Vrijeme:

Vaše momčadi:
Komunikacija
Public account
  PRO Zona
1330 kredita
Kupi kredite
Trenutno ste na javnom računu. Ako želite igrati igru ili se priključiti raspravi, morate se logirati. Ako ste novi korisnik, najprije se morate registrirati.

  PowerPlay Magazin

Portugal, 4º classificado no mundial


Portugal, 4º classificado no mundial

 

Portugal  - 1 - Croácia - 3

Portugal perdeu nas meias finais do mundial por 1-3 com a Croácia, e assim perdeu a hipótese de se apurar para a Divisão Top.

Foi um jogo interessante, com um ligeiro ascendente dos croatas que os levou à vitória. Apesar de Portugal ter marcado logo aos 2 minutos por Armando Pascoal em Power Play, os croatas reagiram e com golos nos minutos 12 e 18 chegaram ao final do 1º período em vantagem. Portugal tentou chegar à igualdade sem o conseguir, pois só conseguiu aproveitar a primeira das 6 situações de vantagem numérica que dispôs. Os croatas deram a machadada final ao minuto 56, marcando o 3º golo.

Estatística do encontro:

Remates: Portugal 36 - Croácia 41;

Faceoffs: Portugal 30 - Croácia 29;

Penalidades: Portugal 2 - Croácia 6;

 

Finlândia - 4 - Portugal - 0

No jogo de atribuição do 3º e 4º lugar, Portugal perdeu com a Finlândia por 4-0 terminando assim o mundial no 4º lugar.

Jogo dominado pelos finlandeses desde o início, pois inauguraram o marcador ainda não tinha terminado o 1º minuto. Portugal não conseguia ultrapassar a boa organização defensiva dos finlandeses, e o estreante goalie nacional no mundial Francisco Lobato não ia chegando para o ataque finlandês que dilatou o marcador com golos aos minutos 26, 34 e 42. Vitória sem discussão dos finalndeses.

Estatística do encontro:

Remates: Finlândia 27 - Portugal 20;

Faceoff's: Finlândia 31 - Portugal 30;

Penalidades: Finlândia 3 - Portugal 4;

 

O seleccionador nacional Xxflip fez um balanço final do mundial:

PPMag: Estivemos quase na Divisão Top, mas não foi suficiente. O que correu menos bem no jogo com a Croácia?

Xxflip: Não acho que tenha corrido algo mal, muito pelo contrário. Apesar de termos sido surpreendidos pela táctica que escolheram, não acho que isso tenha feito muita diferença. Ganhou a equipa mais forte no encontro.

PPMag: Alguma mágoa por ter estado quase a subir mas não ter conseguido?

Xxflip: Estaria a mentir se dissesse que nunca me passou pela cabeça subir. Desde o inicio da época que nos preparamos para fazer um bom mundial, onde a permanência seria o mínimo pretendido. A presença nos playoffs foi um prémio extra, no entanto depois da vitória sobre a Holanda ficou sempre uma esperança de repetir o resultado contra a Croácia, e quiçá onde teríamos chegado jogando na final contra a Bélgica.

PPMag: Tinhamos condições para ter vencido a Finlândia e ter terminado no pódio?

Xxflip: Acho que sim, mas essa não foi a nossa principal prioridade. Optei por dar descanso a alguns jogadores cujo desgaste já se fazia sentir, e aproveitar para dar uma oportunidade a outros. A preparação do próximo mundial já começou nesse jogo.

PPMag: Um balanço final do mundial.

Xxflip: Estamos todos satisfeitos com o trabalho desenvolvido, e com a prestação no mundial, que achamos extremamente positiva. A equipa funcionou como pretendíamos, e isso reflectiu-se na forma como jogaram.

 




Bélgica e Croácia subiram à Divisão TOP, os Belgas foram os campeões ao vencer o jogo decisivo por 3-2. Suécia e Suiça foram despromovidas da Divisão Top, e assim jogarão o próximo mundial da Divisão I na próxima temporada.

Bulgária e Estados Unidos desceram à divisão 2, sendo substituídos na Divisão I por Dinamarca e Estónia que ficaram nos 2 primeiros lugares da Divisão II.

 

P.S. Um agradecimento especial ao seleccionador nacional Xxflip, que se disponibilizou para responder no final de cada encontro às perguntas da PPMag.





Ocjena članka: Slabo - Obična - Odlično     Jedinstveni pregledi: 44

Dijeli na Facebook   Podijeli na Twitteru   Podijeli na MySpace-u