Vrijeme:

Vaše momčadi:
Komunikacija
Public account
  PRO Zona
1330 kredita
Kupi kredite
Trenutno ste na javnom računu. Ako želite igrati igru ili se priključiti raspravi, morate se logirati. Ako ste novi korisnik, najprije se morate registrirati.

  PowerPlay Magazin

Portugal - 2 - Finlândia - 5


Portugal - 2 - Finlândia - 5

Portugal entrou mal no Mundial de Hóquei, ao perder com a Finlândia por 2-5 na jornada inaugural da competição.

Sabendo do poderio do adversário, o seleccionador nacional Xxfilp não quis arriscar a energia da equipa num jogo em que Portugal não era favorito, e talvez tenha pago um preço elevado por isso. Portugal entrou a mandar no jogo, obrigando o goalie finlandês a aplicar-se a fundo nos primeiros minutos para manter as suas redes invioláveis. Todavia, após os primeiros 5 minutos a equipa eclipsou-se em termos ofensivos o que permitiu aos finlandeses mandarem por completo no jogo. Francisco Lobato ia fazendo o que podia, mas não surpreendeu nenhum dos 10.400 espectadores presentes na Arena que o golo inaugural dos finlandeses tenha surgido aos 12 minutos, após uma boa combinação ofensiva.

O 2º período começou praticamente com o segundo golo finlandês, aproveitando uma penalização em espera cometida por Franklino César. A toada do jogo não mudava, mas aos 25 minutos Portugal conseguiu reduzir para 1-2 com Jorge Calapez a surpreender a equipa finlandesa quando Portugal jogava com 1 jogador a menos. A equipa lusa ofensivamente não funcionava e aos 34 minutos os finlandeses voltaram a marcar não deixando grandes dúvidas sobre qual seria o resultado final dado o domínio do encontro. As penalidades portuguesas também não ajudavam, pois 4 penalidades cometidas no período iam impedindo a equipa nacional de lutar pelo resultado, não obstante o nosso único golo tenha surgido precisamente numa dessas penalidades.

Portugal conseguiu equilibrar o jogo no derradeiro período, mas já pouco havia a fazer. Os finlandeses iam controlando o encontro, e quando marcaram mais 2 golos de rajada aos minutos 53 e 54 deram a estocada final nas nossas aspirações. Delfim Vila Real ainda reduziu aos 57 minutos, mas já nada havia a fazer.

Vitória justa dos finlandeses, num jogo em que Portugal ficou um pouco aquém do poderia ter feito. Xxflip reconheceu isso mesmo, pois referiu à PPMag que "Não estava a espera de um resultado tao expressivo, no entanto so alguma surpresa permitiria um resultado positivo. No final do jogo ganhou a equipa com os melhores jogadores. De seguida iremos defrontar o Brasil, outra selecção que nos ira apresentar muitas dificuldades, ainda mais depois da derrota inicial."

Nos outros jogos do grupo, a França derrotou surpreendentemente mas de forma incontestável o Brasil por 4-1 e a Suíça derrotou a Estónia por 3-2 num resultado algo injusto para os estónios. Hoje Portugal defronta o Brasil, num jogo bastante difícil para as nossas cores onde nenhuma das equipas quererá somar a 2ª derrota.

No outro grupo, a Espanha derrotou a Holanda por 6-0, a Áustria venceu a Ucrânia por 4-3 e a Dinamarca bateu a Suécia por 3-2.





Ocjena članka: Slabo - Obična - Odlično     Jedinstveni pregledi: 40

Dijeli na Facebook   Podijeli na Twitteru   Podijeli na MySpace-u