Laiks:

Tavas komandas:
Sazināšanās
Public account
  PRO zona
1330 kredīti
Pirkt kredītus
Šobrī Tu atrodies publiskajā profilā. Ja Tu gribi spēlēt šo spēli vai piedalīties diskusijā, Tev ir jāienāk spēlē caur savu profilu. Ja Tu esi jauns lietotājs, Tev no sākuma ir jāveic reģistrācija.

  PowerPlay Žurnāls

Portugal no Mundial


Portugal no Mundial

Portugal nao conseguiu a promocao a Divisao TOP tendo a nossa seleccao conseguido a manutencao na Divisao I ao ficar em segundo logar no playoff de despromocao.

Apos a vitoria perante a Franca, o jogo com a Suica tinha contornos de decisivo. Portugal nao se deu bem com a equipa da casa, tendo perdido por 4-2 (ambos os golos marcados por Marco Campos, 1 dos quais em shortand). O jogo esteve sempre equilibrado, tendo o ultimo golo Suico acontecido quando Xxflip retirou o seu goalie nos ultimos minutos para tentar o empate. Xxflip comentou assim o jogo para a PPMag

PPMagazine: Uma derrota contra a Suiça não era certamente o resultado esperado. Que tem a dizer?

Xxflip: Nao estou satisfeito com o resultado, mas também não estou desapontado com os jogadores.

Mag: Com este resultado estamos praticamente fora dos play-offs. E agora?

xxflip: Agora vamos defrontar a Estonia e dar inicio ao plano de manutenção. Sempre considerei que seriamos capazes de disputar os play-offs, que esta época os adversários eram mais acessiveis, no entanto mesmo que venhamos a fazer mais pontos nesta fase do que fizemos em fase igual a época passada, já não estamos na luta pela subida.

Mag: Já disse que não iria continuar como selecionador. Não sai insatisfeito?

Xxflip: Estaria a mentir se negasse, mas apenas estou insatisfeito com o resultado obtido no mundial. Acredito que consegui manter a evolução da seleção, pelo que o próximo selecionador tem as ferramentas necessárias para continuar a progressão.

Mag: Agora que chegou a este ponto, mudaria alguma das suas decisões anteriores?

Xxflip: Costuma-se dizer 'se eu soubesse o que sei hoje' ... Serei sincero, não mudaria nenhuma das minhas decisões, e passo a explicar. Cada uma das minhas decisões baseou-se nos dados à minha disposição em cada momento e cada uma delas foi tomada sempre com a convicção que seria a melhor opção. Agora que conheço os resultados das minhas decisões aceito que tomei decisões erradas, mas cada uma delas serviu de lição para decisões futuras.

 

No ultimo jogo, so uma goleada lusa daria algumas hipoteses a Portugal de ainda se apurar, dado o diferencial de golos e os 3 pontos que tinhamos para recuperar perante a Franca. Apesar de termos batido a Estonia por 6-2 (golos de Mario Costa, Francisco de Assis Brito em powerplay, Luis Gonzaga Granado, Nuno Barroso, Delfim Vila Real e Ventura Barreiros), esse resultado foi insuficiente e por uma diferenca de 3 golos Portugal ficava fora do playoff de subida para a Divisao Top. Xxflip estava naturalmente desiludido com o nao apuramento para o playoff e comentou assim o encontro.

Mag: Vitoria clara, mas insuficiente.

xxflip: É verdade. Nestas alturas uma pessoa fica a pensar que com um bocadinho de sorte teriamos ganho o jogo em prolongamento com o brasil, e tudo seria diferente.

Mag: Que balanço faz até ao momento?

xxflip: Se considerar-mos que fizemos mais pontos e sofremos menos golos do que em relação à época passada, então o balanço terá que ser positivo, no entanto este ano iremos jogar para não descer e isso não é tão gratificante como jogar para subir.

Mag: Quais as perspectivas para os jogos que faltam?

xxflip: Temos obrigação de ganhar e assegurar a manutenção, e se tudo correr sem surpresas é isso que acontecerá.

Mag: Se conseguir a manutenção, pensa reconsiderar a sua candidatura a selecionador?

xxflip: Não, essa possibilidade está completamente fora de questão.

No primeiro jogo do playout de despromocao, Portugal bateu a Austria por 5-4 apos prolongamento (golos de Sandro Patricio, Delfim Vila Real em Powerplay, Duilio Damasco, Francisco de Assis Brito e Frederico Leal), num jogo em que os austriacos estiveram a vencer por 4-1 ja no segundo periodo. No derradeiro encontro contra a Holanda, a nossa seleccao so precisava de 1 ponto para assegurar a permanencia. Ao perder o jogo por 3-2 (Pedro Sanchez e Marco Campos) a equipa nacional beneficiou da vitoria da Estonia perante a Austria por 3-2 para ficar no segundo lugar.

Assim encerra o mundial para a equipa nacional, interessa somente referir que a Dinamarca e a Finlandia foram as seleccoes promovidas a divisao TOP. Estonia e Austria descem de divisao. Brevemente serao colocados alguns dados estatisticos sobre a seleccao.





Raksta reitings: Vāji - Normāli - Lieliski     Lasījumu skaits: 51

Ievietot Facebook   Pievienot Twitter   Pievienot MySpace