Laiks:

Tavas komandas:
Sazināšanās
Public account
  PRO zona
1330 kredīti
Pirkt kredītus
Šobrī Tu atrodies publiskajā profilā. Ja Tu gribi spēlēt šo spēli vai piedalīties diskusijā, Tev ir jāienāk spēlē caur savu profilu. Ja Tu esi jauns lietotājs, Tev no sākuma ir jāveic reģistrācija.

  PowerPlay Žurnāls

Mundiais de Hóquei - 4º dia


 

 

                De mal a pior...

 

O quarto dia dos mundiais de hóquei foi novamente nefasto para as cores portuguesas: a seleção principal arrancou mal no grupo de despromoção e comprometeu seriamente a continuidade na Divisão Top; a seleção de sub18 voltou a perder, ofuscando o arranque fulgurante das duas primeiras jornadas. Felizmente, os sub20 venceram e carimbaram o passaporte rumo aos play-offs…

Tournament logo

ELEÇÃO SÉNIOR

DIVISÃO TOP

 

SUIÇA            4

PORTUGAL     3

(após o shootout)

 

            Não começou bem a participação no grupo de despromoção da Divisão Top para as cores portuguesas, ao perder por 4-3 contra a Suíça na lotaria das grandes penalidades.

Em jogo muito disputado, com sucessivas alternâncias no marcador, Portugal pode queixar-se da falta de alguma sorte, pois perder nas grandes penalidades não é maneira de perder um jogo.

Portugal começou melhor ao marcar ainda no 1º período, com apenas 1 minutos de jogo, por intermédio de Tiago Arantes. A Suíça, que havia dominado esse 1º período, pode também aqui queixar-se de algum azar. No entanto, a persistência suíça havia de dar frutos já no 2º período, ao empatar com apenas 4 minutos disputados neste período. Pode-se dizer, face ao domínio, ligeiro, que os suíços haviam tido nestes dois primeiros períodos que o resultado até era lisonjeiro para as cores portuguesas.

Mas foi o 3º período que se tornou impróprio para cardíacos: Portugal voltou à liderança a 6 minutos do fim, por intermédio de Francisco Simão, os suíços voltaram a empatar 10 (!!) segundos depois, para Portugal retomar o comando a 5 minutos do fim.  Finalmente, a 3 minutos do fim, novo balde de água fria para Portugal (onde nós já vimos isto!!) quando o center Glapey voltou a empatar o jogo. Com um 3º período mais equilibrado em termos de posse do puck mas com Portugal a ter mais oportunidades, podemos dizer que o resultado, no fim do tempo regulamentar, era o aceitável.

No prolongamento, a partida voltou a ser equilibrada, com ligeiro ascendente português no que toca às oportunidades, mas ninguém marcou e o resultado foi para as grandes penalidades. Aqui, os suíços das três penalidades que marcaram converteram duas e Portugal, das duas que tentaram falharam ambas. Um handicap da seleção portuguesa, esta da concretização.

Com este resultado, Portugal amealhou 1 ponto e vai defrontar na próxima jornada a Bulgária que bateu a Eslovénia por 4-2. Uma vitória será imprescindível para Portugal acalentar ainda esperanças de se manter mais uma época na principal divisão do hóquei!

         Tournament logo   

SELEÇÃO SUB20

DIVISÃO I

 

IRLANDA     2

PORTUGAL  4

 

            Portugal garantiu hoje a passagem aos play-offs do Mundial de sub20, que esta época se está a disputar em França, ao vencer a surpreendente Irlanda por 4-2.

Num jogo em que os irlandeses, já qualificados, baixaram um pouco o ritmo, jogando em alta, contra o nosso muito alta, Portugal dominou o encontro e teve sempre mais oportunidades que só a displicência e a falta de pontaria dos atacantes portugueses (mais uma vez!) evitou que o resultado tivesse sido construído logo nos dois primeiros períodos.

Depois de terminarem empatados a dois, no final do 2º período, Portugal embalou definitivamente para a vitória, logo aos 5 minutos do 3º período, com um tento de Isidro Gago, para, pouco mais de um minuto depois, Adérito Lima marcar novamente e estabelecer o resultado final. Num jogo em que o selecionador nacional decidiu finalmente dar algum tempo de jogo ao 2º goalie, Luís Neto, o destaque vai para toda a equipa, onde só tão famigerada falta de pontaria evitou um resultado mais volumoso.

Com este resultado, Portugal está agora em 4º lugar, com mais 4 pontos que o 5º, o Reino Unido, o qual será o próximo adversário num jogo apenas para cumprir calendário e posicionar a equipa de todos nós para os play-offs.

 

Tournament logo

DIVISÃO I

 

ROMÉNIA               10

PORTUGAL               7

 

Depois de um começo auspicioso, a seleção nacional de sub20 voltou novamente a desiludir, comprometendo seriamente a passagem aos play-offs da Divisão I.

Num jogo marcado pelo elevado número de golos, 17, e com um resultado pouco usual a este nível, Portugal ainda foi discutindo o resultado até cerca de 10 minutos do final da partida, nunca estando a mais de dois golos de desvantagem para os romenos e chegando a empatar a 6-6 quando eram decorridos 51 minutos de jogo. Mas, a partir daí, a Roménia embalou e abriu um fosso de 4 golos que não mais Portugal recuperou, marcando o seu sétimo golo a 5 segundos do final. Acresce-se que Portugal só por uma vez esteve na liderança do marcador, a meio do 1º período, correndo sempre atrás do prejuízo.

O elevado número de golos tanto pode traduzir uma enorme eficácia dos atacantes das duas equipas (a Roménia converteu em golo 22% das oportunidades criadas, Portugal apenas 17%) como pode também representar uma extrema ineficácia do setor mais recuado das duas equipas, com a eficácia dos guarda-redes a ser bastante baixa, 83% para o goalie romeno, 78% para Fausto Aragão, que desta vez não foi santo.

Com este resultado, Portugal continua na zona dos play-offs, em 3º, mas tem apenas 1 ponto de vantagem sobre o 4º, a Bélgica, e 2 pontos de vantagem sobre o 5º, a Bielorrússia. Portugal não pode, por isso, descuidar-se pois enfrenta a Holanda, 1º classificada, na última jornada, ainda que os holandeses, já qualificados, possam resguardar-se um pouco e baixar um a guarda no confronto com os portugueses.

 

 





Raksta reitings: Vāji - Normāli - Lieliski     Lasījumu skaits: 23

Ievietot Facebook   Pievienot Twitter   Pievienot MySpace