Idő:

Csapataid:
Kommunikáció
Public account
  PRO Zóna
1330 kredit
Kredit vásárlás
Nyilvános oldalon tartózkodsz. Ha játszani szeretnél vagy bekapcsolódnál a beszélgetésbe, akkor be kell jelentkezned. Az új felhasználóknak regisztráció szükséges.

  PowerPlay Magazin

Série - "Gigantes do PPM" - S.C Racing Pelotense


 

Olá a todos, a partir de hoje começaremos uma série chamada "Gigantes do PPM" que será publicada aos domingos, espero que gostem da ideia e do conteúdo. A primeira equipe escolhida da série é o S.C Racing Pelotense. Confiram:

 

 

Dirigente: wiliambc  

Nome: S.C Racing Pelotense-RS

Liga atual: I.1

Data de fundação: 2010-06-01

ID da equipe: 30922

Estádio: Arena Municipal Pelotense

Capacidade: 32.400

Patrocinador Master: Racing Duel                              

Patrocinador de TV: Olympic TV                                 

Posição no Ranking Nacional de AGT:

Aquisição mais valiosa: Cleosmar de Souza ($268 049 272)

 

 

 

 

S.C Racing Pelotense-RS é uma das equipes de destaque atualmente da I.1. Dirigida por Williambc ela foi fundada no dia (0/112) da 1ª temporada. Disputou em sua temporada de estreia a III.6 e na mesma temporada conquistou o título e o acesso à II.2 que duas temporadas mais tarde se tornaria campeão. Assim somava seus dois únicos títulos na carreira, com muitas campanhas de destaque ao longo do tempo em competições nacionais e internacionais.

 

 

A origem do nome

 

 

A origem do nome da equipe foi inspirada no Racing de Avellaneda, equipe argentina que também inspira o uniforme do time. A identificação com o automobilismo também se faz presente.

 

 

A história do clube: T1-T9

 

 

 

T1 - O primeiro título.

Em sua 1ª temporada no PPM se sagrou campeão da III.6 com 8 pontos de vantagem e já conquistava seu primeiro troféu. Naquela época fazia grandes confrontos contra o extinto C. R. Vasco da Gama e também contra EsmeraldYnos, 3º colocado naquela ocasião. A T1 pode ser considerada de boa projeção para o Racing Pelotense, nem mesmo a eliminação na 3ª rodada da Copa Nacional estragou a campanha do título.

 

T2 - Chegada na II.2.

Após o título da III.6 a equipe chegou à II.2 com uma incógnita no ar, porém, com uma campanha muito bem planejada conseguiu 93 pontos na liga e terminou na 5ª colocação, com C.R Flamengo sendo o campeão na época. 

 

T3 - Título da II.2 e o reencontro com EsmeraldYnos.

Em sua segunda oportunidade de disputar a II.2 a equipe se mostrava melhor preparada e mais madura para a competição e reencontrava uma de suas pedras na III.6, o EsmeraldYnos. Com uma campanha quase impecável o Racing Pelotense se sagrou campeão com 99 pontos deixando na 2ª colocação o seu maior aspirante à rival da época, EsmeraldYnos com 93 pontos. Williambc conseguia assim seu 2º acesso em 3 temporadas e colocava o S.C Racing Pelotense na elite do futebol brasileiro.

 

T4 - Da III.6 para a elite brasileira! Com vaga inédita na Liga dos Campeões!

E com dois títulos fulminantes logo no início da carreira, o Racing chegava na T4 à I.1 como franco atirador. E sem medo de atirar a equipe desbancou inúmeros gigantes do PPM brasileiro e mundial, alcançou pela segunda vez na carreira uma 5ª colocação na temporada de estreia em uma liga e mostrava ao mundo que havia chegado para ficar. A excelente campanha na I.1 rendeu à equipe outra grande surpresa. O Racing havia conquistado em sua primeira temporada na I.1 a vaga para a Liga dos Campeões da América do Sul, maior torneio internacional de clubes que existe no PPM, ao lado da versão europeia do torneio.

 

T5 - Da III.6 para o mundo! Primeira e única participação na Liga dos Campeões.

 

A temporada 5 aprensentou o Racing Pelotense à elite da América do Sul e também ao mundo. Como era de se esperar, a LC foi prioridade da equipe na temporada. Na 1ª fase o esforço todo mostrava resultado, uma classificação em 2º lugar em um grupo difícil mostrava que a equipe era forte para o torneio.

Na fase de mata-mata a equipe liderada por Marcelo Baldomero, na época com 19 anos e artilheiro da equipe na competição com 5 gols, eliminou uma equipe venezuelana nas Oitavas, com uma goleada dentro de casa e uma derrota por 3x2 fora de casa, avançou às Quartas de finais. A equipe brasileira, sensação do torneio, chegou às Quartas de finais para disputar seu primeiro clássico contra uma equipe argentina na carreira. Mas a diferença era grande, os argentinos avançaram na competição com a goleada de 3x0 e a derrota na argentina por 1x0. Se encerrava ali a participação do S.C Racing Pelotense na LC.

 

 

 

T6 - A brilhante campanha na Copa Nacional e vaga na Copa dos Campeões das Copas.

 

 

Com grandes evoluções ao longo das temporadas nesta competição, a equipe foi avançando de fases surpreendentemente. Contando um pouco com a sorte e derrubando grandes equipes ao longo de sua trajetória como Hulk e Corinthians Paulista, o S.C Racing Pelotense se viu na semifinal da Copa Nacional com vaga garantida para a CCC da próxima temporada, segunda maior competição de clubes do continente. Mas a equipe caiu diante do São Jorge Fluminense com uma sonora goleada por 3x0 e perdeu para o BolTen na disputa do 3º lugar por 2x1, São Jorge mais tarde se sagrou campeão da Copa Nacional. Nada que apagasse o brilho daquela campanha espetacular e a força deste clube tão batalhador.

 

 

T7 - Participação na Copa dos Campeões das Copas, 2º lugar na Copa da Liga e vaga na Superliga.

Mais preparada e estruturada a equipe disputou a CCC e se classificou tranquilamente na liderança de seu grupo. No mata-mata veio mais um confronto contra um argentino, desta vez para exonerar qualquer trauma que tenha ficado na temporada 5. Com um empate em 1x1 na Argentina e uma goleada de 4x0 no Brasil, a equipe avançou mais uma vez às Quartas de finais de uma competição internacional. Onde mais uma vez enfrentaria o Corinthians Paulista, outra equipe brasileira na CCC, o primeiro confronto foi um empate em 1x1 na Arena Municipal Pelotense. No 2º confronto a equipe não teve forças para se classificar e acabou perdendo por 2x0 fora de casa, sendo eliminado novamente nas Quartas de Finais de uma competição. Mas outra oportunidade de classificação para um torneio internacional apareceu. Estavam depositadas na Copa da Liga todas as chances do Racing voltar a disputar um torneio internacional oficial na próxima temporada, que abria vaga para a Copa Superliga. Sua campanha na CL começou exatamente contra o Corinthians Paulista que aumentou a rivalidade entre as equipes e se criou a expectativa de um "desempate". Com sorte o Racing venceu por 1x0 numa partida vibrante e partia para o confronto contra C.R Flamengo em sua caminhada na CL. Em outra bela partida recheada de emoção a equipe continuou avançando na competição e eliminou o Flamengo por 2x1. Estava a um passo de chegar à final. Com menos emoção e uma goleada de 6x0 sobre o Trypanossoma, o Racing chegava à final da CL e comemorou com a vaga garantida na Superliga, pois seu adversário na final não poderia disputá-la por conta de já disputar a LC. S.C Racing Pelotense enfrentava na final o poderoso São Jorge Fluminense em busca de seu 3º título na carreira. Perdeu mas estava contente pela classificação e a coroação de uma grande temporada.

 

 

T8 - Frustrações na I.1, na Copa Nacional e na Superliga abalam a equipe que consegue nova vaga na Superliga.

Após uma eliminação precoce na Superliga dentro de casa para uma equipe polonesa na 5ª rodada e uma eliminação marcante nas Oitavas da Copa Nacional, perdendo 3 pênaltis na ocasião, a I.1 voltaria 4 temporadas depois a ser o principal foco da equipe numa temporada. Depois de campanhas razoáveis e sem sustos na liga e partidas intensas em torneios internacionais, o Racing voltava a priorizar a I.1, precisava lutar nela para manter sua equipe no patamar internacional. Com uma arrancada incrível a equipe chegou a se ver na 5ª colocação, o que lhe garantia uma vaga na LC. Em meio a uma disputa frenética de 5 equipes por apenas uma vaga na LC o Racing passava a se destacar e ganhar força para conquistar a vaga. Na última rodada a equipe se encontrava na sonhada 5ª posição da liga e bastava uma vitória simples para retornar à LC após 4 temporadas. Trypanossoma que era um dos favoritos à vaga ganhou sua partida e jogou a responsabilidade para o confronto que era justamente entre Olympyque e S.C Racing Pelotense causando o auge de emoção e adrenalina que alguém pudesse imaginar, quem ganhasse esta partida ficaria com a vaga, uma vitória separavam as duas equipes escolhidas pelo destino para se enfrentarem na última rodada. A partida foi emocionante, Olympyque que era dono da casa abriu o placar. Aos 3 minutos do 2º tempo Gracindo Dewes empatou a partida para o Racing. O 2º tempo foi extremamente disputado com muita adrenalina, porém, ninguém conseguiu desempatar a partida que terminou em 1x1. O Racing perdia ali todo o esforço na temporada, por conta deste empate amargo. O resultado também foi ruim para o Olympyque que precisava de apenas uma vitória em casa para ir à LC e com o empate dos dois, o sortudo foi Trypanossoma que assistia à partida de camarote. Estádio lotado. Estádio silenciado. Uma verdadeira tragédia para o Racing no dia 4 de novembro de 2012. O destino pregava ali, uma grande peça.

Mas ainda havia um último suspiro para o Racing que era novamente a Copa da Liga. Após uma goleada na estreia a equipe enfrentaria novamente o Olympyque. A partida terminou empatada e na prorrogação o Racing conseguiu uma vitória heróica aos 109 minutos avançando para as semifinais da Copa da Liga. Ah se existisse prorrogação na liga! Na semifinal a equipe caiu diante do C.R Flamengo nos pênaltis. Esta eliminação não chegou a ser uma tragédia. A final foi formada por Flamengo e São Jorge, ambos disputariam a LC, logo a vaga para a Superliga seria decidida no confronto do 3º lugar, ainda havia chances! O adversário desta vez era o Valenziano, quem ganhasse disputaria a Superliga na temporada 9. Valenziano dominou a partida, massacrou o Racing que jogava dentro de casa, deu 14 chutes contra apenas 2 da equipe mandante. A equipe da casa teve uma expulsão ainda no 1º tempo e segurou o empate até o fim. Na prorrogação outra expulsão preocupou ainda mais os torcedores que viram a partida ser decidida nos pênaltis. Vitória do Racing de maneira impressionante. Inacreditável! O goleiro Felipinho Garrido foi o grande herói desta partida. Todos vibravam como se fosse um título, e realmente foi.

 

T9 - Fracasso na Copa Nacional e campanha fantástica na Superliga!

Mais uma vez S.C Racing Pelotense vinha fazendo grande campanha na Copa Nacional, se consagrando entre os tops do Brasil. Avançou até as Quartas de Finais e enfrentou novamente o Flamengo, outro jogo duro e outra derrota. As atenções agora se voltaram a Superliga onde jogo a jogo estava avançando de fase. Após as goleadas das 4 primeiras rodadas contra equipes menores a competição se afunilou, e com vitórias magras (com exceção do 4x1 nas Quartas) sempre jogando dentro de casa a equipe se encontrava na semifinal da competição. Há quem afirma que a Superliga é mais difícil de ganhar do que a LC. A equipe brasileira chegou à semifinal para disputar sua primeira partida fora de casa contra o espanhol Crossfitters F.C e não guarda boas lembranças, com a desvantagem de 4x0 no 1º tempo e 6x1 ao fim da partida a equipe visitante foi eliminada de mais uma competição mas que também não apaga o brilho da fantástica campanha feita na competição. Na disputa do 3º lugar uma derrota por 3x2 encerrou a participação do S.C Racing Pelotense na Superliga. Esta foi a melhor participação brasileira na história da competição.

 

 

 

 

Galeria de ídolos do clube

 

 

 

 

 

Títulos e Premiações:

 

 

  • Campeão da Liga III.6 - Temporada 1
  • Campeão da Liga II.2  - Temporada 3




Cikk értékelés: Gyenge - Normál - Kiváló     Ennyien olvasták: 137

Megosztás a Facebook-ra   Megosztás a Twitter-re   Megosztás a MySpace-re