Aika:

Joukkueesi:
Viestintä
Public account
  PRO-alue
1330 krediittiä
Osta krediittejä
Olet julkisella tilillä. Jos haluat pelata peliä tai liittyä keskusteluihin, sinun täytyy kirjautua sisään. Jos olet uusi käyttäjä, sinun täytyy rekisteröityä ensin.

  PowerPlay Magazine

Mundiais de Hóquei (17ª época) - 2º dia


 

Portugueses somam e seguem…

 

 

SENIORES

Divisão TOP – República Checa

 

Na principal divisão, o relevo segue inteirinho para a Finlândia que cilindrou a Suécia por 9-1. Os finlandeses, campeões na 12ª época e que estiveram à beira da despromoção na última época, parecem assim embalados na luta pelo título. Ao contrário da Finlândia, a Letónia, pentacampeã mundial, perdeu surpreendentemente com a Dinamarca e complicou as suas contas. Na próxima jornada, finlandeses e letões defrontam-se num jogo que promete ser escaldante.

No Grupo 2, merece destaque a 2º vitória da Polónia e a derrota, no shootout, da República Checa frente à Rússia.

Nos outros dois grupos, não houve muitas surpresas mas merecem destaque a 2ª vitória da França, a fazer um campeonato brilhante para quem veio da Divisão I, e a vitória tirada a ferros da Hungria sobre a Lituânia.

 

Resultados:

Grupo 1: Dinamarca 3 Letónia 2 (SO); Finlândia 9 Suécia 1.

Grupo 2: Rússia 2 República Checa 1 (SO); Polónia 3 Brasil 1.

Grupo 3: Alemanha 1 Eslováquia 4; Sérvia 1 França 4.

Grupo 4: Bielorrússia 2 Espanha 0; Hungria 3 Lituânia 2 (SO).

 

Divisão I – Estados Unidos

 

A 2ª jornada da Divisão I não podia ter corrido da melhor maneira para as cores nacionais. Portugal cilindrou a Bósnia e Herzegovina por uns expressivos 5-1 e deitou para detrás das costas a derrota da 1ª jornada. Num jogo de sentido único, os comandados de xxflip já venciam no final do 1º período por 3-0, com tentos de Francisco Simão, Bartolomeu Paredes e Edmundo Palhares. Depois, foi só gerir a vantagem, tendo marcado mais um golo em cada um dos períodos seguintes, novamente por Paredes e por David Barreto, quase a finalizar. Com esta vitória, Portugal segue na liderança do Grupo 1, com 4 pontos, tantos quantos a Itália, que bateu a equipa da casa por 3-2.

No outro grupo, destaque para a derrota da Roménia, frente ao Reino Unido, por 4-1, e para a vitória expressiva da Suíça sobre a Ucrânia. Neste grupo, os britânicos lideram, com 6 pontos, mais um que os suíços.

 

Resultados:

Grupo 1: Croácia 3 Canadá 2 (SO); Portugal 5 Bósnia e Herzegovina 1; Itália 3 EUA 2. (SO).

Grupo 2: Roménia 1 Reino Unido 4; Suíça 6 Ucrânia 0; Eslovénia 4 Argentina 2.

 

Divisão II – Holanda

Nesta divisão, o destaque vai para o facto de haver 4 seleções com 6 pontos (2 vitórias) e outras 4 com 0 pontos (2 derrotas). Dos triunfos, merece destaque a expressiva vitória da Bélgica sobre a Turquia por 7-1.

 

Resultados:

Áustria 3 Holanda 2; Irlanda 1 Bulgária 4; Estónia 6 Noruega 4; Bélgica 7 Turquia 1.

 

SUB20

Divisão TOP – República Checa

Na Divisão TOP, o destaque vai para a vitória da República Checa sobre a Bielorrússia, corrigindo a entrada em falso da 1ª jornada. Destaque também para a Hungria, que hoje derrotou a Roménia, a campeã em título, sendo agora a única seleção, nos 4 grupos, a contar por vitórias os jogos já realizados. Por fim, realce também para a derrota da Eslováquia frente à Croácia por 5-3 e para a surpreendente derrota da Sérvia frente à Eslovénia.

 

Resultados:

Grupo 1: Alemanha 4 Letónia 3; Rússia 3 Canadá 2 (OT).

Grupo 2: Bielorrússia 0 República Checa 2; Polónia 2 Itália 1 (SO).

Grupo 3: Croácia 5 Eslováquia 3; Sérvia 0 Eslovénia 3.

Grupo 4: França 3 Espanha 4 (SO); Hungria 1 Roménia 0.

 

Divisão I – Irlanda

Portugal corrigiu o desaire da 1ª jornada, ao bater a Bósnia e Herzegovina por 3-2. O jogo foi bastante equilibrado, ainda que com ligeiro ascendente luso que poderia ser traduzido em mais golos. No entanto, no final do 2º período, registava-se uma igualdade a 2 golos. Pouco depois do arranque do 3º período, Portugal adiantou-se no marcador, por intermédio de Vítor Moreira, liderança que não mais largou até final do jogo. Os outros golos portugueses foram apontados por José Maia e Renato Abelheira.

Ainda no grupo de Portugal, registe-se a vitória da Finlândia, recuperando do desaire da jornada inaugural, e para o Brasil, ao conseguir a sua 2ª vitória que o coloca na liderança isolada do grupo.

No outro grupo, suecos e suíços conseguiram também a sua 2ª vitória e seguem a par na liderança. A vitória da Suíça foi à custa da equipa da casa que averbou a sua 2ª derrota.

 

Resultados:

Grupo 1: Finlândia 6 Holanda 2; Portugal 3 Bósnia e Herzegovina 2; Brasil 4 Bulgária 1.

Grupo 2: Dinamarca 2 Suécia 4; Suíça 4 Irlanda 2; Lituânia 5 Áustria 3.

 

Divisão II – Argentina

Na Divisão II, destaque para as segundas vitórias dos Estados Unidos e da Noruega, as quais lideram a classificação. No polo oposto, Ucrânia e Estónia ainda não averbaram qualquer ponto. Realce ainda para a derrota da seleção da casa frente ao Reino Unido por números expressivos.

 

Resultados:

Argentina 2 Reino Unido 6; Ucrânia 1 EUA 3; Estónia 2 Noruega 5; Bélgica 8 Turquia 2.

 

 

SUB18

Divisão TOP – República Checa

Para o 2º dia, estava previsto um embate de gigantes, no Grupo 1: a Rússia e a Letónia enfrentavam-se no Budweis Hall. Os russos, que haviam perdido na jornada inaugural, tinham de ganhar e foi exatamente isso que fizeram, batendo os letões por 6-4. Nos outros grupos, destaque para a República Checa que emendou a mão da 1ª jornada, batendo a Alemanha por 5-2. Último destaque para a França que bateu a Hungria por 5-3 e são, a par dos campeões em título, a Finlândia, as duas únicas equipas a contar por vitórias os jogos já realizados.

 

 

Resultados e Classificação:

Grupo 1: Rússia 6 Letónia 4; Finlândia 3 Holanda 1.

Grupo 2: Alemanha 2 República Checa 5; Polónia 7 Reino Unido 0.

Grupo 3: Bielorrússia 2 Eslováquia 3 (OT); Sérvia 2 Roménia 0.

Grupo 4: Croácia 4 Espanha 3 (SO); Hungria 3 França 5.

 

Divisão I – Dinamarca

Portugal bateu a Bélgica por 2-0 na 2ª jornada da Divisão I. Depois da vitória sobre os Estados Unidos, esta vitória vem confirmar a grande forma da seleção nacional neste mundial. Portugal segue agora isolado na liderança do seu grupo, com 6 pontos. Ambos os tentos nacionais foram marcados pelo jogador do Sporting Portugal, Eurico Loredo. Ainda no Grupo 1, merece destaque a vitória da equipa da casa sobre o Canadá, que apenas ainda averbou 1 ponto.

No Grupo 2, o Brasil conquistou também a sua 2ª vitória e segue isolado na liderança, depois de bater a Áustria por 3-2.

 

Resultados:

Grupo 1: Dinamarca 4 Canadá 3; Portugal 2 Bélgica 0; Eslovénia 2 EUA 3

Grupo 2: Lituânia 0 Suécia 3; Suíça 2 Noruega 3 (SO); Brasil 3 Áustria 2.

 

Divisão II – Bulgária

Na Divisão II, a equipa da casa voltou a perder, desta feita contra a Argentina, por 2-1. Os argentinos são agora os únicos com vitórias nos dois jogos realizados e seguem na liderança.

 

Resultados:

Irlanda 2 Itália 3 (OT); Argentina 2 Bulgária 1; Estónia 4 Ucrânia 3; Bósnia e Herzegovina 4 Turquia 2.





Artikkelin luokitus: Huono - Normaali - Loistava     Yksittäiset katsojat: 24

Jaa Facebookissa   Jaa Twitterissä   Jaa MySpacessa