Vrijeme:

Vaše momčadi:
Komunikacija
Public account
  PRO Zona
1330 kredita
Kupi kredite
Trenutno ste na javnom računu. Ako želite igrati igru ili se priključiti raspravi, morate se logirati. Ako ste novi korisnik, najprije se morate registrirati.

  PowerPlay Magazin

E vão três!!


E vão três!!

O Shui Xian renovou o título de campeão nacional de hóquei sobre o gelo ao vencer o Infis F.C., no terceiro jogo da final do Play-off, por 5-1. O jogo, disputado na Wu Yi Arena, contou com uma assistência recorde de 7300 e teve sentido único, com a “equipa do chá” a dominar claramente o jogo, ao contrário dos dois anteriores jogos da final onde o equilíbrio predominou. Com a inspiração de Ricardo Lage, autor de dois golos, e do sempre eterno Nando Esperança, autor de 1 golo, o Shui Xian chegou ao final do primeiro período a vencer por apenas 2-1 e pensou-se que o equilíbrio seria o tom dominante nos dois períodos seguintes. No entanto, a equipa da casa partiu para o segundo período disposta a fazer prevalecer o seu favoritismo e não teve dificuldades em levar de vencida a sempre temível equipa de SirBaptista, marcando dois golos nesse período e mais um no último. 

Com esta vitória, o Shui Xian conquista o seu 3º título de campeão nacional, a que se somam os 7 de campeão da fase regular, tantos quantos leva o campeonato nacional, cimentando ainda mais o epíteto de melhor equipa nacional. Tendo nas suas fileiras a espinha dorsal da seleção nacional, o Shui Xian faz da qualidade do seu plantel e da categoria do seu manager, Oolong, os seus principais argumentos para continuar a cimentar a sua posição no panorama do hóquei luso.

No que respeita à eficaz equipa do Infis, liderado pelo brilhante SirBatista, renovou o título de vice-campeão, repetindo a mesma posição da última época, quando fora derrotado também (já parece uma sina!) pelo agora campeão.  Estes dois títulos de vice-campeão vêm mostrar que nada é feito ao acaso lá para os lados da Mimosas Arena e que o Infis FC se assume claramente como a 2ª equipa nacional.

A encerrar o pódio, ficou o Casal-Clube Hóquei, batendo claramente os Axadrezados com duas vitórias sem resposta. O Casal termina assim da melhor maneira uma época gloriosa: vencedor da Taça Nacional e 3º lugar na Liga.

Nas restantes posições, merece destaque o Estrelas da Serra que, depois de um satisfatório 15º lugar na fase regular, conseguiu ascender a 9º nos play-offs, tendo o seu manager, Dreamhawk, prometido já mais altos voos para as épocas que se avizinham. 

Como grandes desilusões, convém referir o ACDCabouco, antigo campeão nacional, que não foi além de um sofrível 10º lugar (12º na fase regular) e o Durium Spartans, 3º lugar na última época, que se quedou pelo 11º. No entanto, o manager do Cabouco, emasimoes, veio já prometer para a próxima época lutar pelos lugares cimeiros da classificação.

Na cauda da tabela, CD Farense, Bakalhau’s Blues e Portugal Ice Bears regressam à 2ª Liga, sendo acompanhados pelos Lisbon Lions. PpMan Team, Azuis&Brancos, Atouguia Bulls e Sporting 1962 têm ainda de disputar uma eliminatória contra equipas da 2ª para saberem se se mantêm na 1ª liga.

Como nota final, importa referir que a época fica marcada pela desistência de dois históricos do hóquei luso: Azuis&Brancos, campeão nacional na 4ª época, e Lisbon Lions, com 4 presenças na 1ª Liga. Com estas desistências, abre-se algum espaço para a entrada em cena de novos valores, proporcionando alguma renovação na 1ª Liga: com a desistência dos Azuis, Shui Xian e Atouguia Bulls passam a ser as duas únicas equipas totalistas na 1ª Liga.

No próximo número, daremos conta da próxima época, perspectivando-a e dando conta do que aí pode vir.

 

 

 

 





Ocjena članka: Slabo - Obična - Odlično     Jedinstveni pregledi: 38

Dijeli na Facebook   Podijeli na Twitteru   Podijeli na MySpace-u