Laiks:

Tavas komandas:
Sazināšanās
Public account
  PRO zona
1330 kredīti
Pirkt kredītus
Šobrī Tu atrodies publiskajā profilā. Ja Tu gribi spēlēt šo spēli vai piedalīties diskusijā, Tev ir jāienāk spēlē caur savu profilu. Ja Tu esi jauns lietotājs, Tev no sākuma ir jāveic reģistrācija.

  PowerPlay Žurnāls

Andebol - Temporada 15


Andebol - Temporada 15

 

 

 

 

Terminou mais uma temporada do andebol. Mais uma repleta de surpresas, novidades e muita emoção. Quem se destacou? Quem desiludiu? Neste artigo iremos destacar os jogadores e as equipas em destaque nesta temporada.

 

Liga I

 

A equipa Sampaio Andebol sagrou-se campeã pela primeira vez após três anos consecutivos a terminar no segundo lugar do pódio. Desta maneira impediu o tetra da equipa do Damamipa, finalista vencido. Na luta pelo terceiro lugar, estiveram as equipas do BoavistaFC2013 (nunca atingiu um terceiro lugar) e da Academia Sporting Clube (que desejava repetir o 3º lugar das temporadas 10, 11, 12 e 13), tendo a equipa de levado melhor por 2 a 1. O Milheiroense fez o seu melhor resultado de sempre suplantando o sexto lugar da época transata ficando no quinto posto e o Sport Seixal Benfica pelo sexto. A equipa de Cape Verde Sharks terminou em sétimo posto (repetindo a classificação da longínqua temporada 8) e a equipa Feijó AC que na sua época de estreia na Liga I, terminou a época tranquilamente no 8º lugar. A fase de despromoção terminou com a seguinte classificação:

9º Braga Bombers

10º CDTNovas

11º Pampilhosense

12º Lima Team

13º Saint John Athletics

14º Joca Dias Team

 

Deste modo, desceram à Liga II as equipas de Lima Team, Saint John Athletics e Joca Dias Team. A equipa Lima Team encontrava-se na Liga I desde a temporada 10, enquanto a equipa de Saint Johan Athletics tinha subido à Liga I na época anterior. Já a equipa Joca Dias Team desceu de divisão por desistência do seu treinador. No sentido inverso temos na Liga I os regressos das equipas majista (proveniente da Liga II-2) e Ferroclube AC (proveniente da Liga II-3) e a estreia da equipa de ScP – Best (proveniente da Liga II-1).

 

Os jogadores em destaque nesta época foram:

Melhor marcador- Norberto da Costa – Damamipa – 489 golos

Jogador com mais assistências- Sandro Encarnação – Cape Verde Sharks – 174 assistências

Melhor Guarda-redes- Marco Mendonça – Academia Sporting Clube – 44,12% de defesas

 

Liga II

Como referido acima as equipas de ScP – Best, majista e Ferroclube AC venceram os playoffs mas também as fases regulares com uma relativa facilidade. De salientar o desaparecimento da equipa Talented Team, que militava na Liga II-3 que disputou a subido com a equipa e Ferroclube AC. Outro aspeto negativo é o numero de equipas não ativas nesta Liga, 11 em 42, o que enfraquece as nossas ligas, sendo um objetivo que deixo para 2018 que cada treinador ativo traga um amigo para o jogo.

 

Os jogadores em destaque foram:

Melhor marcador- Thijs Schenk– SCP Best – 663 golos

Jogador com mais assistências- José Cintra – Fire Eagle AC – 307 assistências

Melhor Guarda-redes- Selmar Nõgel – SCP Best – 57,89 % de defesas

 

Liga III

Na Liga III de salientar a subida da equipa do Pauma Andebol, a única equipa ativa que subiu à Liga II.

 

Continuem a ler a PPM Magazine.

Abraços a todos





Raksta reitings: Vāji - Normāli - Lieliski     Lasījumu skaits: 15

Ievietot Facebook   Pievienot Twitter   Pievienot MySpace