Aika:

Joukkueesi:
Viestintä
Public account
  PRO-alue
1330 krediittiä
Osta krediittejä
Olet julkisella tilillä. Jos haluat pelata peliä tai liittyä keskusteluihin, sinun täytyy kirjautua sisään. Jos olet uusi käyttäjä, sinun täytyy rekisteröityä ensin.

  PowerPlay Magazine

Apenas dependemos de nós


Apenas dependemos de nós

Ontem, Portugal perdeu os seus primeiros pontos neste Mundial. A selecção carrasca foi a equipa da Turquia, que conseguiu ganhar nas penalidades por 4-5.

O jogo que teoricamente seria para ganhar sem sobressaltos, acabou afinal por ter uma história diferente do que inicialmente se previa: reviravoltas no marcador e uma determinação em “honrar” a camisola, fruto do espírito “guerreiro” que caracteriza os Turcos.

A Turquia entra a todo o vapor estando já a ganhar por 2 golos ao minuto 3:20 do primeiro tempo. Portugal reduz a diferença ainda no primeiro tempo ao minuto 10:25.

No segundo tempo, a selecção das quinas dá a volta ao jogo, encontrando-se ao minuto 30:24 a ganhar por 3-2.

No terceiro tempo mais uma reviravolta no marcador: a equipa euro-asiática entra novamente a todo o gás e marca 2 golos, colocando-se desta forma na frente do marcador. A nossa selecção através de Rodolfo Correia Castro, consegue empatar o jogo aos 52:52, levando o jogo para as penalidades.

Nas penalidades, apenas Azer Kelleci consegue marcar, dando a vitória e os 2 pontos para a sua selecção.

A Turquia que se encontrava nos ultimos lugares, conseguiu um feito que não passou pela cabeça de quem está a seguir o Mundial. Aliás como o adjunto da selecção (Oolong) referiu:

“Má escolha da táctica para o jogo de hoje, active forecheking não é definitivamente uma táctica a usar no futuro...” e “Concedo que estivemos mal na escolha da táctica, menosprezámos o adversário... Precisamos de ganhar um dos dois últimos jogos...”

Importa reter:

  • A nossa selecção jogou com a importância de jogo “normal”. A selecção adversária deu uma importância “alta”.
  • Apesar da diferença de importância, a nossa selecção conseguir o mesmo número de remates (28) que a equipa adversária.
  • O número de penalidades foi igual (3).
  • A percentagem de defesa dos guarda-redes foi igual (85.71%).

 

Flash Interview:

Que comentário tem a fazer sobre o jogo de hoje?
Hoje o jogo foi-nos madrasto. Conhecia-mos a forma de jogar da Turquia, sabíamos que na fase inicial iria tirar partido de jogar em alta, mas acreditamos que com o decorrer do jogo nos imporíamos com naturalidade. Depois de dar-mos a volta ao marcador, o natural seria termos cimentado o resultado e ganho a partida. Tal não aconteceu para nossa infelicidade.

O que espera do jogo de amanha?
Para amanhã, mais um jogo em que contamos com uma tenaz oposição essencialmente devido à qualidade dos GR adversários. Contamos conseguir os 3 pontos e se possível garantir já o regresso à Divisão I.

 

Hoje a selecção jogou com a Irlanda. Escapou uma vitória que nos carimbava praticamente a passagem para a divisão I, mas como refere Oolong, “É mais um mundial á Portuguesa, deixamos tudo para o ultimo jogo mas desta vez não dependemos de terceiros... Amanhã é a doer e a vitoria é o único objectivo...“

Portugal mais uma vez iniciou mal a partida tal como acontecera contra a selecção Turca. 2 golos de rajada dos Irlandeses no primeiro periodo, atodoaram a selecção. O panorama ficou ainda mais negro quando a selecção insular marca mais 2 golos no segundo periodo sem resposta, que acabariam por setenciar a partida, registando-se então, um somatório de 4 golos para a Irlanda contra 0 da equipa nacional no final do segundo periodo.

Apenas no terceiro tempo a equipa nacional "acordou", mas já foi tarde. Aos 41:57, Portugal marca o seu primeiro golo e diminui para 1-4. Ao minuto 48:26, novo golo da Irlanda, colocando o resultado num 1-5. A nossa selecção marca mais 2 golos, estabelecendo o resultado final num 3-5.

Importa reter:

  • Olegário Masculo teve 76.47% de percentagem de defesa, contra 100% de guarda-redes adversário. Max Abrunhosa entra apenas no terceiro periodo e consegue 92.31%.
  • Portugal volta a jogar no estilo de jogo que considera ser o mais forte que é o “Quebrar o ritmo de jogo”.
  • Mais uma vez Portugal joga em importância de jogo “normal”, contra uma importância de jogo “alta” do adversário.
  • A nossa selecção faz mais remates (35), contra 30 da selecção da Irlanda.
  • Ambas as equipas retiraram as 4 linhas apartir do segundo tempo.

 

Flash Interview:

Que comentário tem a fazer sobre o jogo de hoje?
O jogo hoje foi macabro. Correu muito mal! Sabíamos tudo acerca da Irlanda. Imaginava-mos como ia jogar. Pensamos que mesmo com a entrada mais forte que iria fazer iria-mos conseguir conter o ímpeto inicial e que depois quando baixassem de rendimento os iria-mos surpreender. Não correu conforme esperado.

O que espera do jogo de amanha?

Amanhã teremos a Noruega. Ganhar é a palavra. Temos de conseguir. O nosso lugar não é na II!!!
A Noruega jogará certamente em alta, mas a táctica não adivinho, nem tão pouco interessa. As cartas já estão na mesa e vamos jogar para ganhar.

 

Está assim ordenada a tabela classificativa:

Pos Equipa GP W OTW OTL L GF:GA GD Pts
1 Bélgica Bélgica  6  4  0  1  1  23:14 +9  13
2 Portugal Portugal  6  3  1  1  1  21:15 +6  12
3 Irlanda Irlanda  6  3  1  0  2  17:10 +7  11
4 Noruega Noruega  6  3  0  1  2  18:20 -2  10
5 Itália Itália  6  3  0  0  3  13:13 0  9
6 Estónia Estónia  6  2  0  0  4  11:15 -4  6
7 Bósnia e Herzegovina Bósnia e Herzegovi  6  2  0  0  4  13:23 -10  6
8 Turquia Turquia  6  0  2  1  3  12:18 -6  5




Artikkelin luokitus: Huono - Normaali - Loistava     Yksittäiset katsojat: 29

Jaa Facebookissa   Jaa Twitterissä   Jaa MySpacessa