Tid:

Dine lag:
Kommunikasjon
Public account
  PRO-sone
1330 kreditter
Kjøp kreditter
Du er nå inne på den offentlige kontoen. Hvis du ønsker å spille eller være med i en diskusjon, må du logge inn. Hvis du er en ny bruker må du registrere deg først.

  PowerPlay-magasinet

Final da III Cenordeste


Final da III Cenordeste

Há duas semanas conhecemos o campeão da terceira temporada da Copa Cenordeste e, nesta semana, a III Cenordeste finalmente conheceu seu campeão da Liga. Nesta última quarta-feira tivemos de um lado o grande favorito à conquista e defendendo o titulo, o Cruzeiro E. C., do outro a surpresa da edição, chegando a sua segunda final nessa edição, o Bahia EC.

A equipe do Cruzeiro não teve vida nada fácil na edição, ao longo da Liga o time enfrentou os seus principais concorrentes ao titulo, começando pelo o grupo, que era considerado o da morte, a União Medicience,Tigres OG e Real Cristalina faziam parte, mas mesmo assim o time comandado por Hugo não teve problemas para se classificar em primeiro, com somente uma derrota. Na próxima fase, as quartas de finais, o destino botou de frente o Cruzeiro E. C. e o CDI FC, assim, revivendo a última final da Liga, onde o time mato-grossense conquistou o titulo. O CDI FC além de tentar uma revanche, queria também manter uma escrita, a equipe esteve em todas as finais da Cenordeste até aquele momento. Em uma partida muito equilibrada o Cruzeiro acabou com a escrita e acabou com o sonho de conquista do CDI, que pouco tempo depois conquistou a Copa.

Na semifinal um velho conhecido cruzou o caminho do Cruzeiro, a União Medicience, as duas equipes já se encontraram na fase de grupos, com duas vitórias para o time comandado por Hugo. O time do ex-presidente da Liga, não conseguiu fazer frente e acabou derrotada por 4 – 1, o Cruzeiro estava na final.

O Bahia EC não pegou um grupo muito fácil, tinha o agora Bi campeão da Copa, o CDI FC, porém não precisou fazer um grande esforço para passar de fase. A equipe baiana não teve problemas para chegar à final, enfrentou o Flafut nas quartas e goleou por 4 – 0, não tomou conhecimento do Ceará na semifinal, atropelou o adversário, 5 – 0.

No mesmo tempo em que avançava até a final da Liga, o Bahia já tinha surpreendido ao chegar à final da Copa, derrotando nas semifinais o próprio Cruzeiro em um grande jogo. Acabou perdendo a Copa para o CDI, mas conseguiu mais uma chance de conquistar algum titulo na edição, chegou a final da Liga.

Na final tão esperada, em jogo único, o Cruzeiro jogava em casa, tinha o apoio de sua torcida, defendia o titulo, tentando conquistar o Bi e era considerado por muitos o favorito, já o BAHIA tentava conquistar seu primeiro titulo na Cenordeste, estava fazendo uma grande temporada, chegou a duas finais na edição e já tinha derrotado o Cruzeiro em seu próprio estádio em outra fase decisiva. Enquanto a maioria esperava o time da casa pressionando, viu o contrario, o time visitante começou melhor e logo abriu o placar com Arlindo Continhe aos 15 minutos, a torcida mandante que fazia a festa viu o silencio reinar no estádio depois do gol.

Com a vantagem no placar e controlando a posse de bola, o Bahia continuou melhor, o Cruzeiro encontrava dificuldades, os 3 meios campos não conseguia jogar diante os 5 jogadores adversários que jogavam no meio, além disso, faltou pontaria dos seus jogares, que viam o time visitante criando mais chances de gols. Com tranqüilidade o Bahia levou o jogo até o fim e a torcida visitante começou a comemora depois que juiz apontou por meio e encerrou a partida, primeiro titulo da do Bahia EC, campeão da Liga III Cenordeste, um grande trabalho feito pelo dirigente Claudio, assim encerrando esta edição.

 Palavra dos dirigentes                                            

Claudio, dirigente do Bahia EC: “Toda final é meio tensa e todos, inclusive os técnicos, ficam esperando que o resultado reflita da melhor maneira possível, o esforço de cada um para escolher os jogadores certos, as táticas, modo de jogo e todas as particularidades desse jogo. Infelizmente apenas um pode chegar ao patamar de campeão, apesar de reconhecer que todos, em algum momento, tenham essa capacidade. A disputa foi dura, pois estava envolvido em três disputas e com elenco ainda limitado, mas felizmente para mim tudo deu certo e encarei duas finais e acho que, na medida do possível, consegui destacar o trabalho do time para realizar boas partidas, inclusive com times que são mais fortes e com elencos mais bem preparados. Quero agradecer aos companheiros da liga, que a tornam possível e fazem com que jogar uma partida seja tão emocionante. Parabéns a todos por essa oportunidade e abraços a todos."

Presidente da Liga, Fábio (sombrios340): “Foi uma edição tranquila essa, tivemos grandes jogos! Infelizmente tivemos algumas desistências no meio do caminho, o que prejudicou um pouco o grupo D... Mas estou muito contente com a forma em que a competição se desenrolou nessa temporada! Quero desejar Parabéns aos participantes da liga por essa ótima participação!

Do ex-presidente, Jose (santos1301): “Foi uma das melhores temporadas da Cenordeste, tivemos uma organização muito profissional, boas matérias na imprensa e muita competitividade nos campeonatos da Liga. Ao final o CDI F.C conquistou com muitos méritos a Copa Cenordeste e o Bahia EC que vinha em crescimento nos últimos campeonatos alcançou o ápice vencendo a Liga Cenordeste.”





Artikkelens popularitet: Dårlig - Normal - Utmerket     Unike visninger: 35

Del på Facebook   Del på Twitter   Del på MySpace