Laiks:

Tavas komandas:
Sazināšanās
Public account
  PRO zona
1330 kredīti
Pirkt kredītus
Šobrī Tu atrodies publiskajā profilā. Ja Tu gribi spēlēt šo spēli vai piedalīties diskusijā, Tev ir jāienāk spēlē caur savu profilu. Ja Tu esi jauns lietotājs, Tev no sākuma ir jāveic reģistrācija.

  PowerPlay Žurnāls

Cartas ao Pai Natal


Que a nossa publicação está sempre à frente de todas as outras já todos sabem! Que a nossa revista prima pelo rigor, pela inovação e trata o futuro como se do passado se tratasse, já todos admitem! Que agimos e estamos mais além do que os outros pensam isto já é ponto assente!

Este ano, resolvemos inovar uma vez mais, dando mais um passo adiante no jornalismo de grande qualidade. Resolvemos elevar a ousadia, enfrentar os medos, brindar a coragem e retratar o futuro. Como?

Tão simples! Este ano colocámos um agente (preferimos chamar-lhe “destemido correspondente no estrangeiro”) no pedaço de terra mais seguro e mais secreto do Mundo! Langley…!? Fort Worth…!? A Cidade Proibida…!? Nada disso! Um local ainda mais secreto: a fábrica de brinquedos do Pai Natal!

Enviámos (numa operação que custou, em créditos, os olhos da cara, diga-se!) um agente à Lapónia, à terra do Pai Natal, disfarçado de duende. Objetivos? Intercetar, bisbilhotar, indagar, copiar, fotografar, espiolhar o mundo tão secreto e tão mágico que só aos jornalistas ousados da PPMagazine seria possível. Com o nosso agente no terreno, procurámos assim surripiar, pesquisar e analisar as secretas cartas escritas pelos meninos e meninas de todo o Mundo, nas quais se incluem também as que foram escritas por alguns users, aqui do PPM, particularmente aqueles que possuem equipa de hóquei. É dessas cartas dos users aqui do PPM, das partes mais sórdidas e mais interessantes (excluindo os desejos de paz, de amor e de alegria para todo o mundo), que aqui vos iremos dar conta. Daremos também conta, em resumo, do despacho que o Pai Natal enviou aos seus subordinados, respondendo ou não aos desejos e aos presentes expressos em cada carta.  

 

“Querido Pai Natal…”

 

OOLONG:

“Querido Pai Natal: este ano fui um bom menino. Como sempre! Para este ano, quero o MEU título da Liga dos campeões e o MEU título de campeão português. Todos merecidos pelo meu bom comportamento. P.S. Obrigado pelo MEU triunfo na Taça de Portugal.”

Despacho PN3570/889: “Ao menino Oolong, este ano não vamos dar nada. Nada, mesmo! É um menino muito malcomportado, que quer tudo para ele e que não partilha nada. Tem, ao longo destes anos todos, açambarcado tudo e não deixa nada para ninguém. Não sabe partilhar! Este ano, como presente, vamos enviar-lhe dois pedaços de carvão. P.S. Quero uma investigação aturada sobre quem lhe deu a vitória na Taça. Parece que temos aqui gente que anda a sabotar as minhas decisões”

 

LARSSON22:

“Querido Pai Natal: eu sei que já me deste um título no hóquei antes e que, depois disso, me fartei de portar mal. Aprendi a lição e prometo que desta vez me portarei melhor. Dá-me novamente outro título de campeão, por favor!”

Despacho PN4588/034: “Este menino é outro que não se tem portado bem e que já tem também muitas coisas: dois títulos de campeão no futebol, três no andebol e um no hóquei. Já lhe chega e eu estou farto do aturar todos os anos, sempre a pedinchar. Também é dos que quer tudo para ele. Deem-lhe uma trotinete ou um panda de peluche, para o enganar.”

 

CCCLL

“Querido Pai Natal: há muito que te ando a pedir o mesmo mas não há meio de me ouvires. És surdo ou não queres ouvir? Deves ter muitas interferências no processamento aí, na fabriqueta dos brinquedos, pá! Este ano, quero um título no hóquei ou pelo menos a final, e espero que cumpras a tua função que é a de premiar os bem-comportados, ouviste, ó gagá!?”

Despacho PN1265/773: “Eh pá! Tenho-me esquecido todos os anos deste menino. E ele até é bem-comportado, apesar dos insultos! Vamos dar-lhe o que ele quer, a ver se ele se cala! P.S.: se não houver títulos em stock, deem-lhe qualquer coisa, uma caixa de legos ou um jogo do hipopótamo comilão.”

 

DIGO09

“Querido Pai Natal: eu sei que até me tens ajudado e que me tens dado sempre aquilo que eu quero. Mas, este ano, quero mais: quero a final do hóquei! Mais nada! Ou me dás isso, ou vou aí e vou-te às trombas!”

Despacho PN6022/124: “Não sei para que este menino ainda quer as coisas para brincar: tem jogadores mais velhos e com maiores barbas brancas do que a minha! Além disso, é mal-educado! Não sei o que lhe vamos dar! Olha, deem-lhe também qualquer coisa para o contentar, um puzzle ou uns comprimidos para as artroses.”

NMSC

“Querido Pai Natal: parece que me andas a enganar! Todos os anos prometes algo mas só encontro cinza na lareira! Estou a começar a ficar farto das tuas promessas e das tuas mentiras! Há tempos, deste-me uma Taça de Portugal mas logo se estragou! Este ano, quero algo de mais substancial: um título absoluto ou uma final no hóquei! Só isto apagaria todas as afrontas que me tens feito, ao longo destes anos todos. Ou me dás isso ou apago-te todas as mensagens e acuso-te de spamizar o fórum! SPAM! SPAM! SPAM!”

Despacho PN8511/003: “Não sei o que poderemos dar a este menino. Ele até tem sido bom rapaz mas há tão poucos títulos que não podemos desperdiçar um só porque ele o quer. Arranjem-lhe um boneco da Marvel ou o Faísca McQueen.”

 

RUBESIANO

“Querido Pai Natal: eu tenho sido bom menino mas até aqui só me tens dado porcarias: um último lugar, um lugar na cauda da tabela, etc… No último ano, já foi melhor e deste-me um lugar nos 8 primeiros. Este ano quero a mesma coisa, mas um poucochinho melhor, com novas cores e mais funcionalidades. Um 5º ou um 6º no final era bom e eu ficaria muito contente!”

Despacho PN2208/331: “Deem-lhe aquilo que ele pede mas recomendem-lhe que não o estrague imediatamente ou, para o ano, não há mais.”

 

 LOBISOMEN

“Querido Pai Natal: desde que te escrevo, nunca recebi um presente teu! Achas que não mereço? Achas que me porto mal? Toda a gente diz que eu sou bem comportado, é só perguntar. Por isso, este ano, quero um lugar nos 8 primeiros. Tenho-me esforçado por isso e a minha equipa tem tido boas ações! Não me desapontes ou deixo de acreditar em ti”

Despacho PN9909/899: “A este menino deem aquilo que ele pede! Já anda a merecer há muito! Recomendem-lhe apenas que não é para gastar de uma só vez”

 

SUGARSTORM

“Querido Pai Natal: há muito que me andas a prometer alguma coisa para o hóquei mas até agora só me tens dado desilusão. Eu sei que os outros meninos te foram dizer que eu me porto mal mas, sabes, foram apenas as vozes da inveja por eu ser um menino bem-comportado! Já é tempo de me recompensares do meu esforço e da minha persistência: quero o 8º lugar!”

Despacho PN0807/666: “Este é outro menino que será difícil dar o brinquedo desejado. Tem de se esforçar um pouco mais. Deem-lhe mais uns dias para ver e ofereçam-lhe qualquer coisa para o distrair, um carro telecomandado ou uma Tartaruga Ninja. Além disso, já lhe demos duas taças no andebol que nem vai notar se não lhe dermos nada”

 

JCFM

“Querido Pai Natal: eu sei que tens sido bonzinho para mim mas eu também tenho sido um menino educado. No último ano, deste-me um 6º lugar, com telecomando e tudo. Este ano, quero um pouco melhor, o novo modelo, o 5º lugar. Já ando a merecê-lo. Sei também que há por aí uns meninos que também querem a mesma coisa, mas não lhes dês ouvidos: são só uns invejosos!”

Despacho PN6005/444: “Este menino tem-se portado muito bem, este ano. Já no anterior tinha sido bom menino. Este ano vamos dar-lhe um bom brinquedo, um 5º lugar ou um 4º, se ainda os houver em stock.”

 

MINISNOWBALL

“Querido Pai Natal: sei que, ultimamente, não tenho sido um bom menino, que me tenho distraído com o andebol mas, sabes como é, a gente entusiasma-se e depois sei asneira! Mas prometo que, daqui para a frente, me vou portar melhor e que vou ter melhores resultados no hóquei.”

Despacho PN5561/440: “Este é outro menino que não vai levar nada. Só quer saber do andebol! Até estou arrependido de lhe ter dado os dois títulos e uma taça de Portugal. Este ano, não lhe damos nada. Para o ano, veremos como se comporta.”

 

SARMENTO

“Querido Pai Natal: nos outros anos, apenas me tens dado coisas insignificantes, roupa, chocolates e lugares no fundo da tabela. No último ano, já foi um pouco melhor mas não fizeste de mim um menino feliz. Este ano, quero um brinquedo mais caro, talvez um 12º lugar ou mesmo um 11º, com o novo design do 10º. Se fizeres isso, serei o menino mais feliz do mundo. Se não, em vez das bolachas, deixo-te duas rodelas de cebola.”

Despacho PN3557/890: “Este menino não se tem comportado bem! É tempo de ele atinar e começar a comportar-se bem. Este ano, ainda lhe damos alguma coisa, mas no próximo vai ter que se esforçar mais e melhor. Ainda por cima, quando recebe um brinquedo ou um jogo novo, já não quer saber dos antigos: agora, só tem olhos para o basquetebol.”

 

 PREMER

“Querido Pai Natal: eu sei que não me tenho portado lá muito bem mas prometo emendar-me. Este ano, já estou a portar-me melhor e tenho feito cada vez mais melhores ações. Este ano, quero apenas ficar com o brinquedo que me deste mas queria que me desses mais acessórios para poder brincar com os meus amigos.”

Despacho PN4110/890: “Este menino também não se tem portado bem. Este ano está um pouco melhor mas ainda não chega. Vamos dar-lhe qualquer coisa, uma caixa de bombocas, se sobrar alguma, mas para mais que isso vai ter que se esforçar mais.”

 

BR3AK

“Querido Pai Natal: nos outros anos, não me tens dado brinquedos que prestem, apenas coisas que se estragam logo. Todos os anos é o mesmo martírio com os brinquedos que me dás: tenho de os compor e, quando volto, já estão desatualizados outra vez. TEM SIDO ASSIM TODOS OS ANOS! Agora, quero um brinquedo melhor, um novo, talvez o mesmo que tens dado ao Minisnowball ou ao Sugarstorm, e esses são meninos que se portam muito mal. Vê lá, dá lá o presente que eu mereço.”

Despacho PN3900/665: “A este menino vamos dar aquilo que ele pede! Também é pouca coisa e ele fica logo todo contente.”

 

JMLEMOS

“Querido Pai Natal: já é tempo de me dares um presente bom, ó velho das barbas brancas! Os dos outros anos não prestavam e os outros meninos gozavam comigo. Era preferível que me tivesses dado peúgas ou um cachecol. Este ano, quero um presente bom, qualquer coisa eletrónica, assim do tipo 10º lugar, ou mesmo alguma coisa mais sofisticada, tipo 8º lugar. Isso é que seria!”

Despacho PN5995/662: “A este menino que se tem portado bem vamos dar-lhe um bom presente este ano, assim ele continue a portar-se bem, lave os dentes todos os dias e continue a ganhar jogos. Deem-lhe o jogo eletrónico do 8º lugar mas avisem-no que pode ficar viciado.”

 

NMPM

“Querido Pai Natal: eu sou muito novo e é a primeira vez que te escrevo. Ainda mal sei escrever e não ligues aos meus erros. Eu sei que ainda não sei fazer bem as coisas mas estou a aprender depressa. Este ano, quero apenas um manual para aprender a ler melhor e a ser melhor menino.”

Despacho PN1288/990: “A este menino vai ser difícil dar alguma coisa boa. Não há brinquedos bons para todos: vai ter de se contentar com aquilo que ele pede. Para o ano, tentaremos arranjar algo melhor.”

 

MICHELVAILLANT7:

“Querido Pai Natal: sou novo nisto e é a primeira vez que te escrevo. Nem sei se a morada que coloquei é a certa! De qualquer modo, este ano tenho sido um bom menino e tenho-me esforçado: sei que ainda estou na lista dos meninos maus mas estou a esforçar-me por sair dela. Este ano, quero pouca coisa, mas aquilo que me puderes dar fará de mim um menino muito feliz!”

Despacho PN3992/540: “Este é outro menino que se tem esforçado muito mas não sei se vai dar para ele receber algum presente. Vamos aguardar! Se se esforçar mais um bocadinho, talvez receba alguma coisa.”

 

PAFPIRES:

“Querido Pai Natal: sou novo nestas andanças e é a primeira vez que te escrevo. Este ano, tenho sido um bom menino e tenho-me esforçado para ser melhor, como podes comprovar pelas notas que tenho tido: até agora, um 17º lugar. Queria, por isso, que me desses mais alguma coisa ou que me ajudasses a manter o brinquedo que tenho, talvez melhorando-o com novas funcionalidades”

Despacho PN0999/122: “Este menino tem estado muito bem: pratica boas ações, ajuda os outros e lava os dentes todos os dias. Vamos dar-lhe um presente bom, talvez um videojogo da última geração, um 17º ou um 16º lugar.”

 

JONASO

“Querido Pai Natal: depois de me teres dado um bom presente no último ano, sei que este ano não me tenho portado nada bem, são só más ações e eu estou, como podes ver, na lista dos meninos maus. Mas prometo emendar-me para o próximo ano. Para este ano, não mereço nada.”

Despacho PN8003/323: “Este menino foi sincero e, de facto, não se tem portado nada bem. Só pela sua sinceridade, vamos dar-lhe algo de bom para o próximo ano. Este ano, ficará apenas com a cinza da lareira.”

 

O nosso agente (“destemido correspondente no estrangeiro”) consegui ainda intercetar outra carta, esta muito especial:

 

METRO56

“Querido Pai Natal: sei que não pertenço aqui e que já não tenho idade para pedir presentes mas, sabes, eu dirijo um jardim-de-infância e os meus meninos podiam comportar-se melhor. Às vezes, amuam e não dizem nada e no jardim há apenas silêncio! Outras, parece que acordaram todos maldispostos e começam à pancada, a insultarem-se, a dizer coisas feias uns aos outros! Queria, por isso, que lhes desses um pouco mais de juízo e os ajudasses a serem mais participativos mas também mais tolerantes e pacientes.”

Despacho-Especial PN104/09:“Mandemos a todos os meninos desse jardim-de-infância uma mensagem, desejando a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.”

 





Raksta reitings: Vāji - Normāli - Lieliski     Lasījumu skaits: 40

Ievietot Facebook   Pievienot Twitter   Pievienot MySpace