Laiks:

Tavas komandas:
Sazināšanās
Public account
  PRO zona
1330 kredīti
Pirkt kredītus
Šobrī Tu atrodies publiskajā profilā. Ja Tu gribi spēlēt šo spēli vai piedalīties diskusijā, Tev ir jāienāk spēlē caur savu profilu. Ja Tu esi jauns lietotājs, Tev no sākuma ir jāveic reģistrācija.

  PowerPlay Žurnāls

(Hóquei) O Brasil em CIs na T26


As equipes brasileiras voltaram a fazer boa campanha em competições internacionais, e recolocaram o país entre os 21 com maior coeficiente médio, permitindo 3 vagas em cada CI na T27.

 

Grande mérito para as duas grandes protagonistas no cenário nacional nas ultimas temporadas: Farpando HC e Ana Paes. Ambas ficaram em 3º na LC e CCC, respectivamente. O Hulk Esporte Clube tambem teve contribuição notável, também avançando aos playoffs.

Vamos então narrar um pouco da jornada de cada equipe brasileira nos dois torneios.

 

Liga dos Campeões

Depois de um desempenho decepcionante na T25, onde todo mundo ficou na 1ª fase, o Brasil iniciava a LC com duas equipes: o Farpando, que conhece de cor e salteado a competição, e o Hulk, figurinha constante em CCCs, mas que estreava em LCs.

O Hulk contou com um pouco de sorte na fase de grupos. O grupo teve a sensação da 3ª década do hóquei, Bagota Grim Bears já despido de seus principais jogadores, todos negociados, e o vice-campeão croata Eldorado tambem se desfazendo das suas linhas titulares no decorrer do torneio. Assim, com vitorias pontuais na Arena Verde a equipe fechou na 2ª colocação do grupo 8.

O Farpando nadou de braçadas no grupo 6. Era a equipe mais forte e confirmou os 100% e terminou com a melhor campanha da 1ª fase entre todos os participantes.

Na fase dezesseis avos-de-final, Farpando passou com tranquilidade pelo suíço Rhinevalley Devils. Já o Hulk deu azar de cair logo no caminho dos atuais campeões Steel Ants e se despediram da competição.

O Farpando seguiu e nas oitavas teve pela frente o farpando espanhol Arkerous. Os espanhóis maneiraram na importância no 1º período e não viram a cor do puck, aí depois ficou complicado correr atrás do prejuízo; Nas quartas, um clássico lusofônico pela frente contra o Shui Xian. Amplo domínio da equipe brasileira na partida, mas tava difícil furar o goalie adversário. A façanha só coube ao ala Marko Marian. No finalzinho, em contra-ataque sem goleiro. Josemiro Clombe deu números finais ao marcador; Nas semifinais, o time brasileiro encarou outra muralha pela frente, ou melhor, a “Fortaleza de Granito” eslovena, Viktor Dobnik. Não passava nem vento pelo goalie do Razorback Thugs. E então no 3º quarto, num momento de vantagem numérica, o center Andrusz Procopiu fez o único gol da partida; Na disputa do 3º lugar, mesmo em meio a série decisiva da liga o @farpando não quis saber de poupar e foi de MA pra cima do algoz do Hulk, Steel Ants, que vivia mesma situação na I.1 finlandesa e optou por fazer justamente o contrario. Resultado, vitoria tranquila dos brasileiros e um lugarzinho no pódio assegurado.

 

Copa dos Campeões das Copas

Desde o vice-campeonato do finado Gladiadores na T17 as equipes brasileiras ficavam devendo na CCC. O Grêmio seguiu essa sina e acabou terminando zerado na competição.

Acostumado a LCs, o Ana Paes tinha o time forte do grupo 15, mas nem por isso foi fácil a classificação. Foram duas derrotas nas primeiras rodadas para então time começar a engrenar e fechar no 1º lugar do grupo. Apesar de tantas CIs no currículo era a primeira vez que o time avançava aos playoffs.

A estreia em mata-matas foi tranquila, contra o modesto Champioon da Bulgária. Dali em diante só importância máxima nas partidas. Jogando no seu ringue a equipe foi avançando, passou pelo canadense Royal City Redshift e pelo croata Komarna1, até ter que viajar para encarar o Kate’s Vampires. E na partida foi uma chuva de finalizações húngara com Cosmin Rusu fazendo o que podia. O sempre marcante gol em shorthanded do time brasileiro, veio com um balde de agua fria depois com o segundo e terceiro gols adversario em menos de um minuto e meio. O time húngaro  viria se consagrar campeão na semana seguinte, e o Ana Paes conquistar o 3º lugar depois de bater de virada os russos do Karjala68.

 

Assim, teremos nas competições internacionais na T27: Farpando HC, Ana Paes e Hulk Esporte Clube na Liga dos Campeões; Chimpanzé Maluco, Torradas e Corinthians 1979 na Copa dos Campeões das Copas.

 

 

_________________________________________________________________________________________________________

 

Em tempo: estarão rolando durante a semana os jogos dos mundiais de seleções. E o Brasil é anfitrião em duas divisões − na D-II, sub-18 e na D-I, sub-20. A sênior joga a D-I, na Croácia. Os jogos são entre 14h e 17h no horário de Brasilia. Acompanhem e torçam!





Raksta reitings: Vāji - Normāli - Lieliski     Lasījumu skaits: 28

Ievietot Facebook   Pievienot Twitter   Pievienot MySpace