Vrijeme:

Vaše momčadi:
Komunikacija
Public account
  PRO Zona
1330 kredita
Kupi kredite
Trenutno ste na javnom računu. Ako želite igrati igru ili se priključiti raspravi, morate se logirati. Ako ste novi korisnik, najprije se morate registrirati.

  PowerPlay Magazin

Brasil - 3 - Portugal - 2


Brasil - 3 - Portugal - 2

Portugal somou a 2ª derrota no mundial, ao perder com o Brasil por 3-2 após prolongamento.

Mais uma vez Xxflip decidiu jogar na espectativa pois dado o poderio do adversário, ainda para mais com a agravante do Brasil ter, à semelhança da equipa lusa, perdido o primeiro jogo.

Todavia, foi um Brasil pressionante que se apresentou perante os 11.200 espectadores da Arena, e logo aos 2 minutos surgiu o 1º golo após uma boa combinação ofensiva dos brasileiros. Portugal ia respondendo a espaços, mas o domínio brasileiro era evidente e o segundo golo surgiu à passagem do minuto 17.

As coisas não corriam bem para Portugal, mas no segundo período as boas intervenções de Francisco Lobato iam mantendo a equipa nacional na discussão do resultado. O Brasil ia dominando sem conseguir dilatar o marcador, e quando todos esperavam que o 2-0 se mantivesse até final do período Portugal conseguiu reduzir quando faltavam apenas 8 segundos para o final do período, quando Mário Costa conseguiu finalmente bater o goalie brasileiro após uma boa combinação com Renato Amorim e Miguel Oliveira.

O golo deu um novo ânimo à equipa nacional, que entrou no 3º período com vontade de virar o resultado. Portugal mandava no jogo, e aos 47 minutos Renato Amorim aproveitou um powerplay para empatar o encontro após uma jogada de Miguel Oliveira e Franklino César. Até final do encontro as oportunidades sucederam-se de parte a parte, com os goalies a estarem em bom plano e assim levarem o jogo para prolongamento.

No prolongamento, o Brasil forçou para chegar à vitória e conseguiu os seus intentos a 16 segundos do final. Vitória que se aceita do Brasil, Portugal deu uma excelente replica no tempo regulamentar mas o Brasil teve 5 minutos demolidores no prolongamento para assim vencer o encontro.

Xxflip estava resignado no final do encontro, e referiu que " Passados os dois primeiros jogos contamos um ponto, o que será bom para aqueles que, comparando as equipas do Brasil e da Finlândia com a de Portugal verificam que somos claramente inferiores em termos quantitativos, e será mau para aqueles que consideram que o lugar de Portugal é na divisão TOP. Pessoalmente gostaria de ter 3 pontos nesta fase, mas estou satisfeito por termos pelo menos um.

O jogo contra o Brasil ditou a nossa segunda derrota do torneio, o que nos coloca numa posição sensível, no entanto continuamos moralizados e extremamente satisfeitos com o assentimento incondicional dos nossos apoiantes. Sem eles, certamente não conseguiríamos encarar o resto deste mundial de forma tão optimista.

Segue-se a França, o nosso espirito continua o mesmo, a nossa vontade inabalável e a confiança nos jogadores à nossa disposição permite-nos acreditar que apesar de sermos mais uma vez a equipa teoricamente mais fraca, poderemos obter um resultado positivo."

Segue-se hoje a França, que ontem perdeu com a Suiça por 5-4 no shootout, num resultado algo injusto para "les bleus". No outro encontro do grupo, a Finlândia destroçou a Estónia por uns esclarecedores 7-3. Os finlandeses lideram o grupo com 6 pontos, seguindo-se a Suíça com 5 e a França com 4. O Brasil tem 2 pontos, Portugal 1 e a Estónia fecha a tabela ainda sem qualquer ponto conquistado.

No outro grupo, Espanha e Dinamarca continuam 100% vitoriosas pois hoje venceram respectivamente a Áustria por 4-1 e a Ucrânia por 3-0. A Suécia bateu a Holanda por 4-1, e assim segue na 3ª posição com 3 pontos ao lado dos Austríacos. Ucrânia e Holanda ainda não têm qualquer ponto.





Ocjena članka: Slabo - Obična - Odlično     Jedinstveni pregledi: 32

Dijeli na Facebook   Podijeli na Twitteru   Podijeli na MySpace-u