Aika:

Joukkueesi:
Viestintä
Public account
  PRO-alue
1330 krediittiä
Osta krediittejä
Olet julkisella tilillä. Jos haluat pelata peliä tai liittyä keskusteluihin, sinun täytyy kirjautua sisään. Jos olet uusi käyttäjä, sinun täytyy rekisteröityä ensin.

  PowerPlay Magazine

Entrevista: Benge, Capitão da equipa de suporte PPM Brasil


Entrevista: Benge, Capitão da equipa de suporte PPM Brasil

Olá Tiago, antes de mais podes te apresentar aos nossos leitores?

Tiago: Sou Tiago Machado Paiva. Tenho 23 anos. Fazia curso de Economia, mas optei por largar uma vez que vou morar em outro país. Sou flamenguista fanático.

A- O PPM e a posição de Capitão

- Como conheceste o jogo?

Tiago: Estava desanimado com os jogos de gerenciamento esportivo on-line que jogava em vários outros sites e procurava um de tênis. Procurei no Google e acabei encontrando o PPM. No começo foi estranho, sabe? Não havia nenhum jogo ainda programado. Depois que me dei conta que tinha que esperar hehe

Nelson: Como te tornaste Capitão da equipa de Suporte ao PPM no Brasil?

Tiago: Então. Eu entrei no jogo no mês de Agosto de 2008. Eu fui um dos poucos que tiveram acesso ao pré-beta do hóquei e contatei o Ivan sobre as traduções erradas no jogo. Haviam muitas e muitas. Ele me perguntou se queria entrar pra equipe de suporte como tradutor. Aceitei. Ele me encaminhou ao Vlady. Alguns dias depois, o Vlady me disse que o Brasil estaria sem seu capitão (drico) e que o Ivan escolheria alguém da nossa equipe. E fui o escolhido. Isto com menos de 2 meses depois de entrar no jogo.

Nelson: Como está o desenvolvimento do PPM no Brasil?

Tiago: Para o hóquei estamos até que tem bem na verdade. Somos top 10 mundial. Em número de usuários somos o 4°. Isto por que ainda o futebol está "fraco". Mas quando começar a ter o jogo de verdade, certamente iremos pular para 1° lugar. Será questão de 6 meses a 1 ano.

Nelson: Como Capitão de Portugal eu sei que tens tido alguns atritos com os fundadores do jogo, queres aprofundar?

Tiago: Verdade Nelson. Estás por dentro sob o forte clima tenso que vivo com o Ivan e agora com o DebiK. Cheguei até mesmo sair do cargo por isto. São coisas relacionadas ao suporte que precisam melhorar e com urgência, se não todo este maravilhoso projeto vai ter mesmo fim que o Titanic.

Nelson: Fala dos teus colegas da equipa de Suporte do PPM do Brasil.

Tiago: O Luís estava já no suporte quando eu entrei. Quando me tornei capitão apenas o mantive. Tem me ajudado bastante desde então. O Fernando entrou poucos meses. Precisava de alguém com apoio para tudo. Não que desmereça o Luís. Longe disto. Os dois são super importantes. E agradeço muito ao dois por estarem tocando comigo o barco.

Nelson: Se pudesses o que mudavas no jogo?

Tiago: Sabes as minhas reivindicações do suporte. O sistema dos GMs a ser mudado. Novas ferramentas para os moderadores. Limite de valor de venda de jogador independente se o comprador é cheater ou não. Mudar o sistema de patrocínio que é absurdo e desleal. Em relação a parte administrativa. Ao jogo é ainda início e virão muitas versões para melhor o jogo pela frente.

B- O Jogo

Nelson: Em tua opinião qual é a equipa mais forte no Brasil?

Tiago: Em termos gerais o GLADIADORES HC do amigo Fernando (formiga10). Tem equipe completa. Mas o Dunga (farpando) tem crescido muito graças a ter o melhor goleiro do mundo, o Leonel (benza a Deus que nos ajudou muito no Mundial heheh).

Nelson: Brisbane Dragons... Porque este nome da tua equipa?

Tiago: Por que é a cidade onde vou morar. Brisbane é a capital do estado de Queensland, Austrália. Dragons por que sou muito fã de dragões :D

Nelson: Quais os objectivos para ela no futuro próximo?

Tiago: Para a temporada penso somente se classificar para a Copa Internacional devido ao patrocínio. Tenho uma equipe para a próxima temporada em diante que tenho muitas expectativas.

Nelson: Qual o teu maior rival no jogo?

Tiago: Não tenho na verdade. Mas sempre gosto de enfrentar o Fernando e o Dunga por serem os amigos mais próximos.

Nelson: Sei que tens muito orgulho na selecção Brasileira, quais as tuas expectativas para este Mundial que vem?

Tiago: O Fernando fez trabalho magnífico. Estamos a montar bela equipe e certamente vamos brigar pelo título. Pode anotar.

C- Futebol

Nelson: Quais as expectativas para o futebol?

Tiago: As expectativas são altas claro. O projeto é em cima deste jogo e os quase 80 mil inscritos mostra isto. Será a maior revolução nos games em todos os tempos.

Nelson: Qual será o teu objectivo no jogo?

Tiago: Vencer sempre heheh

Nelson: Experimentaste a versão BETA, o que achaste?

Tiago: Ainda há muitos bugs que precisam ser consertados urgentemente. E isto tem atrapalhado por demais o planejamento de todos. Tem muitas coisas a serem implementadas ainda como escolhas do capitão, cobradores de falta, escanteio e pênalti. Salvar diferentes escalações e táticas. Substituições. E por aí vai. O que complica sob estudar de formas gerais o que é melhor para o time. Tem muita coisa ainda a ser melhorada. Mas vamos dar tempo ao tempo.

D- Comunidade Luso-Brasileira

Nelson: Tens algum plano para aproximar as comunidades portuguesa e brasileira?

Tiago: Certamente. Há muito tempo já pensei na possibilidade de criar uma federação luso-brasileira com participação de torneios e assim aproximar mais as duas comunidades.

Nelson: O que pensas da comunidade portuguesa?

Tiago: Tive certa aproximação bem no começo quando entrei na equipe de suporte. Por falta de tempo não tive espaço.
A comunidade ainda é pequena, de fato, devido ao futebol não ter começado ainda que é a grande atração que sei que os irmãos lusos estão esperando.
Hoje, meu maior contato se dá através do Nelson, Capitão de Portugal.

Obrigado Tiago, e boa sorte para tudo.

Nota: As respostas de Tiago Paiva estão em Português do Brasil





Artikkelin luokitus: Huono - Normaali - Loistava     Yksittäiset katsojat: 20

Jaa Facebookissa   Jaa Twitterissä   Jaa MySpacessa