Vrijeme:

Vaše momčadi:
Komunikacija
Public account
  PRO Zona
1330 kredita
Kupi kredite
Trenutno ste na javnom računu. Ako želite igrati igru ili se priključiti raspravi, morate se logirati. Ako ste novi korisnik, najprije se morate registrirati.

  PowerPlay Magazin

Selecção Nacional de Futebol no Campeonato do Mundo


Selecção Nacional de Futebol no Campeonato do Mundo

Selecção Nacional de Futebol do PPM


Começou a semana passada a temporada 6 e logo com uma goleada da nossa selecção na Bielorrússia por 5-0. Seguem-se mais seis amigáveis antes de continuar a qualificação para o campeonato do Mundo onde defrontaremos, na segunda volta a Áustria, Bélgica, Roménia, Rússia e República da Macedónia respectivamente. Qualificação que termina a 10 de Março na Macedónia. Depois de mais três amigáveis, numa altura em que todos esperamos, Portugal consiga atingir a fase final que arranca a 2 de Abril.

Neste momento estamos acima da linha de água à frente da Bélgica e Macedónia, e com os mesmos pontos da Áustria. Em primeiro a Roménia e em segundo lugar a Rússia. Os nossos rapazes nem começaram bem esta cruzada, com uma derrota caseira com os austríacos por 1-2 e logo a seguir nova derrota desta vez na Bélgica, 1-0. Portugal que é neste momento o 21º do ranking mundial começa por ser derrotado pelo 34º e 38º respectivamente, o que não augurava nada de bom. No entanto, encheram-se de brio e na terceira jornada golearam os actuais líderes do grupo 6, a Roménia, por 4-1. Seguiu-se um nulo na Rússia e uma vitória “sem espinhas” por 3-0 frente aos macedónios. A curiosidade disto é que Portugal começa por perder com equipas teoricamente mais acessíveis para depois se “vingar” com uma goleada ao 7º e um empate em casa do 6º. Naturalmente, a última vitória frente ao 47º 

Actualmente a Selecção é composta por 29 jogadores oriundos de 14 clubes, dois dos quais da III liga da República Checa. O clube que mais jogadores empresta à selecção é o de Pedro Perry, Axadrezados. Nortenhos que viram fugir por entre os dedos, como areia fina, o ultimo título a uma jornada do fim, para outros nortenhos, o BlackDragons Porto, do manager Paulo79, com 3 seleccionados. O Sporting Portugal, o FK Santo André e o Vale de Vilão Eagles, dos treinadores Larsson22, GizmoStyle e lmalves dão 4 cada. Seguem-se nove clubes com um jogador. Destaco os dois clubes da II Liga… Lisboa 04 FC e Cachoeiras Navigators.

O onze base assenta nos seguintes jogadores.

GR: Avelino Mascarenhas (Nuno Alves); DEF: Amílcar Guimarães, Olegário Carreira, Leonardo Anjos (Hélder Portela); MED: Martim Peralta, Gilberto Silva, Diego Messias, Arlindo Hipólito, Marco Guerreiro (Cláudio Barroso e José Apolinário); AVA: Armando Albano, Luís Aragão (David Lobato). Treinador principal: Larsson22. Treinador adjunto: nmsc.


Fomos perguntar ao seleccionador Nacional:

“Concordas com este modelo de começar uma qualificação na época 5 para acabar na época 6, com tantos amigáveis pelo meio mais um torneio?”

- Pessoalmente não tenho nada contra o modelo actual. Penso que seria complicado ter uma qualificação semelhante à actual jogada em apenas uma temporada, ficaria muito pouco tempo para amigáveis, além de que os jogadores chegariam "mortos" à fase final do mundial, após já terem disputado 10 ou 12 jogos oficiais por essa altura.

“Qual a importância do Football Challenge Cup?”

- A importância é pouca pois das três competições é a que menos significa.

“Onde pensas que podemos chegar no Campeonato do Mundo?”

- Primeiro precisamos nos qualificar, esse é para já o nosso pensamento. Conseguindo essa qualificação, pensamos que a energia será um factor muito importante, e por isso a nossa ideia de jogar sempre em elevada importância a temporada que terminou tentando amealhar pontos para a podermos poupar agora esta temporada. Quanto mais rapidamente conseguirmos a qualificação, mais energia conseguiremos poupar e mais chances teremos. Sobre posições, dependerá bastante do grupo, mas lá estando, o objectivo será passar essa fase e a partir dai, tudo pode acontecer.

 

Grupo 6

PosEquipaGPWDLGF:GAGDPts
1 Roménia Roménia  5  4  0  1  9:6 +3  12
2 Rússia Rússia  5  3  1  1  8:5 +3  10
3 Portugal Portugal  5  2  1  2  8:4 +4  7
4 Áustria Áustria  5  2  1  2  5:5 0  7
5 República da Macedónia República da Maced  5  1  1  3  5:11 -6  4
6 Bélgica Bélgica  5  1  0  4  4:8 -4  3





Ocjena članka: Slabo - Obična - Odlično     Jedinstveni pregledi: 43

Dijeli na Facebook   Podijeli na Twitteru   Podijeli na MySpace-u