Laiks:

Tavas komandas:
Sazināšanās
Public account
  PRO zona
1330 kredīti
Pirkt kredītus
Šobrī Tu atrodies publiskajā profilā. Ja Tu gribi spēlēt šo spēli vai piedalīties diskusijā, Tev ir jāienāk spēlē caur savu profilu. Ja Tu esi jauns lietotājs, Tev no sākuma ir jāveic reģistrācija.

  PowerPlay Žurnāls

Playoff: Ronda 2


Foi com grande expectativa que chegámos à 2ª ronda do playoff, esperando duelos mais equilibrados que na primeira ronda.

Contudo, para nossa desilusão, aconteceu precisamente o oposto. Em alguns dos confrontos o equilibrio não marcou presença e com isso cedo ficaram resolvidos.

 

Mas vamos à analise mais concreta:

 

I.1 2ª Ronda

 

SóPaLenha 0-3 SL Benfica

A disputa entre 1º e 2º da conferência A acabou por ser de sentido único. 

No 1º jogo, o SóPaLenha entrou muito mal no jogo, e ao intervalo já perdia por 16 pts. A segunda parte acabou por ser mais equilibrada, mas o mal já estava feito e foi decisivo no final. O SL Benfica até tirou os titulares,a partir de certa altura, e meteu os suplentes em campo, com particular destaque para Vitor Bastos que fez 28 pts vindo do banco!

O 2º jogo, foi bem mais equilibrado, o resultado manteve-se sempre próximo durante todo o encontro e apenas nos ultimos 90 segundos de jogo é que o resultado ficou decidido. Aí o SL Benfica conseguiu levar a melhor novamente, e assim venceu mais um jogo, desta vez por 3 pts.

Após os 2 jogos fora, o SL Benfica liderada por 2-0, e parecia que a passagem à final já não lhe ia fugir. E não fugiu mesmo, no 3º jogo, desde cedo a equipa da casa foi progressivamente aumentando a vantagem, sem que os forasteiros conseguissem recuperar, até porque neste 3º jogo cometeram muitos erros na gestão da posse da bola, comprovados pelos 21 turnovers ao longo do jogo.

No final, 3-0 favorável ao SL Benfica, num confronto que acabou por ser desiquilibrado e sem grande história, diria até bastante fácil para o SL Benfica.

Fluvial Mineiro 3-0 OAK UNITED BC

Os olhos de todos estavam certamente postos neste duelo, dado a excelente época regular do Fluvial Mineiro, bem como a excelente (e longa) época até ao momento do Oak United BC. Será que este excesso de competições ia prejudicar a equipa do OAk?

A resposta foi evidente. Sim, prejudicou. O Fluvial com uma equipa mais fresca acabou por não ter grandes problemas em se desembaraçar deste adversário em teoria complicado.

Olhando ao 1º jogo, o Oak United até nem começou nada mal, e seguia na frente após o 1º período. O problema é que os jogos têm 4 períodos, e o gás foi diminuindo com o decorrer do jogo. Após este 1º período, o Fluvial ganhou o 2º por 1 pt, ainda assim ao intervalo perdia por 6 pts. Na segunda parte, contudo, a resistência do Oak United BC desapareceu e a partir daí só deu Fluvial Mineiro, acabando por ir vencer o jogo por 29 pts.

Já no 2º jogo, o Fluvial Mineiro foi mais consistente, e liderou do principio ao fim, com excepção dos primeiros 5 minutos de jogo. O Oak United acabou por não ter qualquer hipótese de se aproximar e foi vendo a diferença aumentar à medida que o jogo avançava, sem conseguir fazer algo para contrariar essa tendência.

Fomos assim para o 3º jogo, em casa do Oak United Bc, com um resultado de 2-0 para o Fluvial. Neste 3º jogo o Fluvial começou melhor, e ganhou uma vantagem de 11 pts até ao intervalo. O Oak United Bc conseguiu no entanto uma reacção, recuperando até conseguir empatar o jogo a 81. Mas na ponta final do jogo quem levou a melhor foi a equipa do Fluvial, que assim resolvia a série com uns expressivos 3-0.

Jogos do 5º ao 8º lugar

EXPOFACIC BASKET  3-1 Windy City

O Expofacic Basket vinha de uma primeira ronda dura, em que não tinha conseguido de todo impor o seu jogo. Já o Windy City, vinha pelo menos algo moralizado por ter ganho um jogo à equipa do Fluvia Mineiro. Poderia-se esperar que o ascendente fosse do Windy City, mas foi o Expofacic quem dominou a série.

No primeiro jogo, contudo, o Windy City começou melhor, e adiantou-se no marcador no 1º período. Então o Expofacic acordou e tentou reagir, mas tanto no 2º período, como no 3º período, viu as suas tentativas esbarrarem numa aguerrida equipa do Windy City, que se agarrou à vantagem com unhas e dentes. Chegámos assim ao 4º período, com 3 pts de avanço para o Windy City. Aí o Expofacic tentou um forcing final, mas o Windy City não cedeu e venceu o 1º jogo por 7 pts, colocando o resultado em 0-1.

No segundo jogo, o Expofacic Basket, ferido no orgulho, sacou de uma grande exibição para igualar o confronto. Até começou mal, perdendo o 1º período, mas depois não deu hipoteses nos restantes 3 períodos, vencendo confortavelmente.

1-1 ao fim de 2 jogos. Iamos agora para os jogos em casa do Windy City, em que se esperava que o Windy City talvez tivesse algum ascendente.

Mas o que se viu foi novamente um grande jogo do Expofacic Basket, que começou bem, fugiu no marcador e...nunca mais foi apanhado. Colocava assim o resultado em 2-1, com esta preciosa vitória fora de casa.

No 4º jogo, encostado às cordas, o Windy City tinha mesmo que reagir. E após uma boa primeira parte, estava na frente do marcador. Contudo, o intervalo fez mal aos homens da casa, que a partir daí deixaram o adversário fugir no marcador e fixar o resultado final da série num 3-1 favorável ao Expofacic Basket.

Milheiroense Basket 3-1 Sporting 1962

Um duelo entre treinadores que já se conhecem muito bem, e que se esperava bem intenso.

No primeiro jogo, o Milheiroense arrancou a todo o gás, vencendo o 1º período por 14pts e o 2º período por 8, pelo que ao intervalo ganhava por 22 pts e parecia que o jogo não lhe iria fugir. Após um morno 3º período, 20 pts separava o Sporting 1962 do Milheiroense Basket, e todos pensariam que o jogo estava no "papo".

Pois o último período trouxe-nos um golpe de teatro. Os jogadores do Milheiroense foram buscar as espreguiçadeiras, e deitaram-se à sombra da bananeira, pensando que já estava resolvido, e esqueceram-se de....jogar? O que é certo é que o Sporting 1962 não se fez de rogado e ganhou o período por uns expressivos 25 pts, dado a volta por completo ao resultado, fazendo assim o 0-1.

Após o jogo o o treinador chamou todos os jogadores ao balneário e deu-lhes um valente sermão, que segundo dizem durou cerca de 3 horas! xD Não queiram estar ao pé do nmsc quando ele se chateia!! :P

No segundo jogo da série, novamente um excelente arranque do Milheiroense, que ao intervalo já liderava com à vontade. Mas desta conseguiram tranquilamente controlar o resultado até final, colocando a série em 1-1. Pode-se dizer que o sermão resultou e muito bem!

A acção mudou-se então para o Pavilhão José Sarmento.

O 3º jogo acabou por ser relativamente equilibrado, mas aos poucos e poucos o Milheiroense foi-se afastando no marcador. No último período houve uma ténue reacção do Sporting 1962, mas já foi tarde para dar a volta ao jogo. 2-1 após 3 jogos.

No 4º jogo, que viria a ser o jogo decisivo, o Milheiroense Basket voltou a mostrar a consistência que apresentou no 3º jogo. Ao invés, o Sporting 1962 teve um jogo algo apagado e não conseguiu ameaçar o domínio do Milheiroense Basket, que fechava assim a série em 3-1.

Sem dúvida que o ponto chave desta série foi o puxou de orelhas do nmsc aos seus jogadores (xD), pois a partir daí a equipa nunca mais facilitou um cm e conseguiu levar de vencida o oponente.

Ronda de Despromoção:

Após 8 jogos da ronda de despromoção, tudo parece resolvido. O Almada BC não irá deixar fugir um lugar na I da próxima época, com 8 vitórias em 8 jogos realizados até agora, e 22 pts. Na outra posição de manutenção, o Grémio At. Caldense segue com 19 pts, os mesmos que o Ferroclube BC que vai na 11ª posição. Olhando aos resultados, o ascendente parece ir para o Grémio, que ainda só perdeu 1 jogo nesta fase. Mas ainda nada está decidido quando a esta última vaga sem playoff de despromoção.

Em 12º lugar segue confortavelmente o NM Ardense, com 15 pts, e irá certamente disputar um lugar na I via playoff com um dos 2ºs classificados da II, ao que tudo indica, será o da II.2.

Daí para baixo, apenas encontramos bots. É uma triste realidade mas nas épocas recentes tem sido tendência em Portugal, muitos treinadores e equipas a abandonarem o PPM, alguns deles utilizadores com largo historial no jogo. Esperemos no entanto que pelo menos no basket estes abandonos sejam compensados com sangue novo, novos utilizadores que possam trazer maior competitividade às nossas ligas.

 

Obrigado a todos e até à próxima!

 





Raksta reitings: Vāji - Normāli - Lieliski     Lasījumu skaits: 30

Ievietot Facebook   Pievienot Twitter   Pievienot MySpace