Vrijeme:

Vaše momčadi:
Komunikacija
Public account
  PRO Zona
1330 kredita
Kupi kredite
Trenutno ste na javnom računu. Ako želite igrati igru ili se priključiti raspravi, morate se logirati. Ako ste novi korisnik, najprije se morate registrirati.

  PowerPlay Magazin

Já não há equipas portuguesas na Europa do futebol


Já não há equipas portuguesas na Europa do futebol

 

Liga dos Campeões

O Sporting Portugal defrontou os turcos do Trabzon Academy, e não conseguiu seguir em frente tendo perdido no desempate por grandes penalidades.

Jogando primeiro em casa, os comandados de Larsson22 venceram justamente a 1ª mão por 1-0. Apesar do jogo ter sido equilibrado, com 52-48 em posse de bola e 9-7 em remates a favor da equipa nacional, a equipa lusa teve muito mais acerto na hora do remate pois nenhum dos remates da equipa turca acertou na baliza para incomodar o guarda redes Nuno Alves. O guarda-redes turco foi o melhor em campo (5 defesas), mas não conseguiu impedir o golo de César Hora na última jogada da 1ª parte.

Sem o influente médio Gilberto Silva a recuperar de lesão, a equipa lusa foi à Turquia procurar manter a vantagem. Apostando num 3-5-2 mais defensivo que o habitual, Larsson22 procurava não deixar os turcos aproveitar o factor casa. Mais uma vez o jogo foi equilibrado com ligeiro ascendente dos turcos como demonstram os 53-47 em posse de bola e 18-14 em remates. Apesar do desacerto dos remates ter sido grande para ambos os lados, os turcos empataram a eliminatória ao minuto 67 o que levou o jogo para o prolongamento e posteriormente para o desempate por grandes penalidades. O desempate foi favorável aos turcos por 4-2, pois o lateral António Torres e o médio centro Ruben Pinto não conseguiram converter.

O Sporting Portugal pode assim concentrar as suas forças nas competições internas, pois lidera o campeonato e ainda está na Taça de Portugal.

Taça das Taças

O Porto Futebol Clube defrontou os russos do Owls, equipa que milita na II Liga no seu país, e também não conseguiu a qualificação tendo perdido os 2 jogos por 1-2 fora e 0-1 em casa.

Jogando fora na 1ª mão, os comandados de Nascimento tiveram tudo para trazer um bom resultado mas foram de alguma forma surpreendidos pelo habitual mas pouco ortodoxo 4-5-1 dos russos, em que o único avançado jogou descaído para a esquerda. 1-2 foi o resultado final. A equipa lusa inaugurou o marcador aos 26 minutos num golo de Isidoro Borges, mas não mais conseguiu ultrapassar o guardião russo (melhor homem em campo). Na 2ª parte deu-se a reacção russa, o empate surgiu ao minuto 69 e um penalti no minuto 90 colocou os russos com vantagem para o jogo da 2ª mão. Nada estava perdido.

Na 2ª mão, mais uma vez a equipa lusa não pode mais uma vez contar com o seu melhor marcador Luís Aragão, pois ainda se encontrava a recuperar de lesão. De alguma forma a equipa nacional ressentiu-se dessa baixa, pois o jogo destrutivo dos russos não deixava a equipa portuguesa jogar o seu melhor futebol. Um livre directo aos 12 minutos colocou os russos em vantagem, que depois souberam defender o resultado e assim seguir em frente na competição.

A equipa de Nascimento apostará agora tudo na Taça de Portugal, pois no campeonato já se encontram a 13 pontos do duo da frente.

 

 





Ocjena članka: Slabo - Obična - Odlično     Jedinstveni pregledi: 35

Dijeli na Facebook   Podijeli na Twitteru   Podijeli na MySpace-u