Vrijeme:

Vaše momčadi:
Komunikacija
Public account
  PRO Zona
1330 kredita
Kupi kredite
Trenutno ste na javnom računu. Ako želite igrati igru ili se priključiti raspravi, morate se logirati. Ako ste novi korisnik, najprije se morate registrirati.

  PowerPlay Magazin

Entrevista - Victor Columbano


Entrevista - Victor Columbano

Para esta segunda edição de entrevista com participantes na nossa liga, a escolha recaiu sobre os Várzea Ice Pinguine, treinados pelo já carismático Columbano1, responsável por entre outra iniciativas, Torneio do Viriato, redactor do Centro Desportivo e do seu próprio blog.

A- Perguntas Gerais

Muito bom dia, Columbano, em primeiro lugar, poderias contar a todos nós como chegaste até ao jogo? E há quanto tempo?

Cheguei a esse jogo quando ainda era em fase beta. Se não estou em erro, no ano 2008.
Como eu gosto de Hockey no Gelo, uma vez que em Alemanha ele é muito praticado, fiquei interessado e então pesquisei na Net por Hockey no Gelo e foi o que encontrei em 1º.
 
Avaliando tudo o que já conheces do jogo, o que pensas do PowerPlay Manager?

Evoluiu bastante. Em aspecto da comunicação interna nos fóruns.
Eu gosto de mandar mensagens e conviver com as pessoas, que a maioria não me conhece, nem eu a eles.
 
Se fosses o dono do jogo, o que alterarias nele?

Tentava de implementar torneios, só para quem não tem ProPack como eu.
Os que os têm, ficavam bloqueados ao tentar se registar. Mas os torneios com Créditos continuavam para quem queria gastar Créditos.
 
Planeias ter também equipa de futebol no PPM? E de outros desportos?

Ainda não sei se vou ter de futebol. O que eu estou á espera é da Formula 1, a onde me já á muito tempo me inscrevi.
 
És visto por uma parte dos utilizadores como uma das pessoas mais queridas no jogo, como vês essa situação?

Fico contente. E sei disso. Agradeço aos tais que disseram isso.
Devido a isso apliquei esse nome á minha equipa, que pode servir de alcunha. “O mais querido Clube do PPM”. Mas isso de ser querido vem do tempo da Mesa Gigantesca, que eu dei o nome. Era uma convivência entre amigos virtuais. Nesse caso quero dar uns enormes abraços ao Imalves, que foi o meu companheiro da Liga II.2, Sarmento, que é um amigo que posso contar com ele, tal como com os outros. PedroPerry que me ajudou de criar o lugar de convivência e em outras coisas. Benfikix, que lhe dou uma mão na secção EuroPuck e não só. Chamaco por me ajudar a não desistir de um projecto que foi único. E o resto de amigos com quem criei depois o Torneio do Viriato quero que saibam que penso em vocês. Á custa disso já tenho 20 amigos com tendência para subir.
 
Foste uma das pessoas mais afectadas pela polémica do Fórum sobre o Mesa, como olhas hoje para essa situação que ocorreu?

Pois fui. E lutei até ao último segundo. Ainda me lembro disso como se fosse hoje. Entretanto já estou mais contente, mas antes era
desconfiado. Será que dá o novo lugar que o meu amigo PedroPerry criou? Mas agora como referi estou lá muito bem e todos os dias entre as 14 horas e 3 horas estou lá para cumprimentar os amigos, conversarmos sobre o jogo, vida pessoal e fazemos entre nós brincadeiras saudaveis.
 
Qual consideras que até agora tenha sido o teu momento mais feliz no jogo?

Há dois. O que o meu Clube subiu da Divisão III.8 para a Divisão II.2 na 2º Época. E as amizades que eu tenho, que cresceram desde que criámos juntos a Mesa Gigantesca no fórum. Velhos tempos.
 

B - Várzea Ice Pinguine

Agora vamos falar um pouco sobre a tua equipa, os Várzea Ice Pinguine.

Como descreverias a tua equipa?

É uma equipa com um treinador que está sempre bem-disposto e brincalhão. Os jogadores são todos portugueses e têm entre 15 e 20 anos. Eu considero a equipa um clube de surpresas. Vejam. Esta época começou mal, que eu em vez de querer estar no fim entre o 7º e 12º, não, vi-me no último lugar.
Depois da 2ª derrota é que parece que encontraram a rotina e ganharam aos que estavam e estão, nos primeiros 5 lugares. Vem desde daí o nome de equipa de surpresa. Eu já alcancei a meta e vejo-me actualmente com os mesmos pontos do 3º.
 
Tens conseguido criar um estatuto na II divisão e ir crescendo a equipa. Quando pensas que poderás estar na Iª divisao?

Obrigado pelo elogio. Sei que há um utilizador que me quer lá ver a fazer antevisões e relatos como faço na minha divisão. O nome dele chama-se Oolong. E a ele um abraço que sei que ele está atento a tudo. Para quando não sei. A meta por agora é atacar o 2º lugar na fase regular e nos playoffs. Quem sabe se vai ser esta época. Mas era giro. Pelo menos tinha companhia dos meus amigos.
 
Qual consideras ser o ponto forte da tua equipa? E o ponto mais fraco?

O ponto mais forte penso eu que deve ser os remates e poucas penalidades. Tenho em média 25 a 30 remates por jogo. Às vezes até mais. Em penalidades varia entre 0 e 3, no máximo 6 por cada jogo.
O ponto mais fraco que vejo é o guarda-redes que me arrepio se leio esse tipo da frase: “O Guarda-redes apanha o puck atrás da baliza passa fraco e o adversário pega e gooooollllooooo.”
Nessas situações fico tramado e já aconteceu por duas vezes que à custa disso perdi por um golo de diferença e precisamente ao minuto 59:58. Frustrante.
 
És provavelmente uma das equipas que tem o estádio mais pequeno (600 lugares).
Porque essa opção?

Confesso que devo ser mesmo.
Até o meu amigo nmsc, que conheço pessoalmente, avisou-me disso. Tinha receio. Eu em princípio juntava dinheiro para as instalações. 8 snack-bares, 8 lojas e até um ecrã de nível 1 desde a 2ª época. Mas com as conversas de um amigo, que não tenho na lista de amizade, Larsson22, virei para que eu faça um aumento do Palácio do Gelo. De aqui a 15 a 10 dias devem chegar as máquinas e fazer barulho durante os jogos.

Uma curiosidade. Identificas a tua equipa com o logo de uma equipa Alemã, os Krefeld Pinguine. Por algum motivo em especial?"

Sim. O Emblema pertence ao Krefeld Pinguine, da Alemanha, de quem sou simpatizante. Nos tempos que vivi lá, conheci essa equipa que situava cerca de 25 quilomtros da minha antiga residência. Fui ao um jogo deles e fiquei impressionado com o ambiente que a Arena teve. Desde aí simpatizei com o Krefeld Pinguine. E como a minha equipa tem no fim do nome Pinguine pus essa imagem.
 
Que aconselharias a um novo jogador que chegasse hoje ao jogo?

Paciência em 1º lugar. O que vejo e fico a pensar é que os novatos aumentam ao máximo os estádios. E instalações deixam de lado. É aí que tem que se investir. Outro aspecto, é o treino. Cada jogador tem a sua função e dai o seu treino. Temos que ter atenção de dar treino correcto e todos os dias verificar se é preciso de mudar. E marcar amigáveis até dar com o pau. Isso ajuda a ter mais dinheiro. Os Funcionários aconselho dois em cada secção e o valor devia ser, na minha opinião, um valor dos 2 Atributos de 15 para cima. E quero que saibam, que hoje estou na II.2, mas para chegar lá demorei 2 épocas. Por isso digo que este jogo é um jogo de estratégia. Demora mas no fim da colheita, que no meu caso foi a 3ª época, vê-se o resultado. No meu caso, manutenção da liga II.2 e fiquei no 9º lugar da fase regular e também nos playoffs.
 
Qual o maior objectivo que tens como meta alcançar na tua equipa?

Por dizer a verdade, ainda não pensei nisso. Sabem, eu penso dia a dia e Época a Época. Dou um exemplo. Época 3. Foi a 1º vez que subi para a divisão em que estou. Nessa altura a minha meta foi manutenção, para não descer. Resultado foi 9º lugar na fase regular e 9º lugar nos playoffs.
 

C - Selecção

Vamos falar um pouco sobre a selecção Portuguesa de Hockey no PPM.
De quando em vez registamos algumas opiniões de tua parte sobre a equipa.
Como olhas para a selecção? É um tema que te interessa?

Na época do meu amigo emasimoes vi apenas o que se passava com um olhar distante. Comentei apenas uma ou até três vezes. Mas agora como tenho uma nova função, que é o Centro Desportivo, secção Selecção e tomo conta do EuroPuck-Selecção e jogos internacionais, estou mais atento sobre o que se passa. À custa disso também tenho contactos no Canadá e em outros países.
 
Vês-te na pele de um possível futuro seleccionador nacional?

Isso nem pensar. Posso mas é dar uma mão ou fazer um ou vários favores. Exemplo, por a formação no fórum Selecção, caso que o Seleccionador e adjunto não tenham tempo. Mas não. Seleccionador? É um cargo muito pesado e cansativo para mim.
 
Pelo que percebi, és amigo dos dois seleccionadores que Portugal já teve (emasimoes e PedroPerry), para ti qual a diferença maior entre os dois?

Bem, o PedroPerry é Seleccionador actual.
O PedroPerry vejo e sinto que tem outro sistema de mover os jogadores, escolher, ir contactar treinadores e aconselhar o que é bom a respeito dos jogadores, se não estou em erro. Só que teve azar com uma coisa chamada química. Ele não sabia que ao retirar os jogadores e ao os colocar de novo, eles perderiam a química e aí é como se fosse uma nova equipa. Tudo de novo a 0%. Tanto ele, como o meu amigo Chamaco estão sempre em contacto no fórum Selecção e fazem tudo para que os users digam no fim:” Sim senhor, foi um bom trabalho.”
O emasimões foi diferente. Recebeu criticas duras. À custa disso, o premer, que foi adjunto, tinha que trabalhar esforçadamente e por o seu nome à frente dos Guerreiros que eram os atacantes. Emasimoes para mim foi infeliz e como foi o 1º nesse cargo, dá-me entender que não sabia bem o que fazer. No Mundial até teve jeito, para não dizer sorte, que escapou por um triz à despromoção. Ganhou contra Roménia por 0x3 no dia 19 de Março. Mas uma coisa não podem lhe acusar. Ele saiu com a cabeça arguida ao ganhar a Espanha em casa no dia 27 de Março por 5x4. Foi o último dia dele. Um abraço ao emasimoes.
 

D - Torneios

Agora sobre as tuas ocupações paralelas ao jogo.

Além do torneio, escrever para o Centro Desportivo, para o teu blogue, ainda fazes conferências diárias sobre os teus jogos, és mesmo assim tão adepto do jogo?

Sim, mas não fanático. Eu estou até 12 a 15 horas a tratar tudo, com respeito a isso. Eu até tinha mais 2 Jogos online que dei ao meu amigo Wrestelmania, de Santarém, porque senti que não conseguia ter tempo para tudo.
O Centro Desportivo considero um verdadeiro desafio, o torneio que decorreu foi para mim à prova de bala. Faço conferências para animar o fórum, e o blogue que criei para ter todas as informações do Clube.
 
Tens mostrado ser um utilizador interessado em organizar torneios. De onde veio essa vontade?

Cheguei a um ponto a dizer basta aos torneios com Créditos. Depois pensei. Como deve ser quem não tiver o ProPack? Será que querem um torneio sem pagar, como eu?
E foi assim que cresceu a 1ª Edição do Torneio de Viriato.
 
E como avalias a primeira edição do Torneio? O que correu bem e o que correu mal?

O Torneio do Viriato foi um projecto com muita procura. Por dizer ao certo, contava no máximo em 16 equipas. Mas não, foram com a minha, 24.  O que pretendia, que resultou, foi a união dos 24 Managers que participaram.
O que correu bem foi que todos ficaram mais unidos. E à custa deste torneio, e aí repito-me, ganhei muitas amizades. Vejam que até tenho 2 Brasileiro amigos. Um deles, o Israell até visitou a Mesa Gigantesca, quando ainda existia no fórum.
O que correu mal, foi o seguinte. Chegou-se na altura de Março a onde decorria a 3ª Fase.
Por meu espanto, entre dia 8 e 13 de Março jogou-se os playoffs e aí houve a confusão. Jogos adiados e eu via que não tinha fim. Mas com os meus ditos amigos, e amigo principal foi a Chamaco, consegui com a ajuda dele por o Torneio até ao fim.
 
Irás propor mais torneios para o futuro?

Claramente um sim. E já tem nome. Torneio Pedro Álvares Cabral. Este torneio não tem data definida. Mas o que posso já revelar é o
seguinte. São 12 equipas, entre 3 de cada de divisão I a IV, portuguesas e 12 equipas brasileiras. A inscrição vai ser anunciada um mês antes do começo e é limitada. Quem irá participar serão os primeiros 3 de cada Divisão a registarem-se.
O sistema como no ultimo torneio. Vão todas as 24 equipas à final. Mas desta vez tenho um ajudante que vive em Brasil. O Israell e eu organizamos isso. Ele do lado de Brasil e eu aqui em Portugal. Mas isso está de baixo do pano e o planeamento dessa deve ser em Setembro. Mais informação vou dando, quando souber mais, lá para Junho/Julho.
 
E agora uma serie de perguntas rápidas:


• Portugal ou Alemanha?
Estou dividido. Se jogassem uma contra a outra espero que dê um empate, como
no futebol.
• Hóquei ou Futebol?
Hóquei
• Maior amigo no jogo?
Sarmento, benfikix e nmsc. Mas os outros não ficam atrás
• Maior rival no jogo?
Época passada foi a equipa Rosinhas.

Uma ultima palavra para os leitores.

Obrigado por me darem esta oportunidade de me apresentar perante todos os Managers do PPM.
Tenham bons jogos, sucessos no jogo e na vida pessoal.
Abraço a todos que acabaram de ler a entrevista.





Ocjena članka: Slabo - Obična - Odlično     Jedinstveni pregledi: 53

Dijeli na Facebook   Podijeli na Twitteru   Podijeli na MySpace-u