Os Líderes... À Jornada 12
I LIGA
Benfica-0; Bezedrubio FC-1
(golo ao 3º minuto por Patrício Coelho)
O Benfica, 20º classificado, recebeu no Estádio da Luz o líder da I Liga, o Bezedrubio FC.
5723 espectadores viram o Benfica dominar com mais de 51% de posse de bola, um Bezedrubio FC que tirou um Coelho da cartola, ao minuto 3, e segurou a vantagem até ao fim. O jogo foi equilibrado, com 10 contra 9 em remates, sendo que o Benfica acertou 3 vezes na baliza contra 2 do seu adversário. De notar o grande aproveitamento do primeiro classificado, que venceu por 1-0 com apenas dois remates no alvo. O Benfica jogou em "baixa" contra a "normal" importância de jogo do BFC. Talvez este pequeno pormenor tenha feito toda a diferença.
O sector mais forte dos encarnados, que jogaram em 442 foi a sua defesa, todos os jogadores tiveram nota 6, nota igual para o Médio Ala Esquerdo, André Ferraz. Por parte dos forasteiros, que alinharam em 451, o melhor foi também a defesa, com a nota 6 a predominar. O homem do jogo foi o guarda-redes dos visitantes, Estêvão Pontes.
1º Bezedrubio FC, 28 pontos; 2º Sporting Portugal, com 26 e 3º Axadrezados e Benfikix FC, com 25 pontos.
II LIGA
1ª Série (II.1)
SC Beira-Mar-10; Fuseiros†-0
(golos de Aníbal Fonseca 3, Josué Apolinário 4, Pedro Farias 2 e Norberto Campos)
Esta goleada "pré-histórica" explica-se em duas palavras, alta e orfão. Alta importância de jogo que o SCBM utilizou contra uma equipa orfã de treinador (manager). Um desperdício de energia em minha opinião. No entanto, os 3761 espectadores que se deslocaram ao Engº Vieira Arena, exultaram com a goleada. Os da casa, com quase 75% de posse de bola e 26 remates à baliza, metade dos quais na "mouche", ajudaram à goleada. Quase 100% de eficácia!
Um jogo sem história, em que ambas as equipas se apresentaram em 442 clássico. O melhor jogador do Beira-Mar, em termos de pontuação, foi o seu GR, Emídio Costa, com 7 pontos. No entanto o Homem do Jogo foi o goleador de serviço, o médio centro, José Apolinário.
1º SC Beira-Mar, 32 pontos; 2º Dragon Ball Team, com 31 e 3º Cachoeiras Navigators, com 27 pontos.
2ª Série (II.2)
Turma dos Nove-4; Praia United†-0
(golos de Orlando Carasco 3 e Estêvão Macieira)
Mais um jogo sem muito que contar, em que os Novenses venceram naturalmente uma equipa sem timoneiro, por 4 golos sem resposta. O grande Carrasco foi o Orlando, com um hat-trick .
Com quase 70% de posse de bola e 20 remates à baliza, o vencedor foi, naturalmente o visitado. 451 foi a "contra-táctica" do clube da casa, em resposta ao inevitável 442 do team noname. Nove jogadores da Turma, tiveram nota 5. O Homem do Jogo foi o... Carrasco.
1º Turma dos Nove, 30 pontos; 2º FC Unidos do Viso e 3º Gondemaria Team, ambos com 29 pontos.
3ª Série (II.3)
Sporting 1962-0; Estrela Latina-0
O Estádio José Sarmento engalanou-se e esgotou a lotação, 10800 pessoas, para receber o comandante da série. O Estrela Latina, no entanto, pode-se dar por feliz por ter escapado a um destino que lhe parecia traçado. A derrota.
O Sporting 1962, sétimo classificado, foi em tudo superior ao seu valoroso oponente, senão vejamos: Tácticas iguais, 442, embora com desenhos diferentes, e "normal" de importância para ambos. Mais posse de bola, 51 vs 48, para os sportinguistas e uma goleada em remates, 5 vs 7 ao lado e... 7 vs 0!!! à baliza. Ora como quem não remata à baliza não marca e quem não marca não ganha... tirem-se as devidas ilações.
Os melhores do Sporting foram o defesa central, Dinis Sabrosa e o médio centro Kevin Green, com 7 pontos. A estrela do Estrela foi o seu GR, Danilo Apolinário, que fez sete defesas de golo! Teve 6 pontos, bem como uma mão cheia de companheiros seus. Foi também o Homem do Jogo.
1º Estrela Latina, com 30 pontos; 2º Atouguia Bulls e 3º Salgueiros, ambos com 28 pontos.
4ª Série (II.4)
Almoçageme FC-3; Futebol Clube do Porto-0
(golos de António Pedroso, Márcio Brito e Waldemar Bidaux)
Jogo entre o 2º e o 1º, em que a vitória sorriu aos da casa que assim se aproximaram da liderança. Estiveram 9400 almas a assistir ao encontro. Cedo se começou a desenhar a vitória, pois aos 11' o marcador já estava com um colorido de 2-0. De resto, num jogo muito equilibrado, só o placard destoou. 3-0 foi a conta final.
Merece destaque o facto da equipa vencedora ter jogado em "baixa" contra o "normal" apresentado pelos portistas. Ambos jogaram em 442 e as notas dos seus atletas andou na média dos 4,5. Márcio Brito, do AFC foi o Homem do Jogo.
1º FC Porto, 27 pontos; 2º Almoçageme FC e 3º Dream+Theater, tal como Bolas, com 26 pontos.
Jaa Facebookissa Jaa Twitterissä Jaa MySpacessa