Laiks:

Tavas komandas:
Sazināšanās
Public account
  PRO zona
1330 kredīti
Pirkt kredītus
Šobrī Tu atrodies publiskajā profilā. Ja Tu gribi spēlēt šo spēli vai piedalīties diskusijā, Tev ir jāienāk spēlē caur savu profilu. Ja Tu esi jauns lietotājs, Tev no sākuma ir jāveic reģistrācija.

  PowerPlay Žurnāls

Futebol: Seleção Brasileira


Futebol: Seleção Brasileira

 

E encerrou no último sábado a Era Sherpinha no comando da seleção, uma Era de um futebol bem jogado, porém faltaram os títulos. Trazemos hoje os dados da campanha deste fantástico treinador.

Podemos fazer uma analogia desta Era com a da seleção brasileira de 82, onde encantou o mundo, jogando com sincronia e mostrando o melhor futebol já visto pelos gramados do mundo. Entretanto a nossa seleção do PPM teve o mesmo defeito do escrete canarinho de Telê, não conseguindo alçar nenhum título nessas duas temporadas. Porém trouxe ao PPM à mesma filosofia de um futebol bonito e com ótimos resultados.

 

A Campanha da Era sherpinha09

 

J

V

E

D

GP

GS

TEMPORADA

18

16

0

2

52

10

7

18

11

5

2

31

11

8

36

27

5

4

83

21

Total

 

O aproveitamento ficou na casa dos 79,6%, algo muito acima das outras seleções. A maior vitória foi por 8x0 frente a Marrocos, na temporada 7, no primeiro turno da fase de classificação para a Copa Internacional. A maior derrota foi em amistoso por 2x0 contra a Suécia na mesma época. A média de gols feitos ficou em 2,3 e 0,58 foi a de gols sofridos.

 

No último sábado foi a partida de despedida e para manter o bom retrospecto a seleção novamente venceu por 2x1 a forte seleção russa. Com isto encerrou-se, até então, a melhor fase de nosso dream team que alavancou do 24º lugar no rank para a 8º colocação mundial, chegando a estar no 4º posto por grande parte do tempo. Na Challenger Cup obteve a melhor campanha da 1ª fase, invicta, sendo eliminada pela Sérvia nas quartas de finais. Já na Copa Intercontinental ficamos ainda na fase de grupos da fase final.

 

Palavras de Sherpinha09:

 

“Agradeço mais uma vez o apoio de todos vocês e gostaria de desejar toda sorte do mundo pro próximo treinador, dizer também que não faltará apoio da minha parte.
Valeu!!!”

 

Novo treinador

 

Nesta segunda-feira descobrimos nosso novo selecionador, após um disputadíssimo pleito contra Ruivao. Anselmo NIKEY venceu Ruivao por 39 a 37 votos e é nosso novo técnico da seleção. Nikey era apontado pelas pesquisas como o principal candidato desde o inicio da campanha, com discursos eloqüentes fez com que o eleitorado o fizesse o vencedor das eleições. Agora ele tem a díficil tarefa de fazer a seleção, além de jogar bem, vencer algum torneio. Essa é uma temporada de eliminatórias para a Copa do Mundo e de Challenger Cup, dosar energia e rodar o plantel é fundamental para o sucesso da equipe. No mais tem que zelar pelas boas relações internacionais. Uma tarefa árdua, porém o competente técnico do OLYMPYQUE tem tudo para fazer bonito frente o selecionado tupiniquim.

 

Palavras de NIKEY:

 

“Primeiramente eu gostaria de agradecer ao Ragnabolg e ao Jorgenius por ceder esse espaço para que eu possa falar um pouco sobre essa nova etapa que se inicia agora frente ao comando da seleção e aos respectivos projetos que pretendemos auferir na seleção ao longo do caminho e também agradecer a todos os membros da comunidade que nos apoiaram, depositando seu voto de confiança e a todos aqueles que não votaram em mim, mas que agora estão me apoiando para que possa ser feito o melhor para a seleção.

Quanto à vitória nas eleições, eu soube após o almoço através do Ruivão, levei um susto quando olhei na página da seleção e vi o meu nome como técnico da seleção. Minha primeira reação foi procurar o resultado, mas na hora não encontrei depois o Ruivão me disse. Foi uma eleição bem disputada, talvez se o Rogélio tivesse iniciado a candidatura uma semana antes ele pudesse ter vencido, mas enfim, agradeço-o por proporcionar uma disputa sadia. Eu confesso que quando ele se candidatou eu fiquei com a consciência dividida: por um lado achei que iria perder, por outro fiquei feliz porque sabia que se perdesse a seleção cairia em boas mãos.

Em relação a Filosofia de trabalho, eu e o futuro assistente, pretenderemos pelo menos ao inicio dos trabalhos seguir a base do Sherpinha e do Ragnabolg, não no sentido de que “time que está ganhando não se mexe”, mas para conhecer melhor o elenco para depois aos poucos inserir nossa proposta de trabalho, o que não é fácil. A princípio é muito cômodo escalar o time que já está pronto, mas nós almejamos mais do que isso, queremos uma seleção em condições de ser a melhor do mundo. De imediato, eu vejo que teremos que tomar algumas decisões importantes. Mas vamos tomá-las quando tivermos mapeado todos os jogadores titulares, reservas e futuras promessas para sabermos o que eles nos ofereceram ao final da temporada ou daqui uma ou duas temporadas. A princípio, nosso objetivo é montar uma seleção forte, talvez pensando no médio prazo. No entanto traçaremos tais estratégias após ter inserido a filosofia de trabalho descrita anteriormente. O tão sonhado título e o posto de primeiro colocado do mundo será fruto do nosso trabalho, empenho, dedicação, sorte e da contribuição e do apoio de todos vocês. Esperamos que no nosso percurso nós tenhamos a sorte que faltou ao Sherpinha e ao Ragnabolg, e que possamos melhorar a seleção ainda mais, até chegar ao ponto dela ser imbatível. Quando esse dia chegar ao natural ela será a melhor do mundo.

Para encerrar, mais uma vez obrigado pelo voto de confiança e um abraço a todos os membros da comunidade brasileira que torcem por nossa seleção.”

 

 

O novo selecionador tem um grande desafio pela frente, tentar trazer os tão sonhados títulos e assim escrever seu nome no hall da fama brasileiro como o melhor técnico da seleção, sendo lembrado por futuras gerações.

Gostaria de agradecer a todos que sempre estão na torcida por nossa seleção e parabenizar publicamente o novo selecionador, desejando muita sorte a ele nessa nova empreitada em sua carreira.

 

É Brasilllllllllllllllllllllllllsillllllllllllllllllllllllllllllllllsilllllllllllllllllllllllllllllll!

 

Em breve uma entrevista com o Anselmo Nikey, para conhecer um pouco mais sobre ele e seu time.

 

Obrigado a todos!

 

 





Raksta reitings: Vāji - Normāli - Lieliski     Lasījumu skaits: 59

Ievietot Facebook   Pievienot Twitter   Pievienot MySpace