Portugal rumo ao Mundial - vs Bulgária
6º jogo de preparação, 5ª derrota e cada vez maior a depressão
Nesta nova jornada de treino, Portugal visitou a Bulgária e perante um estádio repleto com 2650 espectadores as ilações a tirar do jogo não podiam ser piores. Apesar da fé demonstrada pela maioria da comunidade Portuguesa na vitória neste jogo, o que acabou por vir ao de cima foi fraquezas antigas e deveras preocupantes, uma vez que enfrentavamos um dos adversários directos e que no ultimo mundial havia ficado atrás da nossa seleção.
Com a Bulgária a jogar de forma ofensiva e Portugal a fazer Pressão. o jogo até começou mais ou menos equilibrado com chances de golo para ambas as equipas, ainda que com um número ligeiramente superior de situações para a equipa Bulgara. Nessa fase começou-se a notar um velho problema e que pontualmente é solucionado, o das suspensões.
O primeiro golo surgiu apenas aos 30 minutos, e após 5 penalizações quando Portugal jogava um 3 contra 5, o guarda-redes Olegário MASCULO perdeu o puck junto às tabelas e possibilitou o golo a Nikolai IVAJLOV de um angulo muito apertado.
A reacção de Portugal surgiu logo 5 minutos depois, com a equipa em superioridade numérica Franklino CÉSAR rematou do slot e conseguiu dar nova esperança a Portugal. Esperança que não durou pouco, foi puck ao centro e 15 segundos depois, já estava a Bulgária novamente a liderar, após remate de um companheiro ao poste, Filip LISHEV colocou a equipa de leste de novo na frente do marcador.
E o resultado no final do segundo período era esse, 2-1 para a equipa da casa.
O ultimo periodo começou logo com a Bulgaria a marcar a diferença, 2 minutos jogados e Teodor CHOLOV ampliava a diferença no marcador com um remate indefensável.
A 10 minutos do fim aconteceu um novo golo de Portugal, novamente em situação de superioridade numérica o marcador do primeiro assistiu Rafael LAMEIRAS que voltou a dar uma restia de esperança ao combinado Português. Portugal ainda construiu uma nova oportunidade 1 minuto depois, mas foi sol de pouca dura, dai até final o que se viu foi a selecção Bulgara a desperdiçar oportunidades de golo.
No final valeu a grande exibição do nosso guarda-redes com mais de 92% de eficácia a evitar males maiores
Resultado final: Bulgária 3 Portugal 2
Notas do Jogo:
- Portugal perdeu pela 3ª vez contra uma selecção da divisão inferior à sua na temporada passada
- Voltámos a ter o problema das suspensões, 7 penalizações é demais e não tem equipa que aguente
- Portugal continua a aproveitar as situações que tem de superioridade numérica
- Fomos completamente esmagados pela Bulgária em remates 38!! contra 20
- Por muito duro que pareça, o resultado ainda assim foi melhor que a exibição
- Duilio DAMASCO foi 3 vezes visitar a caixa de penalidades
Seguindo os adversários (II):
Austria 4 - 2 Turquia (III)
Dinamarca 3 - 2 Itália
EUA 2 - 4 Roménia (III)
Bélgica 4 - 3 Finlândia
Lituânia 7 - 5 Bielorrussia
Suécia -
Holanda (III) 5 - 2 Croácia
Russia 6 - 2 Polónia
Comenta o jogo no nosso Forum
Jaa Facebookissa Jaa Twitterissä Jaa MySpacessa