Laikas:

Tavo komandos:
Bendravimas
Public account
  PRO Zona
1330 kreditų
Pirkti kreditus
Šiuo metu jūs naudojate bendrą vartotojo paskirtį. Jeigu norite žaisti žaidimą ar naudotis forumais, privalote prisijungti. Jeigu esate naujas vartotojas, pirma turite prisiregistruoti.

  PowerPlay žurnalas

Entrevista: José Marcelino, da Cenordeste


Entrevista: José Marcelino, da Cenordeste

Em uma entrevista bem interessante, José Marcelino (santos1301) conta para o dirigente FabrícioFC um pouco sobre sua vida, sobre a criação da Cenordeste e sobre a atual temporada.

Fabrício: Olá José!

Olá Fabrício e amigos do PPM.

Fabrício: É um grande prazer fazer esta entrevista contigo, acho que é uma das entrevistas mais aguardadas, você deve ter muito o quer contar pra gente.

Antes de qualquer coisa, é um grande prazer falar com você e com todos os membros da comunidade da Liga CENORDESTE, contar um pouco da minha vida pessoal, da minha história no PPM e também das origens e da história da CENORDESTE.

Fabrício: Antes de entra nos principais assuntos, se apresente e fale um pouco da sua vida fora do mundo virtual do PPM.

Meu nome completo é Jose Marcelino dos S. Junior, nasci no Rio de Janeiro (Capital), sou funcionário público do Estado de Rondônia, solteiro, tenho um irmão e três irmãs, sou fanático por esportes (todos), nas horas vagas gosto de ver televisão, jogar meu PS2, e principalmente, brincar com meu sobrinho de 07 anos.

Fabrício: Conte-nos um pouco do histórico do seu time e seus objetivos a curto e em longo prazo.

Meu time é a União Mediciense e foi fundado em 01/06/2010, suas grandes glórias foram os títulos da divisão II.3 na temporada 1 e II.1 na temporada 3, mas acabei caindo na temporada seguinte. Meus objetivos de curto prazo é reforçar as instalações da minha equipe, acredito que a base de um time vencedor é ter uma estrutura de topo, pois em longo prazo irá resultar em grandes times. Em quatro temporadas espero estar de volta à divisão I.1.

Fabrício: Entrando no assunto da Cenordeste, a primeira pergunta sobre o tema é um pouco polemica, por causa do que aconteceu na época. Fale um pouco sobre a criação da Liga, a transição da Liceno para Cenordeste, que teve muita discussão entre os dirigentes.

Havia na época uma grande confusão, o criador e gerenciador da LICENO, o manager Igor, ficava vários e vários dias sem dar notícias, com isso os jogos iam se arrastando, grande parte dos membros chegaram a declarar desistência da LICENO, nesse cenário de incertezas e percebendo o grande potencial que tínhamos, criei a Liga CENORDESTE. Inconformado o manager Igor começou uma série de ataques pessoais, usando o novo fórum da CENORDESTE, me lembro de batalhas bem acaloradas entre o Igor e o Janjão, com xingamentos para cá e prá lá, no fim, além do Igor tomar uma punição, nossa Liga prevaleceu e até hoje une os managers do Norte ao Nordeste.

Fabrício: No começo da Cenordeste, a Liga enfrentou problema, com vários jogos atrasados, presidente da Liga deixando o cargo, explique este momento.

Desde o começo eu avisava que não queria assumir nada na Liga CENORDESTE, iria apenas conduzir o processo de recrutamento de managers e convocar as eleições para presidente e secretário, essa etapa foi feita com muita transparência e o manager RBotelho foi eleito o primeiro Presidente da Liga CENORDESTE. Eram mais de trinta times e após algumas rodadas, alguns times começaram a desistir e provocando uma enorme quantidade de jogos não-realizados, talvez por falta de um estatuto ou de uma regra quanto a desistências, a situação ficou muito delicada, culminando com a renúncia do RBotelho.

Fabrício: Depois que a primeira direção da Liga abandonou o comando, você assumiu o cargo de presidente, entrando em uma grande fria. O que você fez para bota a Liga nos trilhos?

Após a renúncia do RBotelho vi que se não tomasse alguma atitude, o projeto da Liga CENORDESTE iria por água abaixo, consultei aos membros que ainda restavam na ativa que iria assumir a presidência da Liga CENORDESTE e obtive o OK. O primeiro passo foi enxugar a competição, após isso realinhei a tabela contando somente os jogos entre os times que ainda estavam na disputa, foi criado o Estatuto da Liga com punições para esses casos de jogos não marcados, e passei a acompanhar todas as marcações enviando mensagem aos membros que tinham jogos pendentes. A partir daí tudo funcionou perfeitamente bem, e em pouco tempo o Villagense foi coroado o primeiro campeão.

Fabrício: Desde que você deixou o cargo, depois de duas edições a frente, não teve oportunidade para analisar o seu trabalho a frente da Cenordeste. Agora peço que analise sua gestão.

Creio que foi uma gestão de altos e baixos, foi criado o Blog da Liga, o Estatuto, consolidamos um grupo de managers que acompanha e participa da Liga, além de fazer meu sucessor, o manager sombrios340. Acho que as bases foram bem fincadas e só podemos esperar daqui pra frente o crescimento da Liga CENORDESTE.

Fabrício: Na atual temporada, seu time era um dos principais candidatos ao titulo, porém, foi eliminado na copa, como você vê isso?

Eu creio ter o terceiro ou quarto time da Liga CENORDESTE, e obviamente temos chances de ao menos, chegar às semifinais da CENORDESTE, na Copa CENORDESTE, quando foi definido que teria de jogar contra o CDI F. C, eu pensei “perdi”, e foi o que aconteceu. O franciscojunior é sem dúvida um ASA para minha equipe na Liga CENORDESTE.

Fabrício: Como você analisa a atual gestão da Liga e se precisasse você voltaria ao cargo de presidente?

O sombrios340 e você Fabrício, estão fazendo um trabalho maravilhoso, gostei muito da repaginada no Blog da Liga, da volta da seção com as entrevista dos membros da Liga CENORDESTE, das matérias sobre a CENORDESTE no magazine PPM e do desenvolvimento da temporada. Isso reflete credibilidade e competência, e o resultado são mais e mais amigos querendo participar da CENORDESTE. Se houvesse um caso como o que aconteceu na primeira temporada da Liga CENORDESTE, e houvesse uma concordância dos membros, assumiria sim de novo. Um dia quero voltar à presidência da CENORDESTE, mas não será tão cedo.

Fabrício: Quanto a Liga Cenordeste é importante para PPM e pra comunidade brasileira?

Nas divisões do PPM, você topa com times de vários Estados do Brasil, uma das funções mais importantes da CENORDESTE é reunir equipes da nossa região, do nosso Estado e assim acirrar ainda mais o clima de amizade e rivalidade.

Fabrício: Algum conselho para os novatos no jogo e na Liga Cenordeste?

O conselho que posso dar é que não é fácil iniciar no PPM, procure investir na estrutura do seu time, na qualidade de seus funcionários e principalmente tenha paciência e calma, só assim você cumprirá seus objetivos.

Fabrício: Foi um grande prazer entrevista-lo, te agradeço por ter reservado este tempo pra a comunidade da Liga e do PPM, desejo boa sorte em busca dos seus objetivos e espero ter outra oportunidade de entrevista-lo.

O prazer foi todo meu Fabrício, gostei muito das perguntas e me surpreendi com suas habilidades jornalísticas, e acima de tudo, foi muito bom compartilhar minhas experiências no jogo com todos os membros da Liga CENORDESTE e da comunidade brasileira, estarei à disposição de novo em outra oportunidade. Valeu e muito Obrigado!!!

Nota do Editor:
A Cenordeste pede para lembrar à comunidade Brasileira que as inscrições para próxima edição do seu campeonato já podem ser feitas. Basta preencher o nome da sua equipe, e a divisão à que pertence no fórum da Liga Cenordeste. O prazo de inscrição vai até sábado, 31/03/2012. O link para o tópico fica aqui.





Straipsnio reitingas: Vargšas - Normalus - Puiku     Peržiūrėta: 41

Pasidalink Facebook'e   Pasidalink Twitter'yje   Pasidalinka MySpace