto era metade reserva.  A melhor formação possível é análoga ao do jogo de ida contra o La Banda, num 4-4-2.

Já o Corinthians tende a repetir pelo time que superou o Kids Graça se optar por um jogo mais cauteloso. Milan Mortelmans , artilheiro do time na competição fica na espreita para um implemento à força ofensiva.

 

Na LC, os finalistas estavam inspirados na semifinais e decidiram as chaves já na primeira partida, e é por onde se dá pra ter uma base das escalações que devem ser utilizados. Na ocasião o Lesotho alcançou 333 em força, enquanto o Roadrunners marcou 302. Apenas Alviero Furioso, suspenso no clássico argentino deve surgir na meia-direita quarta-feira, aprimorando ainda mais o fortíssimo meio-de-campo.

Mas o jogo é jogado e lambari é pescado. É jogo único, tudo pode acontecer. A Revista PP fica na torcida pelos brasileiros e convida todos para acompanhar, é quarta-feira as 18h30 horario de Brasília.





Avaliação do artigo: Ruim - Normal - Excelente     Visitantes: 19

Compartilhe no Facebook   Compartilhe no Twitter   Compartilhe no MySpace