Vrijeme:

Vaše momčadi:
Komunikacija
Public account
  PRO Zona
1330 kredita
Kupi kredite
Trenutno ste na javnom računu. Ako želite igrati igru ili se priključiti raspravi, morate se logirati. Ako ste novi korisnik, najprije se morate registrirati.

  PowerPlay Magazin

Pontos de Vista de GameMasters


Pontos de Vista de GameMasters

 

Caros leitores, é altura de vos apresentar uma curta, mas duplamente interessante, entrevista a dois amigos e grandes treinadores de PPM. Tenho o prazer de vos apresentar Honga e  flavio75 .

 

Já faz algum tempo desde que integraram o staff do PPM no cargo de Game Master, papel realmente importante e fundamental com grandes responsabilidades. Como explicariam a um novato quem são os GM e quais as suas funções?

Honga: Os GM são a polícia do PPM. O nosso principal dever é descobrir e castigar os treinadores que tentam obter uma vantagem em relação aos outros, indo contra as regras do jogo do PPM.

flavio75: Os GM procuram manter o jogo limpo, desmascarando as irregularidades dos utilizadores. Alguns treinadores tentam fazer batota de diversas maneiras, enquanto outros cometem erros de forma ingénua. O papel de um GM é de interrogar-se sobre todos os casos, e de resolvê-los pelo melhor, por respeito aos outros treinadores.

 

Qual foi a primeira aproximação do vosso novo ‘’trabalho’’? E porque razão se tornaram GM, quero dizer, um dia de manhã acordaram e disseram: hoje vou tornar-me um GM? :D

Honga: Alguém do Staff escreveu no fórum que estavam á procura de um GM, e como nessa altura o meu cartão de crédito não funcionava e eu queria o pacote Pro a todo o custo, pareceu-me uma boa oportunidade. E ainda, tinha assim a oportunidade de comunicar com pessoas do mundo inteiro (ah pois é, quem diria! Queria o pacote Pro e basta…) E então, ganhei gosto, tornando me assim membro deste projecto que é absolutamente o melhor da sua categoria.

 

flavio75: A minha primeira aproximação? Agitada! O meu primeiro caso foi com um utilizador israelita que tinha feito batota no mercado de transferências. Recebi insultos e ameaças de morte no meu primeiro dia na função de GM. Agora já não ligo. Este jogo excita-me enormemente, e assim como outros utilizadores, passo horas e horas no site. Tinha vontade de tornar-me útil, então falei com o tuttle. Após algumas trocas de informação, juntei-me á equipa dos GM, visto que na vida privada trabalho também no ramo da segurança.

 

Para que o trabalho fique bem feito, imagino que apenas alguns minutos não sejam suficientes! Como se safam para examinar os diversos elementos do PPM? Quanto tempo, em média, dedicam á vossa tarefa? Isto sem contar que também vocês, como cada utilizador, têm a vossa própria equipa a gerir.

Honga: É certo que quanto mais trabalhas, mais casos encontras. Alguns bloqueiam mais de 50 utilizadores por dia, aos quais deves, de seguida, responder e dar explicações. Isto pode ocupar muito tempo, e, sendo que muitos não falam inglês, e não percebem eslovaco, deves comunicar via Google Translator. Pessoalmente passo algumas horas por semana, assim tenho também tempo para outras coisas.

flavio75: Somos todos voluntários, logo não temos obrigações particulares. Da minha parte trabalho com um PC (fixo), logo, quando posso, controlo a situação, sempre como se de um passatempo se tratasse. O maior trabalho vem dos mails em inglês que é necessário gerir, as questões, as respostas, as discussões entre os GM… Se eu devesse contar o número de horas, diria pelo menos 2 por dia, ás vezes mais, ás vezes menos.

 

Quais são, na vossa opinião, as infracções mais cometidas pelos utilizadores do jogo? Da minha própria experiência, vejo muitos treinadores a criar até dezenas de equipas com nomes quase idênticos, na esperança de trocar no mercado ‘’ entre elas’’, a pensar que se safam. Algo verdadeiramente absurdo, ouso dizer, o que pensam vocês?

Honga: Penso que a maior parte dos treinadores que violam as regras, criam 2-3 contas, de modo a terem mais equipas para gerir. De seguida, no mercado de transferências, têm a possibilidade de se ajudarem entre as suas próprias equipas. Temos contudo, os meios de descobrir esses golpes, no restante a comunidade PPM ajuda-nos, tendo a possibilidade de avisar transferências suspeitas.

flavio75: A infracção mais cometida? Não sei…mas muitos enganam-se na escolha da região onde jogam, no momento da inscrição, alguns por engano, outros tentando inscrever-se em países menos competitivos :]. No que diz respeito ás fraudes no mercado de transferências, alguns tentam o golpe, mas a equipa do PPM dispõe de programas informáticos muito sofisticados.

 

Quais são, então, as regras fundamentais que cada utilizador DEVE respeitar?

Honga: Todas. De toda a forma o risco mais elevado de ser bloqueado é de fazer mercado com equipas que se conectam (e se conectaram no passado) através do mesmo endereço IP (casa, escritório, trabalho).

flavio75: eh eh, as regras estão escritas preto no branco, não vou portanto repeti-las, mas uma regra fundamental e planetária é: RESPEITO, por nós próprios e por todos os utilizadores.

 

Imaginando que ambos seguem mais do que uma comunidade com os seus respectivos fóruns, como por exemplo o Flavio que responde a certas questões nos tópicos italianos, e talvez Honga que fará a mesma coisa no que toca aos tópicos da língua alemã, como definem a vossa comunidade?

Honga: Para além da comunidade italiana, sigo e frequento a comunidade alemã e os 2-3 mais frequentados em inglês. Constato que a comunidade italiana é muito activa, uma questão nunca fica muito tempo no ar e as respostas são sempre bastante claras e explicativas, certas vezes fazem-te até mesmo sorrir. Na comunidade alemã, por uma razão estranha, vejo bastante ciúme entre os treinadores, as respostas podem ser bastante sarcásticas e raramente se contam segredos ou ajudas simples. Outra coisa que podemos constatar é que nas outras comunidades não existem certas ‘’personagens’’, não há discussões sem nexo, nem fóruns dedicados, onde se pode rir e contar piadas, nem organizações de coisas diversas, tal como torneios. Penso que sem fórum, ou com um fórum mais reduzido, em Itália existiria metade do número de treinadores.

flavio75: O que é bom com a Internet, é que é mundial, e enquanto GM temos de nos relacionar com todas as comunidades, na nossa língua materna e em inglês. Um Italiano não pensa como um Francês, um Russo não pensa como um Americano. Cada comunidade é diferente, com a sua cultura e as suas convicções, pessoalmente sinto-me bem nas comunidades italianas e francesas, já no que toca á comunidade suíça, onde falam quase todos em alemão, deixo a sua gestão a outra pessoa :).

 

Hóquei ou Futebol? Qual ‘’equipa’’ suportam vocês?

Honga: No PPM, gero as duas equipas com a mesma satisfação, mas balanço mais para o futebol que é mais complexo e onde existem mais possibilidades de escolha, enquanto no hóquei trata-se apenas de treinar e esperar que alguém do topo deixe o seu lugar. Na vida real, o entanto, vivo desde há alguns anos a 200m do estádio de Renan/Ritten, equipa de hóquei da primeira divisão italiana e tornei-me um grande fã de hóquei no gelo. Vivemos de tudo um pouco estes últimos anos, incluindo 3 finais consecutivas no resgate em play-out, tudo isto em poucos anos. Na próxima temporada esperamos regressar ao topo! No futebol, até á uns dias, era adepto do Milan A.C..

flavio75: 100% hóquei! Apoio o HC Ambri Piotta desde pequenino (uma pequena equipa de Tessin),e não mudarei por nada deste mundo ;).

 

Dúvidas? Perplexidades? Os nossos GM estão á vossa inteira disposição!

Boa Sorte e Bom Jogo a todos.

 

(ndlr: tradução do artigo francês feita por Florian Oliveira)





Ocjena članka: Slabo - Obična - Odlično     Jedinstveni pregledi: 82

Dijeli na Facebook   Podijeli na Twitteru   Podijeli na MySpace-u