Laiks:

Tavas komandas:
Sazināšanās
Public account
  PRO zona
1330 kredīti
Pirkt kredītus
Šobrī Tu atrodies publiskajā profilā. Ja Tu gribi spēlēt šo spēli vai piedalīties diskusijā, Tev ir jāienāk spēlē caur savu profilu. Ja Tu esi jauns lietotājs, Tev no sākuma ir jāveic reģistrācija.

  PowerPlay Žurnāls

1ª Liga de Hóquei - Análise da 18ª época


 

Oolong(o) domínio!

 

 

 

Shui Xian (1º) – Já pouco há a dizer e o que foi dito em épocas anteriores aplica-se igualmente nesta: terminou a época regular na frente com apenas duas derrotas concedidas (Sporting Portugal e, surpreendentemente, contra o Rabo Team na penúltima jornada).  Em resumo, esta época os homens do chá conquistaram o seu 25º título da Liga, 11 absolutos e 14 da fase regular. Na Taça, outra conquista, a 7ª, depois de bater o Rabo Team na final. Foi pena a presença na Liga dos Campeões, onde defendia o título, ter terminado nos quartos-de-final, aos pés dos brasileiros do Farpando! Uma época… quase perfeita!

Prestação Global : ­­­­ **** (a 5ª estrela se tivesse ido à final da Liga dos Campeões)

 

Sporting Portugal (2º) – Continua a ser a única oposição ao Shui Xian mas chegar-se ainda mais à equipa de Oolong afigura-se uma jornada longa e penosa. Na liga, fez o que lhe competia e terminou em 2º, a 6 pontos do líder. Nos playoffs, depois de despachar Milheiroense e Lima, ambos sem espinhas, bateu forte no muro do Shui Xian e perdeu a final por 2-0, tendo dado, no entanto, uma boa réplica. Na taça, foi surpreendido pelo uma vez mais surpreendente Rabo Team e ficou-se pelos quartos. Na Liga dos Campeões, depois de vencer o seu grupo, baqueou logo na 1ª ronda dos playoffs, frente aos finlandeses do Pussikarhu.

Prestação Global: **** ­­­­ (já roubou um título ao Shui Xian e pode voltar a fazê-lo para pôr mais uma estrela na sua prestação)

 

Lima Team (3º) – A equipa de cccll está numa espécie de limbo, num estágio intermédio entre as 2 melhores equipas e as restantes: aproximar-se daquelas é o objetivo mas não convém adormecer e deixar aproximar! Na época regular, acabou em 3º, no tal limbo, a 5ª vez que tal sucede; nos playoffs, voltou a ficar no mesmo lugar, depois de perder nas meias com o Sporting. Foi a 3ª medalha de bronze para os comandados de cccll. Na taça, deixou-se surpreender pelos Spartans nos quartos. Na LC, ficou em 4º do seu grupo e acabou aí a sua participação.

Prestação Global: *** ­­­ (quase uma 4ª estrela… mas falta o quase!)

 

ADN FC (4º) – A equipa de Digo09 tem no seu ADN a génese para grandes resultados. Paulatinamente, é uma equipa que tem vindo a subir e esta época deu mais um pequeno passo: ficou na metade superior dos playoffs e chegou às meias-finais, sendo batido pelo futuro campeão. Na luta pelo 3º lugar, acabaria por ser derrotado pelo Lima. Na Taça, ficaria pelos oitavos, depois ter sido derrotado pelo (quem mais poderia ser!) Rabo Team. Uma época muito boa.

Prestação Global: ­­­­ **** (de caras!)

Durium Spartans (5º) – A equipa de Pryce é indiscutivelmente aquela que melhor hóquei pratica. No entanto, os resultados ficaram aquém das expetativas e esperava-se mais de uma equipa que produz fantasia quando entra no ringue. Quer na época regular, quer no resultado final um dececionante 5º lugar, muito por culpa do ADN que o superou na época regular e o bateu na 1ª ronda dos playoffs. Na Taça, uma moderada alegria, ao chegar às meias-finais, facto que já não acontecia desde a longínqua 2ª época quando venceu o troféu.

Prestação Global:  ­­** (para quem pratica tão belo e excitante hóquei esperava-se mais!)

 

Milheiroense HC (6º) – Esperava-se um pouco mais da equipa de nmsc, mas a época regular não parece ter corrido de feição e viu-se envolvido na sempre acesa luta pelo acesso aos últimos lugares no playoffs. Depois, na fase decisiva, apanhou por tabela, ao defrontar o Sporting e a perspetiva de uma boa época ficou-se por ali. Acabaria em 6º, batido pelos Spartans. Na Taça, chegou às meias, batido pelo Rabo, e acabaria em 3º, lugar que garante a presença na próxima edição da Taça dos Vencedores das Taças.   

Prestação Global:  ** (alguma desilusão!)

 

Rabo Team (7º) – Apenas na sua 4ª participação no escalão máximo, a equipa de Rubesiano fez um autêntico brilharete: na época regular assegurou o último lugar de acesso aos playoffs; aqui, apanhou logo na 1ª ronda o Shui Xian e defrontou depois os Spartans. Acabaria por disputar o jogo para o 7º lugar, batendo o Benfica82. Mas foi na Taça que a equipa de Rubesiano deixou a sua marca, ao chegar à final, depois de afastar ADN, Sporting e Milheiroense, este nas meias-finais. Acabaria por perder a final frente ao todo-poderoso Shui Xian mas o brilharete já estava feito.

 Prestação Global:  ­­­­ **** (merecidas!)

 

Benfica82 (8º) – Na sua 9ª participação na 1ª Liga, a equipa de jcfm chegou finalmente aos playoffs, ao terminar em 6º. Depois, nos playoffs, perdeu na 1ª ronda com o Lima e na seguinte com o Milheiroense. Acabaria por ficar em 8ª, batido pelo Rabo Team. Na Taça, chegaria aos quartos, tropeçando novamente no Milheiroense.

Prestação Global: ­­­ *** (espera-se um pouco mais na próxima época e uma 4ª estrela!)

 

Cachoeiras Navigators (9º) – Também na sua 4ª época, a equipa de sugarstorm teve uma boa prestação: na época regular, ficou em 11º, um lugar seguro, conquistado sem muitos sobressaltos. Nos playoffs, eliminaria sucessivamente Predators e Minisnowball e bateria os Lobos na disputa pelo 9º lugar. Na Taça, ficaria pela 4ª ronda, depois de perder com a equipa de Minisnowball.

Prestação Global: ­­­ *** (suficiente mas com tendência para melhorar!)

 

Lobos da Serra (10º) – Apenas na sua 2ª época na 1ª Liga, a equipa de Lobisomen parece querer, desde já, guardar o seu lugar entre os grandes: esteve às portas do playoff, conseguindo um excelente 9º lugar, a 3 pontos do 8º. Nos playoffs, derrotou sucessivamente Talented Team e o defunto Atouguia Bulls para depois enfrentar e perder com os Navigators, na atribuição do 9º lugar. Na Taça, ficou pela 4ª ronda, aos pés do Fura Bolas.

Prestação Global: ***­­­ (equipa a observar com atenção no futuro!)

 

Minisnowball United (11º) – Na sua 4ª participação na 1ª liga, esperava-se um pouco mais da equipa de Minisnowball. Ainda pareceu querer lutar pelo acesso aos playoffs mas a partir da ronda 27 estabilizou no 10º lugar e nunca mais daí saiu. Na 1ª ronda dos playoffs, bateu o Sporting 1962 mas baqueou na seguinte, frente aos Navigators. O 11º lugar parece saber a pouco mas, ao menos, fugiu dos traiçoeiros jogos de despromoção. Na Taça, ainda chegou aos oitavos, perdendo perante o Lima.

Prestação Global: ­­ ** (alguma desilusão também, uma 3ª estrela que ficou entalada!)

 

Talented Team (13º) – Na sua estreia, a equipa de bluesharklima fez pela vida e assegurou a permanência, beneficiando, é certo, das desistências de várias equipas. No entanto, o 13º lugar final é de mérito e espera-se franco desenvolvimento desta equipa nas próximas épocas. Na Taça, as coisas não correram muito bem e ficou-se pela na 4ª ronda, perdendo frente ao veterano Sapolas.  

Prestação Global: ­­ ** (se passar incólume nos jogos de despromoção, a 3ª estrela é merecida)

 

Sporting 1962 (14º) – Finalmente, depois de épocas no sobe-e-desce, a equipa de Sarmento tem tudo para se fixar na 1ª Liga. Na época regular foi 15º e no playoffs ficou logo na 1ª ronda o que o condenou a ficar na parte baixa e a ter de disputar os jogos de despromoção. A ver vamos se o leões têm peito para assegurar o seu lugar. Na Taça, ficou pela 4ª ronda, perdendo com o Ferroclube.

Prestação Global: ­­ ** (se os jogos de despromoção não forem fatais, acrescenta-se uma estrela)

 

Braga Predators (16º) – Outra equipa que se estreava na 1ª Liga e da qual, por isso, não se esperaria muito. Na época regular, ficaria no 14º lugar (muito bom!) mas os playoffs não correriam de feição. Os jogos de despromoção serão um duro teste às capacidades da equipa de JonasO em se manter entre os melhores. Na Taça, ainda chegaria aos oitavos, eliminado pelo Milheiroense.

Prestação Global: ­­ ** (uma 3ª estrala guardada, caso passe nos jogos de despromoção)

 

Metralhinhas (17º) – Outro estreante mas este com o destino diferente. Na época regular, ainda se pensou que conseguiria fugir aos 4 últimos lugares, face á desistência de várias equipas mas os pontos entretanto amealhados por estas foram mais do que suficientes para se manterem a salvo. Em resumo, um 17º lugar na fase regular e igual resultado no final. Na Taça, ficou também na 4ª ronda, aos pés dos Predators.

Prestação Global: ­­ ** (como estreia, não se esperaria mais mas aguarda-se o regresso!)

 

Herbalife Team (19º) – Uma equipa que está ativa desde a 1ª época mas que não consegue assegurar o seu lugar entre os melhores. Um autêntico mistério! Sendo esta a sua 5ª participação, a época pareceu logo ficar sentenciada no início e a equipa nunca pareceu dar a volta e sair do último lugar. Dececionante!

Prestação Global: ­ * (para quem anda aqui há muito, a prestação ficou muito aquém do desejado)

 

Atouguia Bulls (12º), Fura Bolas (15º), Areosas Snakes (18º), Baguim Pinguins (20º) – Quatro equipas que, infelizmente, desaparecem. O Snakes já o tinha feito na última época, esta foi apenas a de despedida. O Baguim, que tinha estado na 1ª edição da 1ª Liga, deixa para trás 8 participações, tendo conseguido dois 9º lugares na duas primeiras edições da 1ª Liga. As outras duas equipas deixam um vazio profundo, principalmente os Bulls, que eram, a par do Shui Xian, um dos totalistas. Para trás ficam três 5ºs lugares e uma Taça Nacional, conquistada na época 13. Quanto à ex-equipa do furaredes, apesar de nunca ter conseguido resultados de monta, era comandada por um user muito ativo, assim como o era xxflip. Serão dois espaços que dificilmente serão ocupados.  

 

 

 

 





Raksta reitings: Vāji - Normāli - Lieliski     Lasījumu skaits: 28

Ievietot Facebook   Pievienot Twitter   Pievienot MySpace