Laiks:

Tavas komandas:
Sazināšanās
Public account
  PRO zona
1330 kredīti
Pirkt kredītus
Šobrī Tu atrodies publiskajā profilā. Ja Tu gribi spēlēt šo spēli vai piedalīties diskusijā, Tev ir jāienāk spēlē caur savu profilu. Ja Tu esi jauns lietotājs, Tev no sākuma ir jāveic reģistrācija.

  PowerPlay Žurnāls

Futebol extra PPM XXI


 

Crónica Leonina


23ª Jornada

 

Vitória Guimarães 1-0 Marítimo... Vitória do Rui foi a Ponte(s) para o despedimento do Leonel.

Gil Vicente 1-1 Boavista... E o Galo cantou no último minuto!

Benfica 6-0 Estoril... Foi um passeio na Praia.

Rio Ave 0-2 Sp. Braga... Já mordem os calcanhares ao Leão.

Académica 1-1 Arouca... Repartiram a aflição.

Nacional 3-0 Vitória Setúbal... Sadinos enterram-se na Choupana.

Penafiel 1-2 Moreirense... Pena fiel ao último lugar!

FC Porto 3-0 Sporting... Classe pura contra Zero Sporting!

Belenenses 0-1 Paços Ferreira... Separados por um golo, separados por um ponto.

 

BENFICA vs ESTORIL

A história deste jogo é a história dos golos. Jesus prometeu, Jesus cumpriu. O homem quer bater recordes e ganhar por goleada. Desta vez conseguiu, o Arouca que se cuide!

Vitória sem contestação sobre um Estoril "amputado" dos centrais titulares. Golos bonitos de futebol rápido. Pizzi brilhou e acena à Seleção. Gaitan salvou-se da expulsão, mas de resto o Benfica gosta de jogar contra dez... não com dez, por isso tudo certo! O Estoril até entrou bem no jogo e podia ter marcado, mas os Deuses estão a morar na Luz.

Desta vez nada (mais) a dizer. 


FC PORTO vs SPORTING CP

O que se viu no Dragão? Meia hora entre solteiros e casados e um Jackson que decidiu tratar o Sporting a "coice"! Um passe do outro mundo para o primeiro de Tello. Jogada linda a prometer repetição. Os três golos do Dragão foram tirados, quase, a papel químico. Sporting falha passe no meio campo, Jackson desmarca Tello pelo lado esquerdo e golo. Tobias Figeiredo falha passe, Jackson desmarca Tello pelo lado esquerdo e golo. Sporting falha passe... Herrera desmarca Tello pelo lado esquerdo, e... golo!

Culpas do Jonathan? Talvez... Falta de velocidade dos centrais? Talvez... Muita classe portista? Sem dúvida.

Aliás, o Sporting livrou-se de boa, podiam ter sido 5 ou 6. Foi talvez a pior exibição do Sporting depois do jogo de Guimarães, resultando na mesma derrota pelos mesmos números. 

Que dizer da arbitragem? Casemiro podia ter ido ao duche mais cedo? Podia, mas não era a mesma coisa. E Cédric, podia ter ido ao duche mais tarde? Também, mas o 3-0 deve ter pesado na consciência do árbitro e foi-lhe poupada a expulsão.

De resto existem quatro meios penaltis contra o Sporting... Montero, Tobias Figueiredo, William Carvalho e Cédric... em todos os casos já vi marcar penalti por menos.

Sporting que não mais se encontrou após o minuto 93 do jogo de Alvalade contra o Benfica, esses últimos dez segundos decidiram que o Sporting seria definitivamente afastado do título e do segundo lugar... é neste momento uma equipa triste e sem forças, aníma e físicamente de rastos. Se não fosse a vitória frente ao Gil, eram só "desgraças".

Resta ao Leão tentar a Taça de Portugal, e por falar nisso...


Taça de Portugal:


NACIONAL-2, SPORTING-2

A sorte do Sporting é que o Nacional não é o (actual) FC Porto, caso contrário ontem teria sido mais do mesmo. Um Sporting triste, lento, sem soluções, cansado e com muito pouco futebol.

Primeira parte para esquecer, onde o Nacional é prejudicado em dois lances de contra ataque, em que são assinalados dois fora de jogo inexistentes. Por outro lado, Tanaka em posição claramente irregular podia ter aberto o marcador.

Chegamos em branco ao intervalo e abrimos com uma oferta infantil do meu querido Rui Patrício. Aquela defesa não lembra ao diabo, mas lembrou ao Rui, como ele disse "só eu sei porque não agarrei aquela bola"... eu também sei, foi burrice Rui. Ele queixa-se da iluminação artificial, num gesto que faz a um colega, mas a ser verdade mais uma razão para socar a bola e não a tentar agarrar. É assim, no melhor pano tem caído a nódoa.

Mas o Sporting até reagiu bem e empatou logo depois... e logo depois sofreu o segundo! A expulsão do Miguel Lopes parecia deitar tudo a perder, mas o que é certo é que o melhor Sporting viu-se a partir desse momento. Justiça lhes seja feita. Uniram-se, lutaram e chegaram novamente ao empate.

Se tudo correr normalmente em Alvalade, no jogo da segunda mão, o Sporting pode ter dado um passo importante para a final do Jamor.


Saudações Leoninas.

 





Raksta reitings: Vāji - Normāli - Lieliski     Lasījumu skaits: 19

Ievietot Facebook   Pievienot Twitter   Pievienot MySpace