Laiks:

Tavas komandas:
Sazināšanās
Public account
  PRO zona
1330 kredīti
Pirkt kredītus
Šobrī Tu atrodies publiskajā profilā. Ja Tu gribi spēlēt šo spēli vai piedalīties diskusijā, Tev ir jāienāk spēlē caur savu profilu. Ja Tu esi jauns lietotājs, Tev no sākuma ir jāveic reģistrācija.

  PowerPlay Žurnāls

Série - "Gigantes do PPM" - Valenziano


 

Olá a todos, hoje temos a 4ª equipe da série Gigantes do PPM. O escolhido da vez é o Valenziano Futebol Clube, dirigido por hendrigoelivia.

 

Dirigente: hendrigoelivia

Nome: Valenziano Futebol Clube

Liga atual: I.1

Data de fundação: 2010-06-03

ID da equipe: 31958

Região: São Paulo

Estádio: Arena Valenziano

Capacidade: 80.000 

Posição no Ranking Nacional de AGT:

Venda mais valiosa: Pedro Ivan de Andrade ($36 099 290)

Aquisição mais valiosa: Miloslav Dormann ($17 207 438)

 

 

A origem do nome

 

Valenziano Futebol Clube faz referência ao sobrenome do dirigente responsável pela equipe Hendrigo Valenziano.

 

 

 

 

 

A história do clube: T1-T9

 

T1 - Campeão da IV.37!

 

Em sua primeira temporada no PPM a equipe conquistou o título da liga IV.37, e com ele o acesso à III.10. A temporada também foi marcada pela eliminação precoce da Copa Nacional, ainda na 1ª rodada.

 

T2 - Vice campeão da III.10 e segundo acesso seguido!

 

Sua chegada à III.10 foi muito boa, com 34 vitórias e 107 pontos, a equipe se classificou em 2º lugar na liga, vencendo a repescagem e garantindo vaga na II.3, seu segundo acesso em duas temporadas. O Grêmio foi o campeão da liga com 109 pontos naquela temporada. Na CN a equipe avançou até a 7ª rodada quando perdeu para o Botafogo F.R. por 1x0.

 

T3 - Boas campanhas na II.3 e na Copa Nacional.

 

Ao contrário da temporada anterior, a chegada a uma nova divisão não foi tão simples assim, mas com um bom elenco e uma liga bem equilibrada o Valenziano chegou a 77 pontos e terminou na 8ª colocação. Na Copa Nacional, a equipe avançou muito bem até as Oitavas de finais, quando perdeu para o Campinorte por 1x0.

 

T4 - Rebaixamento assusta, mas equipe consegue se recuperar.

 

Em sua segunda temporada na liga, ao lado de grandes clubes na II.3 a equipe não conseguia engrenar, com isso passou algumas rodadas frequentando a zona de repescagem para o rebaixamento, mas com uma boa recuperação no fim, a equipe paulista conquistou o 11º lugar na liga e se salvou da repescagem. Nesta temporada a equipe não avançou mais do que a 5ª rodada na CN.

 

T5 - A busca por um destaque na II.3.

 

Mais uma temporada se passa e a II.3 se consolida como uma das ligas mais duras da 2ª divisão, a busca por um espaço mais alto na classificação era muito grande, com a 10ª colocação, o time vinha ganhando experiência. A 13 pontos do rebaixamento e a 16 pontos do acesso, a equipe paulista se reforçava e aprendia a jogar uma liga tão competitiva assim, mantendo longe o risco de rebaixamento numa época em que muitas equipes se rebaixavam para sobreviver. Uma derrota por 2x0 para o BolTen tirou a equipe da Copa Nacional ainda na 7ª rodada. Na Copa da Liga havia o sonho de disputar a 1ª competição internacional da equipe, mas após vencer Brasília Wolves e Tigres OG, a equipe caiu diante do Minas Lioness e deu adeus ao sonho da Superliga mesmo vencendo a disputa do 3º lugar.

 

T6 - Evolução na II.3.

 

Em sua quarta temporada pela II.3 o Valenziano conseguiu se destacar em meio a tantos grandes clubes na liga, e com 81 pontos terminou a dois pontos dos 4º colocado, a equipe crescia na liga. Na Copa Nacional uma derrota por 2x1 para o Crazy Dogs eliminou a equipe e acabou com o sonho de uma das duas vagas para competição internacional. A outra vaga se disputaria na Copa da Liga, mas depois de golear o Arcadian a equipe reencontrou o Grêmio, carrasco da III.10 e também da Copa da Liga, que com uma goleada de 4x1 eliminou a equipe nas quartas de finais da competição.

 

T7 - A temporada de ouro! Campeão da II.3, vice campeão da Copa da Liga e vaga na CCC.

 

A temporada 7 marcava a 5ª participação da equipe na II.3. Sem grandes reforços e seguindo a linha de equipe extremamente nacional, o Valenziano conquistou incríveis 32 vitórias, somando 101 pontos e sendo campeão da II.3 com larga vantagem, conquistando seu segundo título na carreira e também o acesso à I.1. Na Copa Nacional o Valenziano avançava fase por fase surpreendendo a todos, sem ter vida fácil nos sorteios, e após eliminar Club Náutico, Red Bull Brasil I, Ceará Sporting, Racing Pelotense e C.R Flamengo a equipe conquistava a tão sonhada vaga para uma competição internacional, que foi Copa dos Campeões das Copas. Com toda a euforia a equipe enfrentaria nas semifinais o São Jorge Fluminense e perdeu pelo placar de 1x0. Mais tarde a equipe também perderia a disputa do 3º lugar para o Fladalupe FC por 2x1, mas nada que tirasse o brilho daquela campanha histórica! Para encerrar a temporada ainda havia a Copa da Liga, após chegar às semifinais e eliminar o Grêmio, carrasco da temporada anterior, o Valenziano chegava à final da competição contra o Flanático, mas não foi dessa vez que veio o 3º título do time, a derrota por 2x0 deu o título ao adversário e encerrou mais uma grande campanha da equipe na temporada. 

 

T8 - Da 4ª divisão brasileira para o mundo! Valenziano surpreende na CCC e na I.1.

 

Valenziano teria uma época de desafios, e pela primeira vez disputando 4 competições na temporada ficava a pergunta de até aonde o elenco suportaria. Disputando a Copa dos Campeões das Copas pela primeira vez, o torneio foi prioridade na equipe que sem desprezar a I.1 conseguia boas vitórias e em sua primeira temporada na elite brasileira terminou na 8ª colocação, a dois pontos de uma classificação para a Liga dos Campeões, ganhando destaque no cenário nacional. Na CN uma derrota para o Riviera por 2x0 eliminou a equipe ainda na 7ª rodada e pôs fim ao sonho de uma nova grande façanha da equipe na competição. Na CCC após cair em um grupo nem tão difícil a equipe se classificou em 1º lugar, com um gol a mais que o 2º colocado que foram os argentinos do Rossi F.C e foi avançando até as semifinais quando defrontaram o Esmeraldynos. O ânimo aumentou com a vitória em casa, porém o time foi surpreendido ao sofrer uma derrota por 2x0 na segunda partida. Sobrou a disputa de 3º lugar contra outra equipe brasileira o Fladalupe, e novamente veio outra derrota, desta vez por 3x2. O 4º lugar no torneio foi um presente para a equipe que surpreendeu a critica na temporada. Na Copa da Liga, a 4ª colocação encerrou a boa temporada do clube.

 

T9 - Permanência na I.1!

 

A T9 foi dura para o Valenziano, o perigo do rebaixamento assombrou durante toda a temporada, mas no fim os 50 pontos salvaram a equipe que permaneceu na I.1. Na Copa da Liga outra derrota nas semifinais fez a equipe terminar na 4ª colocação. Na Copa Nacional a equipe não conseguiu ir muito longe e caiu diante do Ratifinos ainda na 7ª rodada.

 

 

Ídolos do clube

 

Érico Noel - "Na seleção brasileira desde a temporada 6, disputou Copa do Mundo, Challenge e Copa Intercontinental pela seleção. Maior AG da equipe e 2º jogador que mais vezes jogou pelo Valenziano, com 310 jogos."

 

Pedro Henrique Dewes - "Jogador importante para a equipe em suas principais competições."

 

Tales de Orleans - "Jogador que mais vezes defendeu o Valenziano, com 313 jogos."

 

Nivaldo Diniz - "Maior artilheiro da história da equipe, com 112 gols."

 

Everd Bénet - "Estrangeiro de maior sucesso na equipe, vice artilheiro da história do clube com 92 gols."

 

Brito Calil - "Jogador com mais minutos atuados pela equipe, com 16404 minutos."

 

 

Títulos e Premiações do clube:

 

- Campeão da IV.37 - Temporada 1

- Campeão da liga II.3 - Temporada 7

 

- Vice campeão da III.10 - Temporada 2

- Vice campeão da Copa da Liga da II.3 - Temporada 7

 





Raksta reitings: Vāji - Normāli - Lieliski     Lasījumu skaits: 50

Ievietot Facebook   Pievienot Twitter   Pievienot MySpace