Laiks:

Tavas komandas:
Sazināšanās
Public account
  PRO zona
1330 kredīti
Pirkt kredītus
Šobrī Tu atrodies publiskajā profilā. Ja Tu gribi spēlēt šo spēli vai piedalīties diskusijā, Tev ir jāienāk spēlē caur savu profilu. Ja Tu esi jauns lietotājs, Tev no sākuma ir jāveic reģistrācija.

  PowerPlay Žurnāls

Mundiais de Hóquei (18ª época) - 1º Dia


           As 3 seleções portuguesas tiveram uma estreia auspiciosa, com 3 vitórias conquistadas, e bem se pode dizer que esta foi uma…

 

        Entrada a matar!

 

 

SENIORES

Divisão TOP (Polónia)

Na principal divisão do hóquei mundial, destaque para o confronto entre dois campeões: a República Checa, campeã desta divisão, defrontava a Suíça, campeã da Divisão I. No final, uma surpresa: a seleção que vinha da divisão inferior saiu vencedora, num jogo decidido no tempo complementar.

Destaque ainda para a equipa da casa, e vice-campeã mundial, a Polónia que viu-se e desejou-se para levar de vencida a Dinamarca. Destaque também para a Letónia, a seleção mais laureada, em busca do seu 6º título, que também sofreu a bem sofrer contra o recém-promovido Reino Unido.

 

Resultados:

Grupo 1: Letónia 4 Reino Unido 3 (SO); Finlândia 2 França 3.

Grupo 2: República Checa 0 Suíça (OT); Sérvia 1 Bielorrússia 2.

Grupo 3: Eslováquia 2 Lituânia 4; Espanha 2 Rússia 4.

Grupo 4: Hungria 6 Brasil 3; Polónia 3 Dinamarca 2 (SO).

 

Divisão I (Suécia)

Portugal arrancou da melhor maneira a 16ª edição do Mundial, Divisão I, ao bater inapelavelmente a Bulgária por uns esclarecedores 5-2, num jogo disputado na Boras Arena. A equipa comandada por Oolong cedo demonstrou para que é que vinha: ainda não tinham decorrido dois minutos da partida e David Barreto marcava o 1º. Ainda no 1º período, Edmundo Palhares aumentava a vantagem para 2-0, resultado com que se concluiu o 1º período. Neste 1º período, Portugal tinha tido um domínio avassalador sobre os búlgaros e apenas pode lamentar as oportunidades desperdiçadas. O 2º período foi mais equilibrado e a Bulgária aproveitou para reduzir, por intermédio de Evgeni Adamov. No último período, Portugal voltou a carregar no acelerador e Edmundo Palhares, o homem da partida, aumentou para 4-1, com dois golos logo na 1ª metade deste período. Na parte final deste período, os búlgaros voltaram a reduzir e Edmundo Barreto, o outro homem em destaque, fechou a contagem, menos de um minuto depois do tento dos búlgaros, sentenciando a partida. Com esta vitória, Portugal abre boas perspetivas para o torneio e regressar à Divisão TOP, donde desceu há duas épocas, estará na mira do seu manager.

Nas outras duas partidas do Grupo 2, vitória para a Croácia sobre a Áustria, por números expressivos, e da Roménia sobre o Canadá, esta apenas no shootout.

No Grupo 1, resultados também considerados normais.

 

Resultados:

Grupo 1: Argentina 1 Alemanha 4; Suécia 3 Eslovénia 4; EUA 0 Itália 2.

Grupo 2: Áustria 2 Croácia 6; Canadá 2 Roménia 3 (SO); Bulgária 2 Portugal 5.

 

Divisão II (Ucrânia)

A 1ª jornada da Divisão II não trouxe qualquer surpresa e os favoritos, com mais ou menos dificuldades, saíram vencedores dos seus confrontos.

 

Resultados:

Holanda 4 Irlanda 3; Bósnia e Herzegovina 0 Bélgica 1 (OT); Ucrânia 5 Noruega 2; Turquia 0 Estónia 3.

 

SUB20

Divisão TOP (Eslováquia)

A 1ª jornada da Divisão TOP, no escalão Sub20, não produziu qualquer surpresa e os resultados verificados podem considerar-se perfeitamente normais.

A campeã em título, a Espanha, bateu a Rússia por 5-3 e, a contar para o mesmo grupo, a equipa da casa, a Eslováquia, bateu por números iguais a estreante Suíça.

Ainda algum destaque para as vitórias “seguras” da Finlândia sobre a França e da Polónia, a qual persegue um título que sempre lhe parece fugir, sobre a Croácia. Também uma palavra sobre a vitória suada da República Checa (outra seleção a quem lhe falta um título nesta categoria!) sobre a Itália.

 

Resultados:

Grupo 1: Letónia 3 Canadá 1; Finlândia 5 França 1.

Grupo 2: República Checa 3 Itália 2 (SO); Sérvia 2 Bielorrússia 3.

Grupo 3: Eslováquia 5 Suíça 3; Espanha 5 Rússia 3.

Grupo 4: Hungria 3 Eslovénia 4 (OT); Polónia 7 Croácia 1.

 

Divisão I (Bósnia e Herzegovina)

Portugal estreou-se da melhor maneira na Divisão I do 8º Mundial Sub20, ao bater a Argentina por uns concludentes 3-0. É certo que Portugal beneficiou do facto da Argentina se ter apresentado no ringue com uma importância de jogo Muito Baixa (??) mas também é certo que com o desleixo dos outros podemos nós bem. Apesar da diferença de importância de jogo, Portugal apenas se colocou na condição de vencedor já na 2ª parte, por intermédio do ala dos Durium Spartans, Renato Abelheira. Estavam passados 33 minutos de jogo! Mais golos só no último período: primeiro por Dionísio Ferreira, center do Lima Team, e depois pelo outro ala dos Durium Spartans, Constâncio Brito. De salientar que entre estes dois golos mediaram pouco mais do que 10 segundos (?). No final, resultado esclarecedor da turma comandada por MekeleleJR, apenas pecando por escasso, face às oportunidades criadas e face ao desnível na importância de jogo.

No grupo de Portugal, merece ainda destaque a vitória da Alemanha, grande favorita, por uns expressivos 6-1, sobre a Irlanda.

No Grupo 1, duas surpresas: a vitória da equipa da casa sobre a Dinamarca e a derrota da Roménia, campeã da Divisão TOP há duas épocas, frente aos EUA.

 

Resultados:

Grupo 1: Bósnia e Herzegovina 4 Dinamarca 0; EUA 4 Roménia 2; Bulgária 2 Lituânia 4.

Grupo 2: Irlanda 1 Alemanha 6; Suécia 3 Brasil 4 (SO); Argentina 0 Portugal 3.

 

Divisão II (Bélgica)

Na Divisão II, resultados sem surpresas, apenas uma meia surpresa a derrota da equipa da casa, a Bélgica, frente à Áustria, por 3-0.

 

Resultados:

Reino Unido 3 Holanda 1; Áustria 3 Bélgica 0; Ucrânia 0 Noruega 2; Turquia 1 Estónia 2 (SO).

 

 

SUB18

Divisão TOP (Sérvia)

Na Divisão TOP, vários destaques: a derrota da República Checa frente à Holanda, pouco mais do que estreante nestas andanças; a derrota da Eslováquia frente aos EUA, por números conclusivos; e a entrada de rompante dos campeões em título, a Polónia, frente à Croácia.

Merece também algum destaque a expressiva derrota de nuestros hermanos, por 7-3, frente à Rússia.

Nesta divisão, a seguir com muita atenção vai para o facto de ainda nenhuma seleção ter bisado e nas 7 edições anteriores haver outros tantos campeões: Eslováquia, República Checa, Letónia, Rússia, Hungria, Finlândia e, na última edição, a Polónia. A ver quem repete o troféu!

 

Resultados:

Grupo 1: Letónia 3 Bélgica 1; Finlândia 4 França 2.

Grupo 2: República Checa 2 Holanda 3; Sérvia 6 Bielorrússia 2.

Grupo 3: Eslováquia 1 EUA 4; Espanha 3 Rússia 7.

Grupo 4: Hungria 3 Reino Unido 4 (OT); Polónia 4 Croácia 2.

 

Divisão I (Suécia)

Portugal teve hoje uma estreia auspiciosa, ao bater a Roménia por 2-0, na 1ª jornada da Divisão I, escalão Sub18, que se disputa esta época na Suécia. A seleção romena, que já conta 4 participações na Divisão TOP nesta categoria, pareceu tomar conta da partida mas achou-se a perder à passagem do minuto 12, por intermédio do ala do Talented Team, Tomás Porto. Portugal, que teve menos oportunidades de golo ao longo da partida e consentiu o domínio aos romenos, muito deveu ao seu goalie, Jorge Ribas, que manteve as redes invioláveis, apesar de todo o ascendente romeno. No último período, ainda e sempre com ascendente dos homens dos Cárpatos, Portugal voltaria a marcar, agora por intermédio do defesa do Lima Team, Ruben Santos. Ainda não tínhamos chegado ao minuto 2 desta parte e Portugal sentenciava assim a partida, e a tão esperada resposta romena nunca chegou a concretizar-se e quando o adversário chegava perto das redes lusas, Ribas colocava um ponto final. Com esta vitória, Portugal abre boas perspetivas para o torneio e melhorar o 7º lugar conquistado na última época é o objetivo.

            No Grupo de Portugal, destaque para a vitória da Noruega sobre a Dinamarca (uma habitué da Divisão TOP) e para a concludente vitória do Canadá sobre a Eslovénia.

            No Grupo 2, merece inteiro destaque a derrota da Alemanha, frente à Argentina: os alemães, que desceram na última edição, estiveram sempre na divisão superior e são, claramente, os grandes favoritos, ou pelo menos pareciam sê-lo.

 

Resultados:

Grupo 1: Noruega 3 Dinamarca 2 (OT); Portugal 2 Roménia 0; Canadá 5 Eslovénia 1.

Grupo 2: Argentina 4 Alemanha 3; Itália 0 Brasil 3; Suécia 1 Suíça 3.

 

Divisão II (Turquia)

            Na Divisão II, as duas seleções que desceram tiveram sortes diferentes: a Áustria bateu tangencialmente a Irlanda e a Lituânia foi batida pela Bulgária, por 3-2. A equipa da casa arrancou bem e bateu a Estónia, num jogo com muitos golos.

 

Resultados:

Lituânia 2 Bulgária 3; Áustria 1 Irlanda 0; Bósnia 3 Ucrânia 5; Turquia 6 Estónia 4.





Raksta reitings: Vāji - Normāli - Lieliski     Lasījumu skaits: 24

Ievietot Facebook   Pievienot Twitter   Pievienot MySpace