Laiks:

Tavas komandas:
Sazināšanās
Public account
  PRO zona
1330 kredīti
Pirkt kredītus
Šobrī Tu atrodies publiskajā profilā. Ja Tu gribi spēlēt šo spēli vai piedalīties diskusijā, Tev ir jāienāk spēlē caur savu profilu. Ja Tu esi jauns lietotājs, Tev no sākuma ir jāveic reģistrācija.

  PowerPlay Žurnāls

Mundiais de Hóquei (17ª época) - 1º dia


 

MUNDIAL SENIOR

Divisão TOP – República Checa

 

Na República Checa, a campeã em título, a Eslováquia, perdeu na jornada de abertura com a França e a renovação do título afigura-se uma dura batalha para os eslovacos. Por outro lado, os seus vizinhos, a República Checa, a jogar em casa, bateu o Brasil por 4-2 e parece querer lutar por um título que lhe foge desde a 7ª época (!!). A Letónia, a seleção mais laureada dos mundiais, à procura do seu 6º título, também não teve estreia fácil, tendo batido a Suécia, 10ª no último mundial, por uns tangenciais 4-3.

 

Resultados:

Grupo 1: Letónia 4 Suécia 3; Finlândia 3 Dinamarca 2.

Grupo 2: República Checa 4 Brasil 2; Polónia 2 Rússia 0.

Grupo 3: Eslováquia 3 França 4 (SO); Sérvia 2 Alemanha 1.

Grupo 4: Espanha 1 Lituânia 3; Hungria 2 Bielorrússia 1.

 

Divisão I – Estados Unidos

 

A estreia de Portugal não se afigurava fácil pois enfrentava a equipa da casa. O jogo foi muito equilibrado, tendo mesmo os portugueses estado a vencer no final do 2º período. Depois, os americanos igualaram e o jogo foi para prolongamento e depois para o shootout. Ai, a equipa da casa foi mais eficaz (e mais sortuda!), tendo Portugal conseguido conquistar, ainda assim, um importante ponto, que poderá ser útil nas contas finais. É de salientar, que no grupo de Portugal, todos os 3 jogos tiveram que ser decididos pelo mesmo processo.

No outro grupo, resultados normais com destaque para vitória convincente da Roménia por 7-2 sobre a Ucrânia e do Reino Unido por 7-2, sobre a Eslovénia. Romenos e britânicos são, aparentemente e a par da equipa da casa, os favoritos nesta divisão, mas Portugal terá também uma palavra a dizer, não fosse o nosso país um dos despromovidos da Divisão TOP do último mundial, a par da Suíça.

 

Resultados:

Grupo 1: Bósnia e Herzegovina 2 Croácia 1 (SO); Canadá 3 Itália 2 (SO); EUA 3 Portugal 2 (SO).

Grupo 2: Ucrânia 2 Roménia 7; Reino Unido 7 Eslovénia 0; Argentina 1 Suíça 2 (OT).

 

Divisão II – Holanda

O destaque nesta divisão vai para derrota da Noruega, uma das seleções vindas da Divisão II, e para a vitória concludente da Áustria sobre a Irlanda por 9-0.

 

Resultados:

Holanda 1 Bulgária 2; Áustria 9 Irlanda 0; Noruega 1 Bélgica 4; Turquia 1 Estónia 6.

 

MUNDIAL SUB20

Divisão TOP – República Checa

Estando a República Checa a organizar os 3 (??) mundiais dos 3 escalões, da Divisão TOP, a estreia para a seleção da casa no escalão sub20 não podia te corrido pior:, os checos foram derrotados surpreendentemente pela Itália por 3-0. Parece que ainda não é desta que os checos chegam ao título neste escalão!

No polo oposto, os campeões em título, a Roménia, arrancaram da melhor maneira e bateram a Espanha por 3-0. Destaque ainda para o embate de gigantes, no qual a Bielorrússia bateu a Polónia por 4-3, após prolongamento.

 

Resultados:

Grupo 1: Letónia 4 Canadá 3 (OT); Rússia 4 Alemanha 1.

Grupo 2: República Checa 0 Itália 3; Polónia 3 Bielorrússia 4 (OT).

Grupo 3: Eslováquia 4 Eslovénia 2; Sérvia 5 Croácia 1.

Grupo 4: Espanha 0 Roménia 3; Hungria 3 França 0.

 

Divisão I – Irlanda

Como se disse atrás, não começou bem a participação portuguesa no Mundial de Sub20, tendo a equipa comandada por furaredes perdido com a Bulgária por 2-1. No entanto, o resultado pode considerar-se normal pois a Bulgária, 3ª classificada no último mundial, é uma das melhores equipas deste escalão. No mesmo grupo de Portugal, merece destaque também a derrota da Finlândia, frente à Bósnia, por uns concludentes 4-0. Os finlandeses, que estiveram na Divisão TOP nas últimas quatro edições, começam assim da pior maneira a sua tentativa de regressar a esse escalão. E atenção a Portugal, pois amanhã, os bósnios serão os adversários! Destaque ainda para a equipa da casa, a Irlanda, desfeiteada pelos dinamarqueses por 5-2.  

 

Resultados:

Grupo 1: Bósnia e Herzegovina 4 Finlândia 0; Holanda 2 Brasil 3; Bulgária 2 Portugal 1.

Grupo 2: Irlanda 2 Dinamarca 5; Suécia 6 Lituânia 4; Áustria 4 Suíça 5.

 

Divisão II – Argentina

A 1ª jornada da Divisão II, escalão Sub 20, opunha as duas seleções despromovidas do último mundial, o Reino Unido e os Estados Unidos. Esperava-se um confronto equilibrado mas a verdade é que os americanos cilindraram autenticamente os britânicos por uns inesperados 7-0. Nesta divisão, destaque anda para a equipa da casa que bateu a Ucrânia por 2-0.

Resultados:

Reino Unido 0 EUA 7; Argentina 2 Ucrânia 0; Noruega 4 Bélgica 3; Turquia 4 Estónia 2.

 

 

MUNDIAL SUB18

Divisão TOP – República Checa

Na principal divisão, destaque claro para a surpreendente derrota da equipa da casa frente ao Reino Unido por 2-1. Os checos, que já não vencem o mundial da categoria desde a 2ª edição, na 12ª época, dão assim um tropeção logo à partida e complica as suas pretensões. A Eslováquia, que também já não vence um Mundial sub18 desde a 1ª edição, teve também um arranque em falso e baqueou perante a Roménia, num jogo decidido através do shootout. Parece que as seleções que dominaram o hóquei nos seus primórdios estão a perder a sua pujança…

No sentido contrário, os campeões em título, a Finlândia, abriram o mundial com uma vitória importante, 7-4 contra a Rússia, e parecem prontos para manterem o troféu na sua posse.

 

Resultados:

Grupo 1: Letónia 7 Holanda 1; Finlândia 7 Rússia 4.

Grupo 2: República Checa 1 Reino Unido 2; Polónia 4 Alemanha 3.

Grupo 3: Eslováquia 0 Roménia 1 (SO); Sérvia 1 Bielorrússia 3.

Grupo 4: Espanha 2 França 3; Hungria 5 Croácia 3.

 

Divisão I – Dinamarca

Portugal iniciou da melhor maneira a participação no Mundial de Sub18, Divisão I, ao bater os Estados Unidos por 4-2, com os golos nacionais a ser apontados por Ivo Abrunhosa (2), Frederico Penha e Tiago Conceição. A equipa liderada joao lopes ganha assim alguma margem e algum fôlego para as jornadas vindouras.

Nesta divisão, destaque ainda para a equipa da casa, recém-despromovida da Divisão TOP, e que perdeu com a sua congénere belga por 2-0.

 

Resultados:

Grupo 1: Bélgica 2 Dinamarca 0; Canadá 2 Eslovénia 3 (SO); EUA 2 Portugal 4.

Grupo 2: Noruega 0 Lituânia 6; Suécia 2 Brasil 4; Áustria 2 Suíça 1.

 

Divisão II – Bulgária

Tal como nas restantes divisões, também aqui a equipa da casa perdeu na sua estreia: desta feita, os búlgaros perderam com a Itália por 4-2. Dos restantes encontros, os favoritos saíram com os 3 pontos.

 

Resultados:

Itália 4 Bulgária 2; Irlanda 1 Argentina 4; Ucrânia 3 Bósnia e Herzegovina 0; Turquia 4 Estónia 2.





Raksta reitings: Vāji - Normāli - Lieliski     Lasījumu skaits: 27

Ievietot Facebook   Pievienot Twitter   Pievienot MySpace