Vrijeme:

Vaše momčadi:
Komunikacija
Public account
  PRO Zona
1330 kredita
Kupi kredite
Trenutno ste na javnom računu. Ako želite igrati igru ili se priključiti raspravi, morate se logirati. Ako ste novi korisnik, najprije se morate registrirati.

  PowerPlay Magazin

Futebol extra PPM X


 

Crónica Leonina

 

10.ª Jornada

 

Arouca 1-2 V. Guimarães... Guimarães de vento em popa.

SC Braga 2-0 Gil Vicente... Galo frito na Pedreira!

Boavista 1-0 Penafiel... Boavista vai somando.

Nacional 1-2 Benfica... Já lá vamos...

V. Setúbal 1-0 Marítimo... Marítimo afunda-se na Península.

Moreirense 0-1 Belenenses... Azuis em alta!

Sporting 1-1 P. Ferreira... Já lá vamos também...

Estoril 2-2 FC Porto... É já a seguir...

Rio Ave 3-0 Académica... Rio Ave passa teste.

 

Bem vindos à 10.ª Crónica Leonina.

Hoje estou irritado.

Farto de ouvir burros a zurrar.

Mais uma jornada, mais uma roubada! Assim não dá. O país está em festa, o Benfica ganhou! Esquecemos a crise, jogamos foguetes e ri-mos dos outros. Como? Não interessa, o que interessa é vencer! 


Teremos de lançar outro movimento BASTA? Digam-me, o que é necessário para que as coisas sejam normais e justas? Será que László Bölöni tinha razão, quando afirmou ao Jornal 'O Jogo', "Sporting Campeão? Só matando Pinto da Costa e Filipe Vieira"...

...São palavras duras, mas não são minhas, Bölöni disse mesmo isto!

Eu não queria ir tão longe, até porque a morte não se deseja a ninguém (dizem), e o futebol não pode ser NUNCA assunto de vida ou de morte, mas haja decência, senhores!

 

Estoril-2, FC Porto-2

 

Sempre que Lopetegui inventa o FCP vê-se às aranhas.

O empate ao minuto 94' caiu do céu! E quase, quase que o Porto ainda ganha com um remate de Jackson quase a fechar!

O jogo começa com um golão do Brahimi (o tal que era muito caro para o Sporting mas saiu em conta para Pinto da Costa), o Estoril empertigou-se e deu a volta, e quando tudo fazia prever uma derrota portista, fizeram das tripas, coração e chegaram ao empate.

Erros de arbitragem para os dois lados. Estoril queixa-se de um penalti, os portuenses de dois. Ambos me parecem ter razão.

Destaco deste jogo dois pormenores, o primeiro que se calhar vos passou ao lado e o segundo que foi o penalti ganho e convertido pelo Tozé, produto da cantera portista!

Corajoso. Profissional. Perigoso... se falha era o demónio!

O primeiro pormenor? Numa jogada junto à linha final, Ricardo "El Ciganito" Quaresma, após discutir com o árbitro assistente (vulgo fiscal de linha) puxou do emblema da camisola, apontou para ele e beijou-o... fiquei curioso!

 
O resultado pareceu-me justo.

 

Nacional-1, Benfica-2

 

Continua o circo, o colinho no seu melhor!

Naquele golo do Jonas, se trocarem a camisola vermelha por uma às riscas horizontais verdes e brancas... era anulado por fora de jogo.

Não tenho dúvidas.

Mas aceito a decisão, porque talvez esteja em linha, ou talvez não, mas em caso de dúvida beneficia-se o ataque.

Atenção, esta regra só é aplicada ao Benfica. Como sabemos, para o Sporting, em caso de dúvida, beneficia-se... o outro clube.

Fora de jogo escandaloso tirado a um jogador do Nacional em jogada de golo na primeira parte...

Fora de jogo escandaloso a outro jogador do Nacional, em jogada (que deu golo) na segunda parte...

Maxi Pereira vê o amarelo à sétima falta dura! Nas outras seis limitou-se a rir para o árbitro.

O Benfica a jogar pouco mais do que nada e, para além dos habituais favores arbitrais, ainda teve a sorte de contar com um duplo frango na baliza nacionalista! 

Giro, giro, foi ouvir no "Dia Seguinte" a abécula do Rui Gomes da Silva a justificar o injustificável, dizendo que aquela segunda jogada de golo, interrompida ao Nacional, foi por... pé em riste! Caímos no ridículo.

Estão a oito pontos? Estão. E a continuar assim até podem ficar a dezasseis. Desculpem a irritação, meus amigos benfiquistas, mas isto já mete nojo!

 

Sporting-1, Paços de Ferreira-1

 

Que primeira parte da treta mais o raio que os parta!

Andaram a pisar ovos! Os pacenses fizeram o que quiseram e lhes apeteceu! Quando marcaram o 0-1, penso que nenhum sportinguista se admirou, já se esperava. Demos, de facto, 45 minutos de avanço e um golo.


Na segunda parte tudo mudou, com as saídas de William e Carrillo o Sporting soltou-se. Em Guimarães foi "um dia mau" para toda a equipa, neste último jogo, parece que foi "meio dia mau" para metade da equipa.

Montero entrou e marcou, um golaço. Slimani bem podia ter ficado em casa.

Patrício desamparado no golo. Laterais desacertados. Centrais mais ou menos. Dos outros esperava-se mais, pois deram menos do que podem, se calhar gostam dos comunicados, via Facebook, do seu presidente! 


Bom, mas a segunda parte melhorou e muito. Jogamos o suficiente para ganhar. Faltaram-nos duas coisas que o rival da Luz teve e nós não. Uma arbitragem "amiga" (no nosso caso bastava isenta) e um guarda redes desinspirado.
 

Segundo golo do Montero... seria o 2-1... aqui dou a mão à palmatória (porque não sou árbitro) não sabia que a lei do fora de jogo tinha mudado. Disse a várias pessoas que "se fosse golo do FC Porto ou do Benfica eu dizia que tinha sido bem anulado, portanto tenho que dizer o mesmo"... estava errado!


Informei-me, procurei, li... e o golo é limpo. Penso que os árbitros sabem desta nova lei. Slimani não atrapalhou o guarda redes nem tocou na bola. Fez-se ao lance? Sim. Dantes era suficiente para fora de jogo? Sim. Tocou na bola? Não (limitou-se a atrapalhar o Montero). Tapou a visão ao guarda redes ou impediu a defesa? Não. Então, GOLO LIMPO!


O senhor árbitro auxiliar devia ter esperado pela conclusão da jogada, para julgar, mas lá está. Contra o Sporting, em caso de dúvida, é fora de jogo.


Estou farto.

 

Fui.





Ocjena članka: Slabo - Obična - Odlično     Jedinstveni pregledi: 27

Dijeli na Facebook   Podijeli na Twitteru   Podijeli na MySpace-u