時刻:

あなたのチーム:
コミュニケーション
Public account
  プロゾーン
1330クレジット
クレジット購入
あなたはいまパブリックアカウントにいます。もしゲームをプレーしたりディスカッションに加わりたいのであれば、ログインする必要があります。もし新規ユーザーであれば、まず登録を行ってください。

  マガジン

Handebol - Entrevista matheusthiago novo treinador nacional


Hoje entrevistamos o novo treinador nacional matheusthiago, dirigente do A.A Gallacks H., time que esta em sua terceira temporada na I.1.

 

 

Olá Thiago! Vamos começar nossa entrevista.

 

Como de praxe faça sua apresentação à comunidade.

Me chamo Thiago, tenho 18 anos, morador do Rio de Janeiro.Atualmente estudo o último ano do ensino médio, e pretendo me formar em ciência da computação.Um fato que pode ser curioso, é que meu nick no jogo é Matheusthiago, porém não tenho Matheus no nome (haha). Quando criei a conta no jogo, tentei Thiago, tentei Thiago Lima, se me lembro bem, tentei até Tico, que é um apelido que meus familiares me chamam kk, até que lembrei de Matheus, que era o nome que meu pai iria me dar, porém minha mãe achou que seria melhor Thiago, pois assim combinaria com minha irmã mais velha Thais. E é bom salientar que, não me incomodo de maneira alguma se me chamarem por Matheus ou matheusthiago, caso contrario não teria colocado o nick, acho até um nome bonito e de presença, apesar de comum, assim como Thiago.

 

Então nos conte como conheceu o PPM.

Há muito tempo eu procurava um jogo o qual desafiasse o meu poder em gerir, administrar um time e leva-lo ao estrelato, já estava cansado dos jogos de videogames ou do gênero, mas que limitasse a minha jogatina apenas a máquina ou motor do jogo, até que decidi procurar jogos na internet, mas browsers (os quais não precisam ser baixados, e são jogados apenas pelo navegador), e me lembro até hoje da busca que fiz, foi exatamente “jogos browser de gerenciamento esportivo" e era quinto link na pesquisa, eu testei os outros quatros que o antecedem, mas não gostei da dinâmica de nenhum, até me cadastrar no powerplay, o qual gostei tanto que estou até hoje

 

O que te levou a se candidatar à seleção nacional de handebol?

Comandar uma seleção sempre foi um anseio que tive no jogo, e acho que o de qualquer um seja esse. Eu analisei a situação e vi que podia ser uma boa hora para eu viver essa experiência no jogo. Apesar de o handebol ser um esporte jogado por poucos usuários da comunidade, o que diminui o número de colaboradores que poderiam vir a ter jogadores aptos para a seleção, isso não me amedronta, ao contrário, faz esse desafio maior ainda.

 

Para você qual o seu diferencial?

Acredito que, antes de qualquer coisa, o treinador tem que estar motivado para ocupar o cargo, pois ali se trata de toda uma comunidade, não apenas de seu time, e depois de 4 temporadas jogadas, vejo que tem muita gente que desanimou, ou pelo menos não leva com mesmo interesse o esporte, ainda mais pela chegada do basquete, que muito tem movimentado o fórum brasileiro. Mas como só animação não basta, também tenho uma vasta lista de jogadores observados, e terei bastante paciência caso precise, seja pra procurar jogadores que podem servir a seleção, seja pra analisar o adversário e montar a escalação e tática ideal para a partida, e esse último terei a ajuda do ragnabolg, este que "acá" me entrevista hehe, usuário reconhecido no handebol brasileiro e grande conhecedor de táticas do mesmo.

 

Qual o planejamento que você fará frente à seleção?

A seleção passará por uma renovação, digo isto principalmente visando o elenco atual, alguns jogadores se despedirão e darão lugar a novos jogadores com potencial e chance de titularidade no futuro. E será feito um trabalho para conseguirmos o mais rápido possível um entrosamento para o time, pois com a chegada desses novos convocados e a qualificação para o campeonato mundial já em cima, terei que ver algum jeito de tirarmos o melhor proveito possível disto, posso dizer que será um trabalho mais a longo prazo do que a curto principalmente pela iniciativa da convocatória de jogadores novos sem entrosamento com a equipe atual, mas não deixarei de lado, a chance única e inédita de participarmos de uma copa do mundo, tem muito o que pensar e trabalhar por aqui rs.

 

Já tens nomes para cortes e para serem convocados?

Sim, ainda não tive muito tempo de ver o elenco minuciosamente, mas já garanto que nomes como: Valdemiro Siridó, Chico da Ajuda, Aristóteles Meirelles serão cortados da equipe, são jogadores os quais o time não possui dirigente, e por isso ficaram muito a baixo em relação a outros da mesma idade do elenco atual e fora dele também. Além de outros nomes que certamente sairão do time até sábado, dia da minha primeira partida frente seleção.

 

Qual o seu objetivo na temporada para a seleção?

É uma resposta um tanto quanto semelhante a de cima, não quero iludir quem nos acompanha, e penso num trabalho para colher frutos mais pra frente, mas claro que não deixarei de lado esta temporada atual, a qual teremos a chance de disputar um mundial e sem dúvida, melhorar nossa posição no ranking das seleções e a posição da nossa escrete no cenário mundial procurando assim vencer pelo menos 50 a 60 % dos confrontos que disputarmos e esse percentual ser aumentado a cada temporada que passa.

 

Você tem um dos melhores times do Brasil no handebol e sempre figura entre os 8 na I.1 brasileira desde seu acesso a elite. O que lhe falta para alçar vôos maiores na liga?

Acredito que eu junto com boa parte da galera da comunidade também, tenha dado uma importância a mais no novo esporte, pois nos apresentou algo novo, um modelo de temporada e dinamismo jamais visto aqui no PPM, o que acarretou numa perda de interesse momentânea no hand, mas isso já foi e pra essa temporada fechei patrocínio que visa lucrar em cada vitória, o que já da pra perceber que essa temporada estou mais na ativa e planejo alcançar um 3 lugar no mínimo, mesmo com grandes times que estão sempre na briga pelo titulo e se reforçando cada vez mais. Também tratarei com mais carinho a copa nacional, visto que temos grandes equipes disputando CIs, o que pode tirar um pouco a ambição deles por este torneio já que estão em um de maior porte e valor, o que caso eu ganhasse me ocasionaria minha primeira copa internacional

 

A seleção é recheada de craques, entretanto há uma grande diferença de força para as demais seleções. O que fazer para tirar essa diferença para começarmos a ter melhores resultados com o nosso escrete?

Como já comentei antes, acredito que boa parte disso seja pelo fato de poucos usuários jogarem este esporte, principalmente jogadores mais experientes que fazem seu nome em outros esportes e sempre estão contribuindo com jogadores para com a seleção. Mas acho que poderia diminuir esta diferença com técnicos mesmo que chegando agora se conscientizem de que investir nas instalações do clube é mais do que ideal é preciso para se dar bem no jogo e de quebra ajudar nossa seleção a buscar títulos e sonhar cada vez mais alto.

 

Há alguém em que você se espelhe no PPM? Quem?

Assim que iniciei no jogo, quando ainda tava meio perdido por aqui, recebi um suporte incrível do Fabiano (fbc1986), ele infelizmente não comparece no fórum tanto como comparecia antigamente, mas ele me ajudou muito por aqui, lembro de dicas valiosas as quais faço uso até hoje. Conversávamos muito sobre táticas, treino de jogadores, entre outras dicas de gerência, na época a qual ainda tinha meu time de futebol, e hoje em dia, com certeza ele é uma das potências por lá, então acho que aprendi umas coisas boas com alguém experiente e "bom de jogo" hehe.     

 

O que se deve fazer para ter êxito no PPM em sua opinião?

Planejamento é algo fundamental, e mais do que necessário para se dar bem no jogo, acho que disso todos estão cansados de saber. Além disso, citaria também aquela velha frase clichê "Paciência é uma virtude", a meu ver é uma frase pra lá de coerente e de que todos nós deveríamos fazer uso, é preciso definir metas e para isso planejar é indispensável para chegar até elas com êxito, e dentro disso tudo existe a virtude paciência, eu diria que são as três virtudes que todo bom gerente deveria ter (Planejamento, Metas e Paciência, com direito a abusar da última) haha.

 

Obrigado pela entrevista. Fique a vontade para suas considerações finais.

Eu que agradeço o espaço de compartilhar um pouco dos meus pensamentos e ideias daquilo que acredito aqui no jogo. Gostaria de agradecer também os votos de confiança que recebi para comandar nossa seleção. Por fim queria dizer para galera lembrar que: você é quem faz o jogo e não ele que faz você. Obrigado pela oportunidade e boa sorte a toda galera da comunidade brasileira no jogo.

 

Com isso nos despedimos por hoje. Até breve!





記事の評価: いまいち - Normal - すばらしい     ユニークビュー: 40

Facebookで共有   Twitterで共有   MySpaceで共有