Idő:

Csapataid:
Kommunikáció
Public account
  PRO Zóna
1330 kredit
Kredit vásárlás
Nyilvános oldalon tartózkodsz. Ha játszani szeretnél vagy bekapcsolódnál a beszélgetésbe, akkor be kell jelentkezned. Az új felhasználóknak regisztráció szükséges.

  PowerPlay Magazin

Série - "Gigantes do PPM" - EsmeraldYnos


 

Olá a todos. Hoje teremos a 2ª equipe da série "Gigantes do PPM". A primeira equipe escolhida foi o S.C Racing Pelotense, clique aqui para conferir a matéria. Hoje, o sorteado da vez foi EsmeraldYnos, equipe dirigida pelo Ynos. Confiram:

 

 

Dirigente: Ynos

Nome: EsmeraldYnos

Região: Goiás

Liga atual: I.1

Data de fundação: 2010-06-01

ID da equipe: 30918

Estádio: Ynos Stadium

Capacidade: 80.000

Patrocinador Master: Racing Duel                              

Patrocinador de TV: PasSport                           

Posição no ranking mundial por troféus: 114º

Pontos por troféus: 3.863

 

 

 

Origem do Nome

 

EsmeraldYnos é uma união de esmeraldino (qualificação dada à quem torce para o Goiás Esporte Clube) com o nome do usuário "Ynos" que foi inspirado no CD da Sony com letras distorcidas.

 

História T1-T9

 

T1 - Frustrações na Copa Nacional e na III.6 marcam o início da equipe.

 

A temporada de estreia para o EsmeraldYnos não foi das melhores. Apontado como um dos favoritos ao título da liga, a equipe fez apenas uma boa campanha na III.6, mas com resultados ruins em confrontos diretos, amargou a 3ª colocação na liga, apenas um ponto atrás do 2º colocado, que disputaria a repescagem com grandes chances de subir à II.2. Racing Pelotense foi o campeão na ocasião. Na Copa Nacional tudo se encaminhava muito bem. Após alcançar as Quartas de finais da competição, a equipe goiana enfrentaria o Farpando. Bastava uma vitória dentro de casa para se classificar já na 1ª temporada para uma competição internacional, que seria a CCC. Entretanto uma derrota por 2x1 colocou fim a uma temporada frustrante.

 

T2 - Título da III.6 e novo trauma na Copa Nacional!

 

Na 2ª temporada o título da III.6 veio com sobras, com 114 pontos e absoluto durante todo o campeonato. O título marcou a promoção à II.2 e o primeiro troféu do clube, que mais tarde se tornaria grande. 

Já na Copa Nacional, um novo trauma. Novamente após alcançar as Quartas de finais, a equipe jogaria em casa contra o Trypanossoma, a uma vitória da sonhada vaga na CCC, outra derrota, desta vez por 1x0 traumatizou a equipe goiana mais uma vez.

 

T3 - Euforia! EsmeraldYnos na I.1! 

 

A temporada de estreia na II.2 foi perfeita. Com uma incrível 2ª colocação numa liga com grandes potências, a equipe foi disputar a repescagem. Em jogo estava a promoção à I.1. Com duas belas vitórias em cima do antigo Curintia (hoje Singapore Corinthians), a equipe alcançava a elite brasileira em apenas 3 temporadas.

 

T4 - Chegada à I.1.

 

Em sua primeira temporada na elite brasileira, uma campanha razoável, sem muito brilho nem muitos sustos, a 12ª colocação serviu muito bem como uma divisória do amadurecimento da equipe e também para tornar a equipe mais "cascuda" em competições de alto nível. 

 

T5 - Evolução na I.1 e vaga para a primeira competição internacional, a Superliga.

 

Em mais uma temporada sem grandes sustos a equipe terminou em 9º lugar na I.1, garantindo sua vaga para a Copa da Liga no fim da temporada. Nela a estreia foi contra o Ceará Sporting Club e venceu por 2x1, avançando para enfrentar o temido Chicago Soccer Bulls. Nem tão temido assim pelo EsmeraldYnos, com uma vitória convincente por 2x0 enfrentaria o C.R Flamengo nas semifinais já com a vaga garantida na Superliga. São Jorge e Ana Paes que faziam a outra semifinal disputariam LC e CCC respectivamente, Flamengo também disputaria LC, a vaga caiu no colo do EsmeraldYnos que vibrou muito com a primeira oportunidade de disputar uma competição a nível internacional. Na semifinal o Flamengo massacrou a equipe goiana por 4x1, que também perdeu para o Ana Paes na disputa pelo 3º lugar. Derrotas que não tiraram à euforia da equipe.

 

T6 - Rebaixamento vexatório e crise! Vaga na CCC ameniza a dor.

 

Após uma eliminação precoce na Superliga o time mantinha todo o seu foco na Copa Nacional, mesmo perdendo muitos pontos na I.1, ela estava muito bem na CN, até novamente chegar as Quartas de finais. A partir daí melhorou! Após eliminar Arcadian e Olympyque, a equipe goiana se encontrava mais uma vez nas Quartas de uma Copa Nacional, desta vez foi sorteada para enfrentar o extinto Trypanossoma, umas das maiores equipes do mundo na época, mas uma surpreendente vitória e vaga na tão cobiçada CCC mais uma vez emocionava a torcida esmeraldina, talvez a vaga para a CCC tenha sido a maior façanha da equipe até então e foi bastante comemorado. Com toda a euforia a equipe não passou das semifinais ao enfrentar o Chicago, que uma temporada antes havia sido eliminado pelo Ynos na Copa da Liga. Após esta grande campanha ainda havia a I.1 para se pensar e recuperar os pontos que foram perdidos na liga, por estar priorizando a CN, mas nada adiantava a equipe não conseguia engrenar, acabou na 15º colocação tendo que jogar a repescagem para se manter na I.1. Na repescagem uma derrota por 8x0 na primeira partida praticamente selou o rebaixamento, um dos momentos mais difíceis da equipe.

 

T7 - Temporada de ouro! 3 títulos colocam EsmeraldYnos entre as grandes equipes brasileiras.

 

A equipe disputaria 4 competições na temporada: Copa Nacional, liga II.4, Copa da Liga II.4 e Copa dos Campeões das Copas. E conseguiu manter o alto nível em todas elas! Na Copa Nacional após eliminar Trypanossoma, Ana Paes e eu (pois é) a equipe chegava as Quartas de finais para enfrentar o São Jorge Fluminense. A derrota por 1x0 foi amenizada ao saber que com a ida de grandes clubes para a LC, as vagas para a CCC se estenderiam, com isso a equipe estava novamente garantida na próxima CCC. A prioridade da temporada era a CCC, com isso os jovens ganharam oportunidade de jogar a II.4, entre uma vitória e outra com o time reserva a equipe se encontrava no topo da tabela. No fim, com impressionantes 108 pontos na liga a equipe conquistava o título e o acesso à I.1 novamente. Era seu segundo título na carreira!

Após tanto bater na trave, a equipe finalmente conseguiu uma vaga na CCC e esta foi a grande prioridade da equipe na temporada. Sem se deslumbrar com uma campanha fantástica na fase de grupos sem nenhuma derrota a equipe goleou duas vezes os uruguaios do extinto Club Nacional por 7x0 e por 4x0, passando as Quartas para enfrentar a também extinta equipe argentina Auf Wiedersehen. Com um duro empate por 1x1 e uma linda vitória por 2x1 a equipe conseguiu avançar às semifinais, onde pegaria outra equipe argentina, o Hucaran FC que acabava de ser campeão da CN argentina. Uma derrota na Argentina por 2x1 criou uma expectativa enorme para o 2º jogo. No segundo jogo com uma atuação impecável a equipe venceu por 1x0 e avançou à grande final graças ao gol feito na Argentina. EsmeraldYnos e Corinthians Paulista (antigo Banfield) chegavam à final da CCC. O título seria inédito para ambos. Numa partida incrível entre os brasileiros, o 1x0 a favor da equipe goiana colocou-a na história da competição, após tanto lutar para conseguir apenas uma vaga sem nunca desistir. Depois de tanta euforia ainda restava a Copa da Liga da II.4 para se disputar. Após novamente eliminar o DuqueFla (sacanagem comigo) a equipe venceu também o Sparta Campo e fez uma semifinal incrível, onde também venceu, desta vez o placar foi 3x2 contra o Coyothes e chegava à final contra o Paulista. Na prorrogação veio à vitória e a 3ª conquista da equipe na temporada, seu 4º título na carreira para coroar aquela temporada brilhante que alavancou o nome de sua equipe como uma das grandes potências brasileiras.

 

T8 - O retorno à I.1 e o bicampeonato da CCC!

 

Na CCC outra campanha invicta colocou a equipe novamente no mata-mata da competição, após duas vitórias por 2x0 sobre o Apure stars a equipe enfrentaria novamente os argentinos do Hucaran e uma nova derrota por 2x1 no estádio adversário obrigava a equipe brasileira a vencê-lo no Brasil. Com a vitória por 2x0 e jogando muito bem a equipe se classificava para as semifinais da competição. Até Pedro Cordeleu que havia marcado o primeiro gol da equipe derrubar Rubén Quintana dentro da área e conceder um pênalti para os argentinos que não desperdiçaram. O 2x1 levou o jogo para a prorrogação, onde nada se criava tudo se destruía e o confronto foi para os pênaltis. Nas penalidades, o "carrasco" Pedro Cordeleu converteu o primeiro e as duas equipes converteram 4 cobranças cada. Nas cobranças alternadas Túnico Olive perdeu para o EsmeraldYnos e o estádio veio abaixo, sorte que os argentinos também desperdiçaram. Depois de converter a outra penalidade e os argentinos errarem mais uma, EsmeraldYnos passava novamente pelo Huracan e chegava às semifinais para enfrentar o também brasileiro Valenziano. Com um time apático e uma derrota por 1x0 fora de casa, a equipe goiana novamente precisava vencer dentro de seu estádio para chegar à final. E venceu. Com 2x0 mesmo atacando menos a equipe eliminava o Valenziano e chegava à final contra o temido Depipol, favorito da época que acabara de ser vice-campeão da LC na temporada anterior. E dentro de campo os argentinos confirmaram o favoritismo, com o dobro de chutes ao gol e uma posse de bola bem maior a equipe vencia a partida por 1x0 até os 79 minutos, quando os brasileiros empataram a partida surpreendendo a todos. Na prorrogação nada aconteceu e mais uma vez a partida seria decidida nos pênaltis. Após os argentinos desperdiçarem 3 e os brasileiros 2, estava nos pés de Luno do Nelis marcar o gol do título e dar o bicampeonato ao EsmeraldYnos. Muito festejado por todos da comunidade brasileira que acompanharam atentamente a este confronto. O herói do título, por sua vez foi vendido horas depois do jogo em uma transação milionária para o futebol sueco. Depois de tanta euforia ainda restava a I.1, mas com uma campanha sem grandes sustos alcançou o 10º lugar se mantendo na elite brasileira. Na Copa da Liga a equipe foi eliminada já na 1ª fase com uma goleada do Olympyque por 4x0 e encerrava sua temporada.

 

T9 - A ressaca de duas grandes temporadas.

 

Após duas temporadas espetaculares, a equipe terminou a I.1 novamente em 10º lugar sem muitos problemas. A prioridade era o tricampeonato da CCC, que depois de passar a fase de grupos com 6 vitórias e eliminar o extinto Araucano do Chile a equipe caiu diante do desconhecido time argentino do Apocalipsis. E perdeu vergonhosamente, com duas expulsões e 4x0 no placar a equipe voltava para o Brasil sem explicação para o vexame. Por fim, a derrota por 2x1 no Brasil consolidou o vexame da equipe na CCC. A ressaca de grandes conquistas pode ter afetado a experiente equipe goiana, que agora caso quisesse participar novamente da CCC tinha que se classificar na CN, e esta virou a grande prioridade da equipe. Na fase das Oitavas de finais a equipe enfrentou o Botafogo F.R que foi o protagonista da maior tragédia do EsmeraldYnos, que foi o rebaixamento para a II.4 com a derrota de 8x0 na repescagem. Derrota devidamente paga, depois de verdadeiro massacre a equipe goiana venceu por 1x0 e avançou às Quartas de finais. Com nova eliminação para o Olympyque, desta vez por 2x1 a equipe novamente foi eliminada nas Quartas de finais da Copa Nacional, sua 5ª eliminação nesta fase da competição. Mas o objetivo havia sido alcançado, a vaga para a CCC foi conquistada graças às equipes classificadas que disputariam a LC. Foi outra temporada positiva para o EsmeraldYnos que a cada vez cresce no cenário nacional!

 

Ídolos do clube
Thiago Solani - "Maior artilheiro da história do EsmeraldYnos"
Fernando Dias - "Maior passador da história do EsmeraldYnos"
Luno do Nelis - "Herói do título da CCC na temporada 8"
Pedro Cordeleu - "Maior número de partidas realizadas pelo clube com 316 jogos"
Túnico Olive - "Ídolo da torcida após disputar a Challenge Cup pela seleção brasileira na temporada 7"
Darci Bernardes - "Maior venda da equipe com 109 milhões. Atua na seleção brasileira desde a primeira convocação"
Geraldo Serrano - "Disputou a Challenge Cup pela seleção brasileira na temporada 5"

Títulos e premiações oficiais:

 

- Campeão da liga III.6 - Temporada 2

- Campeão da liga II.4 - Temporada 7

- Campeão da Copa da Liga da II.4 - Temporada 7

- Campeão da Copa dos Campeões das Copas - Temporada 7

- Campeão da Copa dos Campeões das Copas - Temporada 8

 

- 2º lugar da liga II.3 - Temporada 3

- 3º lugar da liga III.6 - Temporada 1

 

Títulos e premiações não-oficiais:

 

- Campeão da Gripen CUP 2 ročník





Cikk értékelés: Gyenge - Normál - Kiváló     Ennyien olvasták: 80

Megosztás a Facebook-ra   Megosztás a Twitter-re   Megosztás a MySpace-re