Vrijeme:

Vaše momčadi:
Komunikacija
Public account
  PRO Zona
1330 kredita
Kupi kredite
Trenutno ste na javnom računu. Ako želite igrati igru ili se priključiti raspravi, morate se logirati. Ako ste novi korisnik, najprije se morate registrirati.

  PowerPlay Magazin

A festa da Taça... a festa do bacalhau!


A festa da Taça... a festa do bacalhau!

Jogou-se ontem mais uma ronda da Taça de Portugal. Parece que não posso mesmo escrever, pois parece que “atrai”. Na semana passada sublinhei que o Casal-clube hoquei tinha uma boa prestação ao longo das últimas épocas e o que acontece? È eliminado... mas vamos já passar á análise deste jogo.

Casal-clube hoquei 1 (I.1) vs Bakalhau's Blues 5 (II.3)

O “Next !” do Basikk diz tudo! Jogo absolutamente inacreditável! O Bakalhau's Blues passa á proxima ronda, eliminando a poderosa equipa do Cosmos. Quando analisamos o jogo, salta logo á vista uma possível razão que poderá justificar o resultado: a diferença de importância dada pelos treinadores. Tal como disse um treinador na ronda passada, é difícil ganhar contra uma equipa que joga tudo num jogo. Refiro-me como é óbvio a dar uma importância “muito alta”. Foi o que aconteceu aqui. O Casal-clube hoquei inicia o jogo com uma importância “muito baixa”, tendo o seu adversário dado uma importância “muito alta” e, apesar da equipa do Cosmos ser de longe muito mais forte, isto pesou no resultado. Prova disso estão os 3 golos sofridos na parte por parte dos Casal-clube hoquei.

Raio-X do jogo:

  • Diferença abismal da importância de jogo: “muito baixa” no periodo e “baixa” nos reatante periodo por parte da equipa visitada. “Muito alta” por parte da equipa visitante.
  • Diferença de percentagem de defesas entre os guarda-redes: Marek Mráček, do Casal-clube hoquei (82.14%), contra Leo Schneider, dos Bakalhau's Blues (96.43%).
  • 4 penalidades para a equipa visitada, contra 2 penalidades da equipa visitante.
  • Número de faceoff´s: número avassalador por parte da equipa visitada 45 contra 15 da equipa visitada.

 

Infis FC 1 (I.1) vs Santo André HK 2 (II.1)

Outro jogo inacreditável. O “todo poderosoInfis FC cai perante uma equipa que demonstrou bom hóquei. Alguns aspetos a considerar e que poderão explicar a vitória á partida improvável da equipa visitante: o guarda-redes Ricardo Sousa obter uma boa percentagem de defesa; a tática utilizada pelo GizmoStyle que foi bem escolhida, dando á partida alguma vantagem; uma importância de jogo sempre bastante mais alta durante os periodos. Este fatores todos conjugados creio que só poderia dar na vitória da equipa orientada pelo GizmoStyle.

Raio-X do jogo:

  • Uma importância de jogo sempre superior por parte do Santo André HK ao longo do jogo
  • Tática de jogo favorável para a equipa do GizmoStyle
  • Diferença grande entre as duas equipas no que diz respeito ao número de faceoff´s: 40 para a equipa visitada, contra 26 contra a equipa visitante.
  • Número de penalidades equilibrado: 5 para o Infis FC contra 4 para a equipa Santo André HK

 

Soldados da Paz 4 (II.2) vs Estrelas da Serra 2 (I.1)

Outro jogo em que a “Lei” da importância de jogo ditou as suas regras. A super equipa da II.2 que estranhamente nunca subiu ao escalão principal, fez das suas e conseguiu carimbar a passagem para a próxima ronda. A equipa Estrelas da Serra foi bastante eficaz no periodo, chegando mesmo a estar a ganhar por 0-2 ao intervalo. No entanto, a escolha mais “ofensiva” e a importância dada que foi bastante superior por parte da equipa visitada, acabariam por ser fatores decisivos para o resultado final, permitindo que no periodo a equipa da casa empatasse e a catapultasse para uma vitoria clara no último periodo.

Raio-X do jogo:

  • Diferença de importâncias de jogo: importância “muita alta” dada pela equipa da casa, contra uma importância “baixa” da equipa forasteira.
  • Duas partes distintas: o periodo em que a equipa forasteira tem uma boa eficácia; os restante periodos a equipa casa é mais eficaz.
  • Número de faceoff´s superior por parte da equipa Estrelas da Serra
  • 92.86% de defesa de Timóteo Apolinário (Soldados da Paz), contra 87.50% de defesa de Dinko Lovrenčić (Estrelas da Serra)

 

Axadrezados 2 (I.1) vs Sporting 1962 1 (II.3) (após prolongamento)

Por muito pouco que o Sporting 1962 não fazia história. Tal como nos outros jogos, também a equipa teoricamente mais fraca usou a “arma” importância de jogo. A equipa dos Axadrezados, equipa já com presenças no Top 8, teve de suar um pouco para ganhar á equipa visitante, já que sofreu um golo ao cair do pano no periodo (58:49), levando assim o jogo ao prologamento. No entanto, ao contrário dos outros jogos, prevaleceu a lei do mais forte, embora no derradeiro periodo a equipa do Sarmento tivesse jogado em importância “muito alta” e o desfecho do jogo pudesse ter outra história, já que foi nesta altura que marcou um golo e não seria de estranhar que pudesse também marcar nos descontos.

Raio-X do jogo:

  • Uma importância de jogo sempre superior por parte da equipa Sporting 1962 em relação aos Axadrezados.
  • Apesar da importância de jogo superior por parte da equipa adversária, a equipa visitada tevesempre mais remates durante todos os periodos.
  • Francisco Lobato (Axadrezados) tem 96.15% de defesa, contra 93.55% de Demétrio Correia (Sporting 1962)
  • Maior número de faceoff´s ganhos pela equipa visitada 33, contra apenas 21 da equipa visitante.

 

Grupo 1 (Equipas dos potes 1 e 2)

Sd Equipa 1   Sd Equipa 2 Resultado
2 Portugal Laetüs (I.1) vs 30 Portugal Víboras (II.3) 3:1
3 Portugal Casal-clube hoquei (I.1) vs 33 Portugal Bakalhau's Blues (II.3) 1:5
4 Portugal Infis FC (I.1) vs 43 Portugal Santo André HK (II.1) 1:2
5 Portugal Soldados da Paz (II.2) vs 17 Portugal Estrelas da Serra (I.1) 4:2
9 Portugal Lima Team (I.1) vs 23 Portugal Atouguia Bulls (I.1) 4:3
10 Portugal Leiria (II.4) vs 18 Portugal Benfikix HC (II.1) 2:1 SO
12 Portugal Axadrezados (I.1) vs 31 Portugal Sporting 1962 (II.3) 2:1 OT
15 Portugal benfica82 (II.1) vs 25 Portugal Milheiroense Hockey Clube (I.1) 3:5

 

Sabias que...

... a equipa Azuis&Brancos† que era uma das equipas mais fortes do nosso País, ganhou os playoff´s de campeão da época 4, juntando também a Taça na mesma época?





Ocjena članka: Slabo - Obična - Odlično     Jedinstveni pregledi: 38

Dijeli na Facebook   Podijeli na Twitteru   Podijeli na MySpace-u