Entrevista: Ruivao - Chicago Soccer Bulls Utd
Hoje entrevistamos o manager ruivao, um dos dinossauros do game, que comanda a equipe do Chicago Soccer Bulls Utd. Ele tem um dos melhores times mundiais. Em seu currículo conta com o título da I.1(T1), além títulos da LC (T2, T7). Este último sendo o motivo do entrevero de hoje.
Gostaria de primeiro cumprimentá-lo pelo bicampeonato na LC, conquistado recentemente.
Ruivao: "Opaaa :), muito obrigado, foi uma LC complicada, principalmente nos últimos jogos, mas com empenho conseguimos esse Bi."
Faça uma breve apresentação.
Ruivao:"Bem, realmente sou um dos mais antigos e sem experiência kkkkkkk. Tenho 27 anos, recém casado (há 10 meses), Trabalho no ramo da contabilidade e gosto demais desse PPM kkkk."
Qual era seu foco para esta temporada?
Ruivao: "Então, toda temporada o foco é ganhar o que puder e se possível conseguir uma vaga para alguma copa internacional, porém a temporada começou com umas derrotas que não concordei dentro da liga, então decidi mandar a galera toda pro CT pra melhorar algumas secundárias e a conseqüência disso foi a eliminação precoce na copa nacional e várias derrotas na liga, até chegar a 22° posição. Com o time de volta, consegui emplacar uma ótima seqüência na liga e consegui subir na tabela, terminando em 5° colocado e consegui também o titulo da LC."
Você é conhecido como chorão nos fóruns, a que se deve isso? É apenas para descontrair ou você realmente é pessimista em relação ao seu time?
Ruivao: "Imagina!!! Eu chorão??? kkkkkkkkkkk, sou chorão mesmo kkkkkkkkkk. Na realidade sou bem descontraído mesmo e com isso ganhei esse "apelido carinhoso" kkkkkk. Tento ver tudo sempre com muita descontração, acho que isso deixa a vida mais bela, afinal encarar situações difíceis com um bom humor sempre ajuda. Tenho um bom time, já tive um elenco melhor, mas sinceramente não tenho do que reclamar, só choro pra manter a fama mesmo kkkk. O time tem dado o seu melhor, prefiro crer nisso. :)"
Você foi o primeiro campeão da LC e agora conseguiu o campeonato novamente, depois de ter sido eliminado na temporada passada ainda nas oitavas-de-final por um argentino. Quis o destino que você encontra-se de novo nessa temporada outro argentino nas oitavas, o então tricampeão nacional deles, hoje com quatro títulos da I.1. O que passou na sua cabeça?
Ruivao: "Ganhar de argentino tem um gosto especial kkkkkkkk (sempre tem kkk), mas o fato é que na temporada passada faltou um pouco de eficiência (energia tbm kkkk) e acabei sendo eliminado. Mas como se diz: "quem bate esquece e quem apanha nunca esquece" kkkkkk. E nessa temporada o gosto da vitória veio mim, espero que seja sempre assim na LC, não somente com o Chicago, mas com qualquer clube Brasileiro. Precisamos vencer sempre, quem quer que seja. Mas se for time argentino toda temporada, seria muito top, uma alegria sempre muito bem vinda. : )"
Em que momento você viu que teria chances reais de ser campeão?
Ruivao: "Sinceramente???? Em momento nenhum kkkkkkkkkkkkkkk, eu tava com um pessimismo total pra essa final. O time adversário tinha eliminado vários brasileiros, times considerados muito fortes, já estava até sendo chamado de time do "mágico" por alguns managers brasileiros. Então entrei já pensando: "vou perder"... Eu tinha observado todos os jogadores do adversário, já sabia que o time era muito bom e que tinha energia sobrando com relação a minha. E quando comecei o jogo perdendo, quase morri do coração kkkkkkkkkk, mas no final conseguimos o Bi."
Você fez um excelente segundo turno na I.1, após ter mandado seu time para o CT. Sua única derrota na LC foi exatamente neste período, que também culminou na sua desclassificação na Copa Nacional. Pode-se creditar esse título a esse camp que fizesse quando seu time não estava em boa fase, além de ter aberto mão das outras competições?
Ruivao: "Eu penso que sim!!! Na época foi uma estratégia que decidi utilizar e com isso assumi todos os riscos. Olhando pro passado, foi uma loucura total, mas gosto de arriscar. Agora posso olhar pra trás e ver que deu certo e consegui um objetivo, mas mesmo que não tivesse conseguido nada, não me arrependeria, prefiro me arrepender do que fiz e não por aquilo que deixei de fazer. Penso sempre no seguinte: “É melhor se preparar para uma situação e ela nunca acontecer do que essa situação aparecer e você não estiver preparado”."
Suas chances de classificação para um torneio internacional estavam na LC, já que foi eliminado precocemente na Copa do Brasil e na Liga os quatro dianteiros abriram boa vantagem em relação a ti. Pode-se dizer que você foi de All-in na Champions? Sentisse pressão já que uma copa internacional é essencial para manter um time como o seu?
Ruivao: "Então, se classificar pra LC pela liga era quase impossível, mas mesmo assim fui colocando minhas fichas nela também, enquanto havia chances, mesmo que remotas, eu iria apostar. Desisti por completo justamente quando não consegui um bom resultado na liga e isso me fez perder todas as chances matemáticas, somente assim já com a final da LC garantida que apostei tudo lá, já que era a minha ultima chance. Uma CI é de fundamental importância pra conseguir manter meu time. Minha meta toda temporada é justamente isso: conseguir vaga pra uma CI."
Podemos dizer que realmente a tua torcida na outro semifinal estava do lado do CR Flamengo, visto que a classificação dele para a final te daria a chance que mesmo perdendo a tua semi tu poderia ainda brigar pela LC na Liga. Qual o grau de decepção que te chocou? Neste momento ficasse com medo de não participar da LC na temporada que vem?
Ruivao: "Como Sabia? ? ? ? kkkkk. Eu queria ir a final, com certeza e “Sim”, com certeza, queria o Sherpa na Grande final, não somente por estar em jogo essa vaga na CI, mas também porque ele é um grande Brother e dois brazucas na final seria show de bola. E logicamente, garantiria minha vaga. : ).... Mas ele deve lembrar que zoei ele sobre: “Sherpa, vai tentar vencer? ? vai de MA, assim me ajuda fazendo o adversário gastar energia” kkkkkkkkkkkk. De ir a final da LC, sinceramente tinha comigo que iria conseguir. Somente ganhar a final que eu já tinha dado como impossível kkkk. Não conseguir uma vaga pra LC, me deixaria chocado, principalmente com uma derrota na final."
A grande final veio contra outro argentino que poupou muita energia durante a temporada e ainda tivesse o azar de perder teu goleiro na semana decisiva, além de outros desfalques para o jogo. A vitória foi épica, já era esperada esta vitória? Ou achou que com a lesão tuas chances tinham ido embora?
Ruivao: "Caraaa, tu não sabe como fiquei doido por causa dessa contusão do goleiro kkkkkkk, e na mesma semana eu tinha um pouco de grana, daria pra comprar um ótimo goleiro já pensando até mesmo para as próximas temporadas, mas logo após torrar essa grana em instalações o goleiro se contundiu kkkkkkkkk. Tentei repor algum goleiro no mercado, com XP, mas foi sem sucesso, então decidi ir com o goleiro que tinha mesmo só pra quebrar o galho mesmo, mas que bom que deu certo. :) Como havia dito, não esperava vencer a final nem morrendo e quando o goleiro se contundiu, ai pensei: “agora a vaca foi pro brejo”. Com isso só aumentava meu pessimismo kkkk. Mas o time jogou muito na final, foi top. :)"
O que espera da temporada 8? Quais suas pretensões?
Ruivao: "Essa temporada vai ser muito importante pra mim e pra equipe, penso em fazer algumas contratações pra fortalecer o elenco. Mas a meta é fazer uma boa liga, copa nacional e LC. E de alguma forma conseguir vaga pra uma CI na temporada 9."
Por fim deixe suas palavras finais.
Ruivao: "Primeiramente agradeço a entrevista, o carinho de todos aqueles que acreditaram no Chicago na LC, foi gratificante o apoio de todos. Peço aqueles que estão chegando ao PPM, no futebol, ou em qualquer esporte, digo o seguinte: “Se misturem, façam amizades, o melhor de tudo aqui são as amizades que levaremos sempre. O Brasil tem crescido e precisa de você pra continuar crescendo” Isso ai. :)"
Obrigado pela entrevista concedida e que continue honrando nossa tradição e elevando o nome do país ao mundo.
Jaa Facebookissa Jaa Twitterissä Jaa MySpacessa