Vrijeme:

Vaše momčadi:
Komunikacija
Public account
  PRO Zona
1330 kredita
Kupi kredite
Trenutno ste na javnom računu. Ako želite igrati igru ili se priključiti raspravi, morate se logirati. Ako ste novi korisnik, najprije se morate registrirati.

  PowerPlay Magazin

Os Líderes... À Jornada 12


Os Líderes... À Jornada 12

I LIGA

 

Benfica-0; Bezedrubio FC-1

(golo ao 3º minuto por Patrício Coelho)

 

O Benfica, 20º classificado, recebeu no Estádio da Luz o líder da I Liga, o Bezedrubio FC.

5723 espectadores viram o Benfica dominar com mais de 51% de posse de bola, um Bezedrubio FC que tirou um Coelho da cartola, ao minuto 3, e segurou a vantagem até ao fim. O jogo foi equilibrado, com 10 contra 9 em remates, sendo que o Benfica acertou 3 vezes na baliza contra 2 do seu adversário. De notar o grande aproveitamento do primeiro classificado, que venceu por 1-0 com apenas dois remates no alvo. O Benfica jogou em "baixa" contra a "normal" importância de jogo do BFC. Talvez este pequeno pormenor tenha feito toda a diferença.

O sector mais forte dos encarnados, que jogaram em 442 foi a sua defesa, todos os jogadores tiveram nota 6, nota igual para o Médio Ala Esquerdo, André Ferraz. Por parte dos forasteiros, que alinharam em 451, o melhor foi também a defesa, com a nota 6 a predominar. O homem do jogo foi o guarda-redes dos visitantes, Estêvão Pontes.

1º Bezedrubio FC, 28 pontos; 2º Sporting Portugal, com 26 e 3º Axadrezados e Benfikix FC, com 25 pontos.

 

II LIGA

1ª Série (II.1)

 

SC Beira-Mar-10; Fuseiros†-0

(golos de Aníbal Fonseca 3, Josué Apolinário 4, Pedro Farias 2 e Norberto Campos)

 

Esta goleada "pré-histórica" explica-se em duas palavras, alta e orfão. Alta importância de jogo que o SCBM utilizou contra uma equipa orfã de treinador (manager). Um desperdício de energia em minha opinião. No entanto, os 3761 espectadores que se deslocaram ao Engº Vieira Arena, exultaram com a goleada. Os da casa, com quase 75% de posse de bola e 26 remates à baliza, metade dos quais na "mouche", ajudaram à goleada. Quase 100% de eficácia!

Um jogo sem história, em que ambas as equipas se apresentaram em 442 clássico. O melhor jogador do Beira-Mar, em termos de pontuação, foi o seu GR, Emídio Costa, com 7 pontos. No entanto o Homem do Jogo foi o goleador de serviço, o médio centro, José Apolinário.

1º SC Beira-Mar, 32 pontos; 2º Dragon Ball Team, com 31 e 3º Cachoeiras Navigators, com 27 pontos.

 

2ª Série (II.2)

 

Turma dos Nove-4; Praia United†-0

(golos de Orlando Carasco 3 e Estêvão Macieira)

 

Mais um jogo sem muito que contar, em que os Novenses venceram naturalmente uma equipa sem timoneiro, por 4 golos sem resposta. O grande Carrasco foi o Orlando, com um hat-trick .

Com quase 70% de posse de bola e 20 remates à baliza, o vencedor foi, naturalmente o visitado. 451 foi a "contra-táctica" do clube da casa, em resposta ao inevitável 442 do team noname. Nove jogadores da Turma, tiveram nota 5. O Homem do Jogo foi o... Carrasco.

1º Turma dos Nove, 30 pontos; 2º FC Unidos do Viso e 3º Gondemaria Team, ambos com 29 pontos.

 

3ª Série (II.3)

 

Sporting 1962-0; Estrela Latina-0

 

O Estádio José Sarmento engalanou-se e esgotou a lotação, 10800 pessoas, para receber o comandante da série. O Estrela Latina, no entanto, pode-se dar por feliz  por ter escapado a um destino que lhe parecia traçado. A derrota.

O Sporting 1962, sétimo classificado, foi em tudo superior ao seu valoroso oponente, senão vejamos: Tácticas iguais, 442, embora com desenhos diferentes, e "normal" de importância para ambos. Mais posse de bola, 51 vs 48, para os sportinguistas e uma goleada em remates, 5 vs 7 ao lado e... 7 vs 0!!! à baliza. Ora como quem não remata à baliza não marca e quem não marca não ganha... tirem-se as devidas ilações.

Os melhores do Sporting foram o defesa central, Dinis Sabrosa e o médio centro Kevin Green, com 7 pontos. A estrela do Estrela foi o seu GR, Danilo Apolinário, que fez sete defesas de golo! Teve 6 pontos, bem como uma mão cheia de companheiros seus. Foi também o Homem do Jogo.

1º Estrela Latina, com 30 pontos; 2º Atouguia Bulls e 3º Salgueiros, ambos com 28 pontos.

 

4ª Série (II.4)

 

Almoçageme FC-3; Futebol Clube do Porto-0

(golos de António Pedroso, Márcio Brito e Waldemar Bidaux)

 

Jogo entre o 2º e o 1º, em que a vitória sorriu aos da casa que assim se aproximaram da liderança. Estiveram 9400 almas a assistir ao encontro. Cedo se começou a desenhar a vitória, pois aos 11' o marcador já estava com um colorido de 2-0. De resto, num jogo muito equilibrado, só o placard destoou. 3-0 foi a conta final.

Merece destaque o facto da equipa vencedora ter jogado em "baixa" contra o "normal" apresentado pelos portistas. Ambos jogaram em 442 e as notas dos seus atletas andou na média dos 4,5. Márcio Brito, do AFC foi o Homem do Jogo.

1º FC Porto, 27 pontos; 2º Almoçageme FC e 3º Dream+Theater, tal como Bolas, com 26 pontos.

 

 

 

 





Ocjena članka: Slabo - Obična - Odlično     Jedinstveni pregledi: 42

Dijeli na Facebook   Podijeli na Twitteru   Podijeli na MySpace-u