Laiks:

Tavas komandas:
Sazināšanās
Public account
  PRO zona
1330 kredīti
Pirkt kredītus
Šobrī Tu atrodies publiskajā profilā. Ja Tu gribi spēlēt šo spēli vai piedalīties diskusijā, Tev ir jāienāk spēlē caur savu profilu. Ja Tu esi jauns lietotājs, Tev no sākuma ir jāveic reģistrācija.

  PowerPlay Žurnāls

Série - "Gigantes do PPM" - EsmeraldYnos


 

Olá a todos. Hoje teremos a 2ª equipe da série "Gigantes do PPM". A primeira equipe escolhida foi o S.C Racing Pelotense, clique aqui para conferir a matéria. Hoje, o sorteado da vez foi EsmeraldYnos, equipe dirigida pelo Ynos. Confiram:

 

 

Dirigente: Ynos

Nome: EsmeraldYnos

Região: Goiás

Liga atual: I.1

Data de fundação: 2010-06-01

ID da equipe: 30918

Estádio: Ynos Stadium

Capacidade: 80.000

Patrocinador Master: Racing Duel                              

Patrocinador de TV: PasSport                           

Posição no ranking mundial por troféus: 114º

Pontos por troféus: 3.863

 

 

 

Origem do Nome

 

EsmeraldYnos é uma união de esmeraldino (qualificação dada à quem torce para o Goiás Esporte Clube) com o nome do usuário "Ynos" que foi inspirado no CD da Sony com letras distorcidas.

 

História T1-T9

 

T1 - Frustrações na Copa Nacional e na III.6 marcam o início da equipe.

 

A temporada de estreia para o EsmeraldYnos não foi das melhores. Apontado como um dos favoritos ao título da liga, a equipe fez apenas uma boa campanha na III.6, mas com resultados ruins em confrontos diretos, amargou a 3ª colocação na liga, apenas um ponto atrás do 2º colocado, que disputaria a repescagem com grandes chances de subir à II.2. Racing Pelotense foi o campeão na ocasião. Na Copa Nacional tudo se encaminhava muito bem. Após alcançar as Quartas de finais da competição, a equipe goiana enfrentaria o Farpando. Bastava uma vitória dentro de casa para se classificar já na 1ª temporada para uma competição internacional, que seria a CCC. Entretanto uma derrota por 2x1 colocou fim a uma temporada frustrante.

 

T2 - Título da III.6 e novo trauma na Copa Nacional!

 

Na 2ª temporada o título da III.6 veio com sobras, com 114 pontos e absoluto durante todo o campeonato. O título marcou a promoção à II.2 e o primeiro troféu do clube, que mais tarde se tornaria grande. 

Já na Copa Nacional, um novo trauma. Novamente após alcançar as Quartas de finais, a equipe jogaria em casa contra o Trypanossoma, a uma vitória da sonhada vaga na CCC, outra derrota, desta vez por 1x0 traumatizou a equipe goiana mais uma vez.

 

T3 - Euforia! EsmeraldYnos na I.1! 

 

A temporada de estreia na II.2 foi perfeita. Com uma incrível 2ª colocação numa liga com grandes potências, a equipe foi disputar a repescagem. Em jogo estava a promoção à I.1. Com duas belas vitórias em cima do antigo Curintia (hoje Singapore Corinthians), a equipe alcançava a elite brasileira em apenas 3 temporadas.

 

T4 - Chegada à I.1.

 

Em sua primeira temporada na elite brasileira, uma campanha razoável, sem muito brilho nem muitos sustos, a 12ª colocação serviu muito bem como uma divisória do amadurecimento da equipe e também para tornar a equipe mais "cascuda" em competições de alto nível. 

 

T5 - Evolução na I.1 e vaga para a primeira competição internacional, a Superliga.

 

Em mais uma temporada sem grandes sustos a equipe terminou em 9º lugar na I.1, garantindo sua vaga para a Copa da Liga no fim da temporada. Nela a estreia foi contra o Ceará Sporting Club e venceu por 2x1, avançando para enfrentar o temido Chicago Soccer Bulls. Nem tão temido assim pelo EsmeraldYnos, com uma vitória convincente por 2x0 enfrentaria o C.R Flamengo nas semifinais já com a vaga garantida na Superliga. São Jorge e Ana Paes que faziam a outra semifinal disputariam LC e CCC respectivamente, Flamengo também disputaria LC, a vaga caiu no colo do EsmeraldYnos que vibrou muito com a primeira oportunidade de disputar uma competição a nível internacional. Na semifinal o Flamengo massacrou a equipe goiana por 4x1, que também perdeu para o Ana Paes na disputa pelo 3º lugar. Derrotas que não tiraram à euforia da equipe.

 

T6 - Rebaixamento vexatório e crise! Vaga na CCC ameniza a dor.

 

Após uma eliminação precoce na Superliga o time mantinha todo o seu foco na Copa Nacional, mesmo perdendo muitos pontos na I.1, ela estava muito bem na CN, até novamente chegar as Quartas de finais. A partir daí melhorou! Após eliminar Arcadian e Olympyque, a equipe goiana se encontrava mais uma vez nas Quartas de uma Copa Nacional, desta vez foi sorteada para enfrentar o extinto Trypanossoma, umas das maiores equipes do mundo na época, mas uma surpreendente vitória e vaga na tão cobiçada CCC mais uma vez emocionava a torcida esmeraldina, talvez a vaga para a CCC tenha sido a maior façanha da equipe até então e foi bastante comemorado. Com toda a euforia a equipe não passou das semifinais ao enfrentar o Chicago, que uma temporada antes havia sido eliminado pelo Ynos na Copa da Liga. Após esta grande campanha ainda havia a I.1 para se pensar e recuperar os pontos que foram perdidos na liga, por estar priorizando a CN, mas nada adiantava a equipe não conseguia engrenar, acabou na 15º colocação tendo que jogar a repescagem para se manter na I.1. Na repescagem uma derrota por 8x0 na primeira partida praticamente selou o rebaixamento, um dos momentos mais difíceis da equipe.

 

T7 - Temporada de ouro! 3 títulos colocam EsmeraldYnos entre as grandes equipes brasileiras.

 

A equipe disputaria 4 competições na temporada: Copa Nacional, liga II.4, Copa da Liga II.4 e Copa dos Campeões das Copas. E conseguiu manter o alto nível em todas elas! Na Copa Nacional após eliminar Trypanossoma, Ana Paes e eu (pois é) a equipe chegava as Quartas de finais para enfrentar o São Jorge Fluminense. A derrota por 1x0 foi amenizada ao saber que com a ida de grandes clubes para a LC, as vagas para a CCC se estenderiam, com isso a equipe estava novamente garantida na próxima CCC. A prioridade da temporada era a CCC, com isso os jovens ganharam oportunidade de jogar a II.4, entre uma vitória e outra com o time reserva a equipe se encontrava no topo da tabela. No fim, com impressionantes 108 pontos na liga a equipe conquistava o título e o acesso à I.1 novamente. Era seu segundo título na carreira!

Após tanto bater na trave, a equipe finalmente conseguiu uma vaga na CCC e esta foi a grande prioridade da equipe na temporada. Sem se deslumbrar com uma campanha fantástica na fase de grupos sem nenhuma derrota a equipe goleou duas vezes os uruguaios do extinto Club Nacional por 7x0 e por 4x0, passando as Quartas para enfrentar a também extinta equipe argentina Auf Wiedersehen. Com um duro empate por 1x1 e uma linda vitória por 2x1 a equipe conseguiu avançar às semifinais, onde pegaria outra equipe argentina, o Hucaran FC que acabava de ser campeão da CN argentina. Uma derrota na Argentina por 2x1 criou uma expectativa enorme para o 2º jogo. No segundo jogo com uma atuação impecável a equipe venceu por 1x0 e avançou à grande final graças ao gol feito na Argentina. EsmeraldYnos e Corinthians Paulista (antigo Banfield) chegavam à final da CCC. O título seria inédito para ambos. Numa partida incrível entre os brasileiros, o 1x0 a favor da equipe goiana colocou-a na história da competição, após tanto lutar para conseguir apenas uma vaga sem nunca desistir. Depois de tanta euforia ainda restava a Copa da Liga da II.4 para se disputar. Após novamente eliminar o DuqueFla (sacanagem comigo) a equipe venceu também o Sparta Campo e fez uma semifinal incrível, onde também venceu, desta vez o placar foi 3x2 contra o Coyothes e chegava à final contra o Paulista. Na prorrogação veio à vitória e a 3ª conquista da equipe na temporada, seu 4º título na carreira para coroar aquela temporada brilhante que alavancou o nome de sua equipe como uma das grandes potências brasileiras.

 

T8 - O retorno à I.1 e o bicampeonato da CCC!

 

Na CCC outra campanha invicta colocou a equipe novamente no mata-mata da competição, após duas vitórias por 2x0 sobre o Apure stars a equipe enfrentaria novamente os argentinos do Hucaran e uma nova derrota por 2x1 no estádio adversário obrigava a equipe brasileira a vencê-lo no Brasil. Com a vitória por 2x0 e jogando muito bem a equipe se classificava para as semifinais da competição. Até Pedro Cordeleu que havia marcado o primeiro gol da equipe derrubar Rubén Quintana dentro da área e conceder um pênalti para os argentinos que não desperdiçaram. O 2x1 levou o jogo para a prorrogação, onde nada se criava tudo se destruía e o confronto foi para os pênaltis. Nas penalidades, o "carrasco" Pedro Cordeleu converteu o primeiro e as duas equipes converteram 4 cobranças cada. Nas cobranças alternadas Túnico Olive perdeu para o EsmeraldYnos e o estádio veio abaixo, sorte que os argentinos também desperdiçaram. Depois de converter a outra penalidade e os argentinos errarem mais uma, EsmeraldYnos passava novamente pelo Huracan e chegava às semifinais para enfrentar o também brasileiro Valenziano. Com um time apático e uma derrota por 1x0 fora de casa, a equipe goiana novamente precisava vencer dentro de seu estádio para chegar à final. E venceu. Com 2x0 mesmo atacando menos a equipe eliminava o Valenziano e chegava à final contra o temido Depipol, favorito da época que acabara de ser vice-campeão da LC na temporada anterior. E dentro de campo os argentinos confirmaram o favoritismo, com o dobro de chutes ao gol e uma posse de bola bem maior a equipe vencia a partida por 1x0 até os 79 minutos, quando os brasileiros empataram a partida surpreendendo a todos. Na prorrogação nada aconteceu e mais uma vez a partida seria decidida nos pênaltis. Após os argentinos desperdiçarem 3 e os brasileiros 2, estava nos pés de Luno do Nelis marcar o gol do título e dar o bicampeonato ao EsmeraldYnos. Muito festejado por todos da comunidade brasileira que acompanharam atentamente a este confronto. O herói do título, por sua vez foi vendido horas depois do jogo em uma transação milionária para o futebol sueco. Depois de tanta euforia ainda restava a I.1, mas com uma campanha sem grandes sustos alcançou o 10º lugar se mantendo na elite brasileira. Na Copa da Liga a equipe foi eliminada já na 1ª fase com uma goleada do Olympyque por 4x0 e encerrava sua temporada.

 

T9 - A ressaca de duas grandes temporadas.

 

Após duas temporadas espetaculares, a equipe terminou a I.1 novamente em 10º lugar sem muitos problemas. A prioridade era o tricampeonato da CCC, que depois de passar a fase de grupos com 6 vitórias e eliminar o extinto Araucano do Chile a equipe caiu diante do desconhecido time argentino do Apocalipsis. E perdeu vergonhosamente, com duas expulsões e 4x0 no placar a equipe voltava para o Brasil sem explicação para o vexame. Por fim, a derrota por 2x1 no Brasil consolidou o vexame da equipe na CCC. A ressaca de grandes conquistas pode ter afetado a experiente equipe goiana, que agora caso quisesse participar novamente da CCC tinha que se classificar na CN, e esta virou a grande prioridade da equipe. Na fase das Oitavas de finais a equipe enfrentou o Botafogo F.R que foi o protagonista da maior tragédia do EsmeraldYnos, que foi o rebaixamento para a II.4 com a derrota de 8x0 na repescagem. Derrota devidamente paga, depois de verdadeiro massacre a equipe goiana venceu por 1x0 e avançou às Quartas de finais. Com nova eliminação para o Olympyque, desta vez por 2x1 a equipe novamente foi eliminada nas Quartas de finais da Copa Nacional, sua 5ª eliminação nesta fase da competição. Mas o objetivo havia sido alcançado, a vaga para a CCC foi conquistada graças às equipes classificadas que disputariam a LC. Foi outra temporada positiva para o EsmeraldYnos que a cada vez cresce no cenário nacional!

 

Ídolos do clube
Thiago Solani - "Maior artilheiro da história do EsmeraldYnos"
Fernando Dias - "Maior passador da história do EsmeraldYnos"
Luno do Nelis - "Herói do título da CCC na temporada 8"
Pedro Cordeleu - "Maior número de partidas realizadas pelo clube com 316 jogos"
Túnico Olive - "Ídolo da torcida após disputar a Challenge Cup pela seleção brasileira na temporada 7"
Darci Bernardes - "Maior venda da equipe com 109 milhões. Atua na seleção brasileira desde a primeira convocação"
Geraldo Serrano - "Disputou a Challenge Cup pela seleção brasileira na temporada 5"

Títulos e premiações oficiais:

 

- Campeão da liga III.6 - Temporada 2

- Campeão da liga II.4 - Temporada 7

- Campeão da Copa da Liga da II.4 - Temporada 7

- Campeão da Copa dos Campeões das Copas - Temporada 7

- Campeão da Copa dos Campeões das Copas - Temporada 8

 

- 2º lugar da liga II.3 - Temporada 3

- 3º lugar da liga III.6 - Temporada 1

 

Títulos e premiações não-oficiais:

 

- Campeão da Gripen CUP 2 ročník





Raksta reitings: Vāji - Normāli - Lieliski     Lasījumu skaits: 80

Ievietot Facebook   Pievienot Twitter   Pievienot MySpace