Aika:

Joukkueesi:
Viestintä
Public account
  PRO-alue
1330 krediittiä
Osta krediittejä
Olet julkisella tilillä. Jos haluat pelata peliä tai liittyä keskusteluihin, sinun täytyy kirjautua sisään. Jos olet uusi käyttäjä, sinun täytyy rekisteröityä ensin.

  PowerPlay Magazine

Futebol - balanço da época 33


 

Terminou a 33ª época do futebol. Como esperado, a equipa do ADN FC sagrou-se campeã, conquistando o tricampeonato. Das restantes equipas, aconteceu também o esperado, com a equipa do FC Sampaio a sagrar-se vice-campeã. Pelo meio, houve também algumas boas surpresas… e também algumas desilusões.

 

ADN FC (1º, 112 pontos)

 

A equipa de Digo09 conquistou o seu 4º título, o 3º consecutivo. Depois de um início algo atribulado, o ADN assumiu a liderança à 17ª jornada para não mais a largar. No final, terminou com uma confortável vantagem de 9 pontos sobre o segundo classificado, uma margem pouco esperada face ao valor dos adversários. Além da Liga, a equipa de Digo09 conquistou ainda a Taça da Liga.

 

HISTÓRIA DA ÉPOCA

O boato de que a equipa de Digo09 ingeria substâncias ilícitas dividiu a opinião pública. De facto, muitas foram as vezes que esta história surgiu na imprensa, a de que o seu manager fornecia aos seus jogadores produtos não conformes com a regulamentação. Digo09 defendeu-se sempre, esclarecendo que se tratava de meros chazinhos e mezinhas caseiras. As autoridades confirmaram isso mesmo das muitas visitas que efetuaram à Arena ADN, reafirmando que se tratava de chás de ervas e não de substâncias dopantes. No entanto, ficou sempre a dúvida, e a afirmação de um manager adversário, após uma derrota aos pés da equipa de Digo09, de que “ eles correm que nem cavalos e isso não está no seu ADN”, ficou na memória de muitos.   

 

FC SAMPAIO (2º, 103 pontos)

A equipa de michelvaillant7 fez pela vida, procurando o seu 1º título. No entanto, a equipa andou muito tempo longe dos lugares cimeiros e muitos já duvidavam que tivesse estofo para um lugar no pódio, quanto mais para sair do pântano em que se metera. No entanto, a equipa viria a subir paulatinamente na classificação, assumindo a vice-liderança apenas à 35ª jornada. Na Taça e na Taça da Liga, ficaria também com o 2º lugar, numa época que faz prometer melhores voos no futuro.

 

HISTÓRIA DA ÉPOCA

Os fracos resultados na 1ª parte da época ficaram a dever-se, em parte, ao mau ambiente vivido lá para os lados do Estádio 6 de Agosto. De facto, foi evidente, durante os treinos e durante os jogos, que manager e jogadores mal se falavam. Sabe agora a nossa redação que tudo se ficou a dever ao facto de michelvaillant7 ter insultado os jogadores após a derrota por 4-0, logo à 2ª jornada, contra o Milheiroense. Dizem as nossas fontes (a senhora que leva os equipamentos) que o manager apelidou os jogadores de “vendidos, egoístas e preguiçosos” no treino depois daquela derrota. A partir daí, jogadores e manager passaram a estar separados por um muro de silêncio que tanto prejudicou a equipa. Foi só depois de michelvaillant7 ter pedido desculpas publicamente, durante um treino, que as coisas voltaram a funcionar e a equipa passou a obter melhores resultados.   

 

DAMAMIPA (3º, 100 pontos)

 

A equipa de mariolansa fez uma boa época, terminando em 3º lugar, contra as expetativas de muitos, incluindo desta publicação. O Damamipa igualou assim a sua melhor classificação na 1ª liga e cimentou ainda mais o seu lugar entre as melhores equipas nacionais. Nas próximas épocas, esperamos ainda mais altos voos…

 

HISTÓRIA DA ÉPOCA

Esta é uma história que ainda não terminou e que parece não estar para terminar. No início da época, o manager da equipa prometeu a cada um dos elementos do plantel um novíssimo BMW Série 3, caso eles alcançassem um lugar no pódio. Feita a promessa, os jogadores deram o que tinham e o que não tinham para atingir tal resultado, o que veio a acontecer. No entanto, mariolansa parece agora dar o dito pelo não dito, não querendo honrar a promessa. A situação atingiu contornos de uma pequena guerra entre o manager e os jogadores, que já prometeram não comparecer mais aos treinos. Mariolansa sugeriu mesmo substituir o carro prometido por um 2CV, modelo de 1978. Os jogadores ficaram de estudar a proposta, mas tudo se afigura para mais um não entendimento. Aguardam-se novas movimentações lá para os aldos do Damamipa Stadium…

 

MILHEIROENSE FC (4º, 99 pontos)

 

A equipa de nmsc prometia muito no início da época, mas no final ficou algum amargo na boca. Por momentos, ainda parecia que a equipa se iria colocar nos lugres do pódio, mas tal não veio a acontecer, terminando no 4º lugar. No entanto, a conquista da Taça de Portugal salvou, de algum modo, a época. 

 

HISTÓRIA DA ÉPOCA

Tal como o FC Sampaio, também a equipa de nmsc teve ao longo da época alguns atritos entre a equipa. Aqui, as divergências não foram entre manager e jogadores, mas antes entre as duas vedetas da equipa: Esko Erikson e Frédéric Simoni. Foi evidente e percetível ao longo da época que estes dois jogadores pouco ou nada se falavam e, quando o faziam, era para se tratar muito mal. Durante os jogos foi diversas vezes audível expressões como “Passa a bola, c…” ou “Corre, fdp…”. Questionado sobre esta situação, o seu manager disse defender esta rivalidade e este ódio mútuo: “se pudesse, dava a cada um uma faca, durante os treinos e durante os jogos”, disse. O que é um facto é que, pelos dois, se marcaram 88 golos para a Liga…

 

UNIÂO S.C. PAREDES (5º, 98 pontos)

 

No início da época tínhamos vaticinado um lugar entre o 5º e o 10º lugar para a equipa de Pedro António 2012. E, feitas as contas finais, a equipa alcançou o resultado esperado, ficando a apenas 1 ponto do 4º lugar e a 2 do pódio. Foi, assim, uma época frutífera para esta equipa, para a qual se esperam ainda outros voos.

 

HISTÓRIA DE ÉPOCA

O boato de que o manager da equipa havia contratado um serviço de “acompanhantes” para motivar os jogadores não passou incólume à opinião pública. Muitas foras as vozes que se ergueram em protesto, incluindo managers adversários, defendendo a moral e os bons costumes. Instado a comentar essas críticas, Pedro António 2012 não negou o boato e disse apenas: “Isso são apenas vozes da inveja”.

 

 

SPORT PAREDES E BENFICA (6º, 98 pontos)

 

 A equipa de ricardodc fez um bom campeonato, terminando com os mesmos pontos do 5º classificado, a um passo do pódio.  A equipa tem vindo a cimentar o seu lugar n 1ª Liga e encontra-se agora muito chegada dos melhores, com promessas de outros objetivos.

 

HISTÓRIA DE ÉPOCA

A história de que os responsáveis da equipa, incluindo o seu manager, se haviam  apropriado de parte das receitas de bilheteira e de parte do dinheiro dos patrocínios caiu que nem uma bomba na comunicação social. A história nunca foi desmentida, mas, sabe a nossa redação, terminou quando todo o dinheiro foi restituído ao clube, ainda que parte da verba que ricardodc havia retirado não retornou ao clube. Ricardodc lamentou que o sucedido viesse a público, afirmando que já havia ido de férias com o dinheiro e não pensava em devolvê-lo.

 

SPORT SEIXAL BENFICA (7º, 95 pontos)

 

A equipa de jmmv fez também uma boa época, ainda assim algo longe do que fez há algumas épocas atrás onde andou consistentemente na luta pelo pódio, tendo alcançado um 2º e um 3º lugar. Nesta época, a equipa andou sempre pela metade superior da tabela, tendo alcançado o 7º lugar.

 

HISTÓRIA DA ÉPOCA

Correu mundo, a notícia de que havia grandes jogatanas de póquer antes e depois dos jogos e dos treinos lá para os lados do Estádio do Sport Seixal Benfica, nas quais também participava o manager da equipa. Sabe-se, as nossas fontes são muito seguras nisso, que houve jogadores que perderam grandes somas de dinheiro e que, geralmente, deixavam o manager ganhar algum dinheiro, para o manter contente e convocar determinados jogadores para os jogos. À nossa reportagem, jmmv não quis comentar essas histórias, afirmando apenas: “Continuaremos a apostar as nossas fichas”.

 

 

BOAVISTA2012 FC (8º, 93 pontos)

 

A equipa de jtva também parecia talhada para atingir outro patamar, mas claudicou quando era mais necessário seguir em frente. O 8º lugar final não deslustra, mas deixou alguma desilusão.

 

HISTÓRIA DA ÉPOCA

A história de que o manager da equipa proibiu os seus jogadores de terem sexo nos dias de jogo causou alguma polémica. Alguns jogadores, contactados pela nossa redação, lamentaram a intransigência do seu manager neste assunto que os havia deixado desiludidos e enraivecidos. No entanto, jtva sempre reiterou a sua ideia, dizendo que essa raiva toda permitiu que a equipa tivesse boas prestações. Os jogadores é que continuam desiludidos, dizendo que, se aquela proibição continuar na próxima época, ficarão f…..s.

 

 FC FIGUEIRINHA (9º, 78 pontos)

 

A equipa de jassa cumpriu aquilo que parecia ser o seu objetivo: terminar na metade superior da tabela.  que está desde o início no PPM. No entanto, vai apenas para a sua 5ª participação na 1ª Liga. Paulatinamente, a equipa tem subido, imiscuindo-se entre os melhores e um lugar entre os 10 primeiros está seguramente ao alcance… ou talvez algo mais, caso lhe seja dada qualquer oportunidade.

 

HISTÓRIA DA ÉPOCA

Não ficou totalmente por esclarecer a história suspeita de que o manager do Figueirinha havia entrado no computador da Liga que sorteia os árbitros. A história surgiu logo no início da época e ganhou contornos de escândalo quando foi confirmado pela Liga de que alguém havia tentado nomear um árbitro “amigável” para os seus jogos. A suspeita o sobre jassa, após ele ter afirmado numa conferência de imprensa que “devemos juntar todas as vantagens para ganharmos os jogos”. Na altura, julgou-se que ele se referia a “outras vantagens”, mas é certo de que a suspeita nunca mais o deixou.

 

KRAV TEAM (10º, 71 PONTOS)

 

A equipa de Kravman fez uma época fantástica, contra todas as previsões iniciais. De facto, o Krav Team ainda passou duas jornadas na liderança e prometeu efetuar uma época de grande nível, o que veio a acontecer. Esta prestação faz com que os adversários olhem para esta equipa com outros olhos e outra desconfiança.

 

HISTÓRIA DA ÉPOCA

Quando a equipa se guindou nos lugares cimeiros, logo surgiram notícias inquietantes de que os adversários (leia-se os poderosos) estavam preparados para fazer a folha à equipa, ou seja, “cortar-lhe o pio”, como se diz vulgarmente. Surgiu então a notícia de que alguns jogadores da equipa haviam sido “comprados” para perderem jogos. Confrontado com estas suspeitas, Kravman não se alterou e disse: “Se os jogadores quiserem ganhar uns cobres extra, é lá com eles!”.

 

GRÉMIO AT. CALDENSE (11º, 65 pontos)

 

O primeiro campeão português fez uma época regular. Por breves instantes, uma jornada, ainda chegou ao 2º lugar. Depois, assentou arraiais na zona intermédia da classificação e daí não mais arredou pé.

 

HISTÓRIA DA ÉPOCA

Esta foi outra equipa que passou por suspeita de doping. A situação foi despoletada quando um jogador da equipa afirmou, após um jogo: “Estamos muito mais fortes do que antes!”. Possivelmente, o jogador em questão queria dizer outra coisa, mas a equipa de jorgelourenco não se livrou da suspeita. Mas tanto as autoridades como os “vampiros” da Liga nada descobriram de relevante. “Talvez uns copitos de verde a mais!”, disse um deles, que não quis dar a cara. 

 

MARÍTIMO ROSÁRIO (12º, 61 pontos)

 

A equipa de mumia13 fez um campeonato em tudo semelhante à equipa de jorgelourenco: ainda deu um ar da sua graça, mas acabou na zona sossegada da Liga.

 

HISTÓRIA DA ÉPOCA

A equipa de mumia13 foi acusada, por diversas vezes ao longo da época, de praticar um futebol “demasiado viril”. Os adversários queixavam-se de que “aquilo parecia um grupo de karatecas”. A suspeita adensou-se ainda mais, quando o manager da equipa contratou pessoal tido como “muito suspeito” para dar o treino físico aos jogadores. Face às críticas, mumia13 afirmou a meio da época: “Isto é um jogo para homens raçudos, de barba rija, não para meninas do coro!”

 

GR8 SC (13º, 58 pontos)

 

A equipa de xxflip foi uma das que andou sempre nos lugares intermédios da classificação, nunca descendo abaixo do 18º e nunca subindo mais que o 12º. Apesar da proximidade com a zona de descida, a equipa nunca se atemorizou e conseguiu o seu objetivo.

 

HISTÓRIA DA ÉPOCA

A equipa de xxflip passou por dois momentos conturbados durante a época, ambos motivados por uma “suposta” greve dos jogadores: a primeira, logo nas jornadas iniciais, foi causada pelo facto do manager da equipa ter recusado aos jogadores um dia de folga após os jogos; a segunda, quando o clube proibiu a venda de leite achocolatado e das bolachas Maria nas máquinas de venda instaladas nos balneários. Instado a comentar a situação, xxflip replicou apenas: “Parece que estou a treinar uma equipa dos infantis”. 

 

SL WARRIORS (14º, 52 pontos)

 

A equipa de hviolante parece sempre ficar aquém das expectativas. Esta época, a equipa nunca saiu dos lugares intermédios, oscilando quase sempre entre o11º e o 14º lugar. No final, a classificação traduz algumas das inquietações do seu manager, que sempre esteve demasiado perto de um trambolhão para o abismo.

 

HISTÓRIA DE ÉPOCA

A história surgiu mal acabou a época anterior: a equipa de hviolnate havia contratado um curandeiro maliano. O feiticeiro, proveniente de Kalabancoro, começou logo a organizar rituais para expulsar o mau-olhado, a apresentar ritos ancestrais para afugentar o azar. Foi assim que, ao longo de toda a época, foram vistas galinhas sem cabeça, sangue de abutre e patas de orangotango junto às balizas adversárias. Houve também lugar a danças exóticas para chamar a sorte e a aspersão com água benta do rio Sankarani de todos os jogadores que entravam em campo. Questionado se estas macumbas resultaram, hviolante disse: “Mas é claro que resultaram! Nunca mais tivemos azar, foi tudo aselhice!”

 

BLUESHARK FC (15º, 40 pontos)

 

No início da época, dissemos que a equipa de bluesharklima necessitava de algum investimento no plantel, caso quisesse subir para lugares mais sossegados na 1ª Liga. Isso não aconteceu e a equipa viu-se envolvida numa luta titânica para fugir aos lugares do playoff de descida. Assim, foi só nas últimas jornadas que a equipa garantiu um lugar seguro.

 

HISTÓRIA DA ÉPOCA

A polémica que estalou na equipa de bluesharklima foi a mais estranha da Liga. Logo no início da época, soube-se (as nossas fontes nunca se enganam!) que alguns jogadores haviam exigido aos responsáveis do clube a presença sistemática nos treinos e nos jogos de um grupo de meninas em trajes reduzidos (leia-se, biquíni). A exigência levantou grande celeuma entre os responsáveis, mas é um facto que as ditas meninas lá estiveram em todos os treinos e em todos os jogos, fizesse frio, fizesse calor. Quando confrontado com esta situação, o manager do clube, referindo-se aos fracos resultados da equipa, comentou: “Cambada de maricas! Nem com tal incentivo eles vão lá!”. O certo é que foram, ou seja, conseguiram o objetivo.

 

 

ESTRELA LATINA (16º, 39 pontos)

 

A equipa de Pryce foi muito prejudicada pelas arbitragens, pela hora tardia dos jogos e pelo clima instável vivido em alguns jogos. Não fosse isso, o Estrela Latina teria lutado de igual para igual com os melhores.

 

HISTÓRIA DA ÉPOCA

Nada arreferir.

 

BENFYKA (17º, 21 pontos)

 

A equipa de agguia andou sempre pelos lugares da cauda da tabela e nunca pareceu estar em condições de fugir aos playoffs. Felizmente, a equipa, ainda que com dificuldade, conseguiu a manutenção.

 

HISTÓRIA DA ÉPOCA

A história de que a equipa de agguia estaria a usar doping também assombrou a equipa ao longo da época. No entanto, aqui, o assunto foi prontamente esclarecido, tendo-se verificado que os jogadores estavam a fazer refeições sistemáticas de leitão à Bairrada, polvo à lagareiro e papas de serrabulho. Apesar de tudo, o manager da equipa estava pouco satisfeito, não só com os resultados, mas também por não haver na ementa açorda de marisco.

 

 

METRALHINHAS (18º, 20 pontos)

 

Outra equipa que depressa soube o seu destino. A equipa nunca esteve em condições de lutar por outro lugar que não a fuga à despromoção. No final, depois do playoff, a permanência foi assegurada, garantindo mais uma época na 1ª Liga.

 

HISTÓRIA DE ÉPOCA

Tal como outras equipas, também jaslv foi acusado pelos seus jogadores de interferir na vida privada de cada um deles, ao proibir que dormissem com as mulheres/namoradas antes dos jogos. No entanto, aqui, os jogadores foram um pouco mais astutos e passaram a dormir apenas com as amantes.

 

DRAGÃO10 (19º, 18 pontos)

 

Na época de estreia na 1ª Liga, a equipa de luigi-r não teve sorte, acabando despromovida. O 19º lugar no final não auspiciava grandes feitos para os playoffs e, de facto, a descida confirmou-se.

 

HISTÓRIA DE ÉPOCA

O manager da equipa acusou os adversários de terem entrado no seu computador pessoal e de lhe terem roubado os planos de treino, as táticas e as maroscas que havia planeado. A polémica alertou as autoridades, que tomaram conta do caso, mas sem nada descobrirem. No final, luigi-r queixou-se de que aquele ataque informático lhe havia roubado a permanência.

 

SPORTING CP (20º, 14 pontos)

 

Como a nossa redação prognosticava, a equipa de Ginboy74 parecia a menos apetrechada das equipas da 1ª Liga. Isso foi um facto e não evitou a descida à 2ª Liga.

 

HISTÓRIA DA ÉPOCA

A equipa de Ginboy74 teve o seu momento da época quando foi acusada pelos adversários de andar a pressionar os jogadores das outras equipas, quer através de chantagens, quer através da contratação de um bando de rufias que andavam a atemorizar os jogadores e as suas famílias.  

 

SPORT CLUBE SANGEMIL (21º, 11 pontos)

 

Outra dos estreantes, a equipa de Fuzos69 não teve argumentos para lutar pela fuga à despromoção. Desde se cedo se viu confinada nos lugares na cauda do pelotão e não mais se afastou deles, acabando ingloriamente a sua época de estreia.

 

HISTÓRIA DA ÉPOCA

Mal a equipa ficou arredada de lutar pela permanência, surgiram boatos de que os treinos da equipa tinham sido substituídos por festas, onde o álcool, as mulheres e, possivelmente, algumas substâncias ilícitas jorraram a bem jorrar. Instado a comentar esses boatos, Fuzos69 disse apenas que os jogadores tinham o direito a divertir-se, já que, dentro de campo, havia só tristezas.

 

CALÇADINHAS (22º, 3 pontos)

 

Uma equipa que terminou ingloriamente a sua prestação, acabando com apenas 3 pontos conquistados. Sem chama e sem glória.

 

HISTÓRIA DA ÉPOCA

A história da época desta equipa é curta: o manager fugiu com o dinheiro para a América do Sul, o sonho desfez-se, a equipa acabou.

 





Artikkelin luokitus: Huono - Normaali - Loistava     Yksittäiset katsojat: 18

Jaa Facebookissa   Jaa Twitterissä   Jaa MySpacessa