Liga: Semanas 04 e 05 - Temporada 03
LIGA I.1
Após duas semanas sem a Revista PP, ela está de volta, e com um novo líder em relação a edição anterior: o Gladiadores HC. Na 13ª rodada, o atual campeão da Liga goleou o Farpando por 4-1, com atuação destacada de Emanuel Veiga (1 gol e 1 assistência) e, com esse resultado, assumiu a liderança. O ex-lider LoKoMeLLo vêm logo atrás em 2º lugar, com os mesmos 37 pontos do líder. Na 11ª rodada, as duas equipes se enfrentaram e quem levou a melhor foi o atual líder, vencendo por 3-2 na prorrogação, com um gol de Emanuel Veiga novamente. Em 3º lugar permanece o Farpando, porém agora está 5 pontos atrás dos líderes.
Em 4º e 5º temos duas grandes mudanças em relação a última edição da Revista PP: o SE Palmeiras Hockey ganhou quatro posições em duas semanas e subiu para o 4º lugar com 29 pontos. Destaque para a impressionante goleada de 8-0 sobre o Atlético Paranaense, onde o melhor da partida foi Idevaldo Malheiros (1 gol e 3 assistências). Em 5º também temos um time que ganhou quatro posições em posições semanas: EC Santo André tem os mesmos 29 pontos e é o melhor estreante da temporada. Destaque para a boa vitória fora de casa sobre o AlucarDri por 4-3, com um gol na prorrogação do polonês Łukasz Tatomir.
As outras três posições do G-8 são de times que já estavam lá na edição anterior, porém que perderam posições. O Natal Dragons, que chegou a ser líder nas duas primeiras semanas, hoje ocupa a 6ª colocação. Merece menção a boa vitória fora de casa sobre o Dragões Esporte Clube por 4-2. O BIDOGAO perdeu três posições em duas semanas e aparece em 7º lugar. Nas últimas seis rodadas, a equipe baiana venceu apenas duas, uma delas em casa sobre o Chicago Hockey Bulls Utd por 4-2. Fechando o G-8 temos o AlucarDri com 24 pontos. A equpe semifinalista da última Copa Nacional venceu apenas uma partida das últimas seis jogadas. Essa única vitória foi conquistada contra o Rock Stars Powers por 5-3 jogando como visitante.
Na zona intermediária, começamos falando sobre dois fortes candidatos a figurar no G-8 em edições futuras. Cucuta FC e Vongola 7, 9º e 10º colocados, respectivamente e ambos recém promovidos, vêm conquistando resultados expressivos. O Cucuta venceu cinco das últimas seis partidas disputadas, incluindo vitórias sobre LoKoMeLLo e Farpando HC, ambas por 4-2. Já o Vongola 7, com dois gols de Éder Gouveia, superou o SE Palmeiras Hockey por 4-2. Em 11º temos o Chicago Hockey Bulls Utd, que venceu as duas últimas partidas, incluindo o triunfo sobre o Cucuta FC por 5-2 com dois gols do letão Adrians Trusiņš. Com 20 pontos, a equipe matogrossense também começa a aspirar uma vaga no G-8.
Em 12º lugar aparece o inativo Mancieira United, que em seu último suspiro de vida derrotou o atual campeão Gladiadores por 2-1. Porém foi derrotado nas últimas cinco partidas e deve em breve estar figurando entre os rebaixados.
Completando a zona intermediária temos três recêm promovidos. Em 13º aparece o Monte Azul Pinguins, que subiu cinco posições nas últimas duas semanas e saiu do Z-4. A equipe paulista conquistou duas expressivas vitórias sobre integrantes do G-8: 3-1 sobre o SE Palmeiras Hockey e 6-4 no AlucarDri. Em 14º temos o Scoundrel Days, que vem se recuperando e se distanciando cada vez mais da zona da degola. Sinal dessa recuperação foi a última semana onde a equipe venceu duas partidas e empatou a outra. Na 15ª posição está o Atlético Paranaense, que venceu apenas um jogo e perdeu cinco posições desde a última edição da Revista PP. Fechando a zona intermediária e ocupando a primeira posição fora da zona de rebaixamento está o Dragões Esporte Clube, que apesar da goleada fora de casa sobre o Chicago Hockey Bulls Utd por 6-1, acumula maus resultados e perdeu 4 jogos nos últimos seis disputados.
Na zona de rebaixamento aparecem três frequentadores assíduos, presentes em todas as três edições da Revista PP desta temporada. Ana Paes, MestreMengao e Brisbane Dragons não conseguiram até o momento encontrar seu melhor jogo e permanecem entre os quatro últimos colocados. A novidade na zona da degola é o Rock Stars Powers, que perdeu as últimas cinco partidas e está em 17º lugar com 13 pontos.
Estatísticas:
Liderança: GLADIADORES HC - 37 pontos
Sequência de Vitórias: GLADIADORES HC - 5 vitórias
Invencibilidade: GLADIADORES HC - 5 jogos
Sequência de Derrotas: Mancieira United e Rock Stars Powers - 5 derrotas
Jogos sem ganhar: Mancieira United, Rock Stars Powers e Ana Paes - 5 jogos
Pegou o elevador: Cucuta FC - subiu 6 posições: 15º para 9º
Desceu o elevador: Mancieira United - caiu 5 posições: 7º para 12º
Melhor Ataque: GLADIADORES HC - 72 gols marcados
Melhor Defesa: GLADIADORES HC - 26 gols sofridos
Artilheiro: Jesus Perez (EC Santo André) - 12 gols
Assistências: Pedro Nabuco (Farpando HC) - 14 assistências
Pontuador: Jesus Perez (EC Santo André) e Pedro Nabuco (Farpando HC) - 19 pontos
+/-: Gilmar Pinto (Farpando HC) - 14
Goleiro: Acácio Leiva (BIDOGAO) - 93.57%
Defensor: Alessandro Braga (EC Santo André) - 18 pontos
PEM: Jean Pincemin (Scoundrel Days) - 52 minutos
E: Oscar de Castilho (Vongola 7) e Jesus Perez (EC Santo André) - 3 vezes
E3E: Jesus Perez (EC Santo André) - 6 vezes
Nota: 3º Melhor ataque do Mundo! (contribuição jorgenius)
Tudo bem que a III.1 não é mais aquela da temporada passada, quando era a segunda liga mais temida do Brasil. Mas, mesmo com a promoção do Saraiva e do Torradas, a III.1 ainda está dentre as três mais difíceis do terceiro estamento brasileiro.
E tendo-se isso em conta é de se exaltar ainda mais o feito do Inubia Fluminense, que hoje, ao despachar um time sem dirigente por 19 a 1, tornou-se o terceiro melhor ataque do mundo.
É isso mesmo! Com 138 gols marcados em 14 partidas da Liga, o Inubia aparece na listagem de ataques mais positivos de todo o PPM em terceiro lugar. Um pouco de mérito, um pouco de sorte, em qualquer caso é um feito digno de nota! É o Inubia Fluminense levando o Brasil pra bem pertinho do topo.
farpando
Jaa Facebookissa Jaa Twitterissä Jaa MySpacessa