Laiks:

Tavas komandas:
Sazināšanās
Public account
  PRO zona
1330 kredīti
Pirkt kredītus
Šobrī Tu atrodies publiskajā profilā. Ja Tu gribi spēlēt šo spēli vai piedalīties diskusijā, Tev ir jāienāk spēlē caur savu profilu. Ja Tu esi jauns lietotājs, Tev no sākuma ir jāveic reģistrācija.

  PowerPlay Žurnāls

Liga dos Campeões


Liga dos Campeões

A primeira edição teve lugar na segunda temporada, como é lógico, de outra forma teria de haver clubes convidados para participarem na primeira.

O primeiro campeão europeu foi o NikoGiants da Bulgária, ao vencer na final o FK Liepajas Bohemiki, da Letónia por 1-0 (Nota do editor: não há registo da ficha do jogo, não sabendo se foi nos noventa minutos, se no prolongamento ou nos penalties)

O primeiro representante português foi o Grémio Atlético Caldense que passou a fase de grupos, qualificando-se em segundo lugar do grupo 9, só caindo nos 8ºs de final com uma dupla derrota frente ao Baboon Allstars, da Dinamarca, por 2-1 fora e 0-4 em casa.

Na segunda edição, o grande vencedor foi o Kraljevina Srbija da Sérvia, ao vencer o FC Bubakov, da Rep. Checa, por 1-0 (Nota do editor: não há registo da ficha do jogo, não sabendo se foi nos noventa minutos, se no prolongamento ou nos penalties)

Desta vez Portugal teve três dignos representantes, O Benfikix FC que foi 2º classificado no grupo 15 e saiu de prova nos 8ºs de final,

após empatar em casa a zero e perder no campo do FC Bubakov, o finalista vencido, por 1-0. Os outros dois, que se quedaram pelos 16avos de final, foram o Axadrezados que havia sido 1º no grupo 9 e o BlackDragons_Porto que seguiu em frente ficando em 2º no grupo 6. O Axadrezados foi eliminado pelo Iced Earth United, da Holanda, com 0-0 fora e 1-2 em casa, quanto ao BlackDragons, ficou pelo caminho ao ser batido pelo campeão desta edição, o Kraljevina Srbija, com um 0-0 fora e 1-1 em Portugal!

Passemos então para o terceiro episódio desta saga! The Permian Panthers e The Prisoners, dois clubes da Suécia, chegaram à grande final desta edição. Curiosamente estamos a falar de duas equipas já extintas! Dois treinadores que chegam à final mais desejada e deixam morrer os seus clubes não deixa de ser, no mínimo, estranho. O troféu foi arrecadado pelos “Panteras” que venceram por 3-2, no desempate por grandes penalidades, após um nulo ao fim de 120 minutos.

Em relação aos portugueses, estiveram presentes, no grupo 5 o Sporting Portugal, que dividiu a qualificação com o clube que haveria de vencer a prova, passando em segundo lugar e caindo aos pés dos turcos do Trabzon Academy. Em Portugal vitória por 1-0 e na Turquia derrota por igual marca. Nas grandes penalidades os turcos tiveram mais sorte. No grupo 8 o BlackDragons_Porto não passou do terceiro lugar, ficando assim pela fase de grupos.

Quarta edição. Aqui temos, pela primeira vez, um repetente. O Kraljevina Srbija da Sérvia, volta a vencer a Liga dos Campeões ao bater na final os espanhóis do Oujo White. Mais uma vez a final foi decidida nos penalties, 4-2 para os sérvios, depois de um 0-0 em tempo útil. Esta edição foi, até à data, a mais fraca para os representantes lusos, pois nem o Grémio At. Caldense nem o FK Santo André passaram à segunda fase, ficando ambos no último lugar dos grupos 9 e 12 respectivamente.

Na nova época teremos a quinta etapa desta prestigiada competição. De Portugal, vão à luta os já habituais BlackDragons_Porto e Axadrezados. Apetece dizer que no futebol do PPM, o poder está no norte. Boa sorte campeões.

 

Quadro de Honra:

1ª Edição: NikoGiants - Bulgária

               2º FK Liepajas Bohemiki - Letónia

               3º FC Hloza - República Checa

 

2ª Edição: Kraljevina Srbija - Sérvia

               2º FC Bubakov - República Checa

               3º Zvezda Irkutsk - Rússia

 

3ª Edição: The Permian Panthers - Suécia

               2º The Prisoners - Suécia

               3º Kraljevina Srbija - Sérvia

 

4ª Edição: Kraljevina Srbija - Sérvia

               2º Oujo White - Espanha

               3º FK Srbija - Sérvia

 

 

Para terminar, uma pequena conversa com os nossos representantes. Pedro (Axadrezados), uma frase sobre a próxima edição da LC.

Sobre a liga dos campeões desta época, estou ainda a ponderar o que vou fazer. Ainda não sei se vou arriscar muito nesta edição porque ainda terei a pré-qualificação.

De qualquer maneira como ainda nunca fui campeão nacional, sou capaz de dar mais ênfase a esse sonho, pois considero estar mais apto para o ganhar do que propriamente à Liga dos campeões.

Obrigado Pedro. Paulo (BlackDragons_Porto), o que passou e o que vem aí, uma pequena ideia para os nossos leitores.

Em relação à edição deste ano o objectivo passa apenas por tentar passar a fase de grupos sem entrar em loucuras de gasto de energia. Em relação á 1º participação as expectativas eram altas mas tive o azar de apanhar pela frente o “Izzax” tendo sido ultrapassado por golos sofridos em casa.
Em relação à 2º foi um fracasso total não tendo passado da 1º fase fruto das equipas do meu grupo terem jogado contra mim quase todos os jogos em importância alta.

Obrigado Paulo. Ainda mais duas opiniões. Larsson (Sporting Portugal) também já por cá andaste, que tens a dizer?

Sobre a 3ª edição foi a minha estreia na competição e que não correu muito mal mas também não foi nada de especial, na fase de grupos fiquei apenas atrás de um futuro vencedor da competição, mas depois no playoff a coisa correu mal e acabei eliminado no prolongamento frente a uma equipa Turca.

Já passou bastante tempo.. não me recordo de mais nenhuma incidencia interessante sobre essa participação.
Ok, Larsson, obrigado pela tua participação.

O "Benfas" também já por aqui fez história, Benfikix FC, e a tua opinião?

A Participação na Liga dos Campeões deve ser sempre uma meta a atingir para qualquer clube, pois é ai que se vê o real valor da equipa competindo com pessoas que pensam diferente por terem ideias diferentes e culturas diferentes. A minha participação foi de abrir os olhos para o que estava a fazer com a minha equipa e o que precisava ser feito. Alargou as minhas perspectivas e mostrou-me que uma equipa fraca pode ser uma equipa forte (pelo menos era o que todos diziam, que não entendiam como Benfikix FC era forte com jogadores nada especiais) LOL!

Ok, eu por acaso continuo a pensar o mesmo... lol.

(Nota do editor: Até ao fecho deste artigo, não foi possível obter a opinião do Jorge, do Grémio. A do GizmoStyle, do FK Santo André não é publicada porque o manager, por engano, falou sobre a Taça das Taças).


 





Raksta reitings: Vāji - Normāli - Lieliski     Lasījumu skaits: 53

Ievietot Facebook   Pievienot Twitter   Pievienot MySpace