Laiks:

Tavas komandas:
Sazināšanās
Public account
  PRO zona
1330 kredīti
Pirkt kredītus
Šobrī Tu atrodies publiskajā profilā. Ja Tu gribi spēlēt šo spēli vai piedalīties diskusijā, Tev ir jāienāk spēlē caur savu profilu. Ja Tu esi jauns lietotājs, Tev no sākuma ir jāveic reģistrācija.

  PowerPlay Žurnāls

1ª Liga de Hóquei: vira o disco e toca o mesmo!


 

               Terminou mais uma edição do Liga Nacional de Hóquei, a 35ª edição, com a vitória do Milheiroense HC, que assim conquistou o seu 4º título, igualando o Laetus neste particular.

               O Milheiroense, que apenas foi 4º na Época Regular, a 8 pontos do Lima Team, campeão nesta fase, bateu na final a equipa do Sampaio Flyers por 2-0, demonstrando que é a equipa mais forte no hóquei, ainda que o vencido na final, o Lima e o Benfica 82 estejam muito próximos.

               Destaque ainda para a equipa de michelvaillant7 pois está cada vez mais próxima de vir a conquistar o título. Quando isso acontecer, michelvaillant7 será o 2º user a ser coroado campeão em 3 desportos, facto que apenas Larsson conseguiu.

               Outro destaque merece o Lima Team, que parecia embalado na conquista do bicampeonato, depois de ter dominado a Fase Regular, vencendo-a com 4 pontos de avanço para o 2º classificado, o Benfica 82. No entanto, nos playoffs, a equipa de cccll não foi capaz de resistir ao futuro campeão, sendo eliminado nas meias-finais por 2-1.

               Nas restantes equipas, merecem destaque pela positiva o ADN, que, depois de ter feito uma enorme razia no plantel, há algumas épocas atrás, tem agora uma grande equipa de futuro, tendo ficado esta época já num meritório 11º lugar na Fase Regular e alcançando o 9º nos playoffs, o que perspetiva uma entrada nos 8 primeiros já na próxima época.

               Pela negativa, destaque para a demora com que algumas equipas tardam em afirmar-se como equipas a ter em conta na 1ª Liga, apesar de serem geridas por users experientes, com “muitos anos de casa”.

               No que toca a promoções, as equipas que ascenderam agora à 1ª Liga são o Club C.L.N.S. 03 (campeão da II.1) e o XumyXumy HC, que bateu a equipa desgovernada do Real Thunder United.

               Concluída a 35 ª edição, o palmarés da 1ª Liga fica assim: Shui Xian (22 títulos); Laetus e Milheiroense HC (4 títulos); Acdcabouco, Azuis & Brancos, Sporting Portugal, ADN FC e Lima Team (1 título)

 

               PREMIOS PPM

               Prémios Laranja (Aspetos positivos)

               Milheiroense HC – Apesar de ter feito uma Época Regular q.b., a equipa de nmsc dominou nos playoffs, conquistando o seu 4º título;

               Sampaio Flyers – A equipa de michelvaillant7 subiu mais um degrau na sua tentativa de conquistar o título no seu 3º desporto, depois dos alcançados no Andebol e no Basquetebol, desportos onde domina a seu bel-prazer;

               Benfica 82 – A equipa de jcfm cimentou o seu lugar entre as 4 melhores equipas nacionais, conquistando o 2º lugar na Época Regular, perdendo nas meias-finais para o Sampaio, num jogo disputado na negra.

 

               Prémios Limão (Aspetos negativos):

               Lima Team – A equipa de cccll não fez uma época má, longe disso: dominou a Fase Regular e venceu a Taça Nacional, batendo na final o Milheiroense, que seria depois seu carrasco nos playoffs. No entanto, esperava-se um pouco mais da equipa nas horas das decisões…

               Competitividade – Apesar de haver alguma competitividade, ela esta escalonada por níveis: 4 equipas que lutam pelos títulos, 6 ou 7 equipas que lutam pelos lugares no playoffs e, depois, as restantes. Entre cada um destes níveis as diferenças são abismais e resultados muito desnivelados são muito frequentes. E preciso alguma aproximação entre as equipas mais fracas e as mias fortes para as coisas se tornarem mais interessantes…

               Poucas equipas – Já é um chavão e já muitas vezes se mencionou este aspeto: o cada vez menor número de equipas, que fazem com que este desporto (e outros, também!) estejam pelas ruas da amargura… Apesar de ser inevitável, face a longevidade do PPM, era bom que fosse havendo algumas entradas, de forma a não sermos obrigados a fechar portas e a passar para uma liga com outros países com o mesmo problema…

 

 

              

 





Raksta reitings: Vāji - Normāli - Lieliski     Lasījumu skaits: 18

Ievietot Facebook   Pievienot Twitter   Pievienot MySpace