Laiks:

Tavas komandas:
Sazināšanās
Public account
  PRO zona
1330 kredīti
Pirkt kredītus
Šobrī Tu atrodies publiskajā profilā. Ja Tu gribi spēlēt šo spēli vai piedalīties diskusijā, Tev ir jāienāk spēlē caur savu profilu. Ja Tu esi jauns lietotājs, Tev no sākuma ir jāveic reģistrācija.

  PowerPlay Žurnāls

Mundiais - 3º dia


 

          MUNDIAL DE HÓQUEI – 3º dia

 

O terceiro dia dos mundiais de hóquei foi nefasto para as cores portuguesas: a seleção principal voltou a perder e apresta-se a disputar a ronda de despromoção; os sub20 voltaram a perder mas mantém-se ainda nos lugar de acesso à próxima ronda; a seleção sub18 manchou a sua campanha até agora imbatível mas continua a liderar o seu grupo…

 Tournament logo

SELEÇÃO SÉNIOR

DIVISÃO TOP

 

PORTUGAL    1

RÚSSIA         3

 

        Portugal ficou hoje definitivamente arredado dos play-offs do Campeonato do Mundo – Divisão Top ao perder com a Rússia por 3-1.  

Portugal até começou bem o jogo, ao abri o marcador no primeiro período, através de um tento de David Barreto. Durante este primeiro período, Portugal dominava a partida, ainda que deforma ligeira, e o resultado ajustava-se ao que se passara.

No entanto, a partir do 2º período, o selecionador russo resolveu apostar no goalie suplente, Osokin, em detrimento do até aí titular, Cheremisin. E foi isso, talvez, que fez pender os pratos da balança para o lado russo. A partir daquele momento, apesar da partida ter sido muito equilibrada no que a oportunidades diz respeito, a Rússia conseguiu dar a volta ao resultado, com um golo na segundo período e mais dois no terceiro. Com ambas as seleções a jogar na máxima importância, o jogo foi disputado taco-a-taco e só a veia perdulária dos atacantes lusos e a inspiração do goalie russo fizeram com que o resultado não tenha sido favorável às cores lusas.

Com este resultado, Portugal classificou-se em 4º lugar no seu grupo, tendo agora de disputar a série de despromoção contra a Suíça, a Eslovénia e Bulgária. Os suíços serão mesmo o primeiro adversário, já amanhã.

        Tournament logo    

SELEÇÃO SUB20

DIVISÃO I

 

PORTUGAL     2

EUA               4

 

       Também não correu bem o 3º dia à seleção de sub20. Jogando contra os americanos, Portugal até teve mais oportunidades de golo mas a ineficácia dos atacantes lusos ou a eficácia do goalie Ulberto Brewer fizeram com que a nossa seleção averbasse a sua segunda derrota.

Logo no 1º período, com um ligeiro ascendente americano, Portugal viu-se para conseguir impor o seu jogo e saiu para intervalo com um resultado desfavorável de 2-1.

O 2º período, já com ambas as equipas a jogar em muito alta, terminou sem qualquer golo, ainda que o domínio do jogo e das oportunidades tenha pertencido à seleção portuguesa. Foi aqui que mais se notou a tal ineficácia na hora do remate dos jogadores comandados por Larsson.

            O 3º período foi bastante equilibrado, ainda que com ligeiro ascendente português, mas em número de oportunidades tudo se igualou. O que fez a diferença foi a tal eficácia, pois os americanos voltaram a bisar, enquanto Portugal apenas marcou uma vez.

Na hoste dos portugueses, destaque para Adérito Lima: o center dos finlandeses do YPP foi o único a demostrar acerto na hora de rematar à baliza adversária.

       Com este resultado, Portugal desceu para 4º no seu grupo mas mantém intactas todas as esperanças de se qualificar para a ronda seguinte. Na próxima jornada, Portugal defrontará a Irlanda, que voltou a vencer, desta feita após prolongamento, e que está no 2º lugar a 1 ponto dos EUA que lideram o grupo. Importante também na próxima ronda será o embate entre suecos e britânicos, pois as duas equipas são as que estão colocadas abaixo da linha de água, nível agora balizado pela seleção portuguesa.

  Tournament logo

 DIVISÃO I

 

PORTUGAL             1

BIELORRÚSSIA      2

(após prolongamento)

 

A carreira imaculada da seleção mais jovem ficou hoje manchada pela surpreendente derrota com a Bielorrússia, na 3ª jornada do Grupo 2, da Divisão I. A Bielorrússia, que até aí não tinha conquistado qualquer ponto, surpreendeu a seleção portuguesa, tendo pertencido à seleção do leste europeu o domínio no jogo.

Depois de um primeiro período sem golos, Portugal passou para a frente do marcador à passagem do minuto 11 do 2º período, através do center Márcio Lameiras. Neste período, Portugal tinha tido um ligeiro ascendente sobre os bielorrussos em termos de oportunidades, mas o adversário continuava a dominar em termos de posse do puck. No 3º período, o domínio bielorrusso chegou por fim ao empate, através de um golo do ala Huletski, a 3 minutos do fim.

O jogo foi então para prolongamento, único período do encontro em que Portugal teve mais posse do puck, mas foi a Bielorrússia mais feliz ao marcar o tento da vitória a 7 (!!) segundos do final. Tal como na jornada anterior para os sub20, foi também um enorme balde de água fria para as jovens esperanças lusas.

Apesar do resultado, Portugal continua a fazer uma excelente campanha e a liderar o seu grupo, agora seguido pela Bélgica, a apenas 1 ponto. Na próxima jornada, Portugal defrontará a Roménia (4º lugar), enquanto a Bélgica (2º) defrontará a Holanda (3º) e os dois últimos classificados, Ucrânia e Bielorrússia, medirão também forças.

 

 

 





Raksta reitings: Vāji - Normāli - Lieliski     Lasījumu skaits: 25

Ievietot Facebook   Pievienot Twitter   Pievienot MySpace