Aika:

Joukkueesi:
Viestintä
Public account
  PRO-alue
1330 krediittiä
Osta krediittejä
Olet julkisella tilillä. Jos haluat pelata peliä tai liittyä keskusteluihin, sinun täytyy kirjautua sisään. Jos olet uusi käyttäjä, sinun täytyy rekisteröityä ensin.

  PowerPlay Magazine

Futebol - I.1


Futebol - I.1

Faaaala pessoaaaal!!! Sentiram saudades???

 

Estou de volta para falar da I.1 brasileira do Futebol. A cada temporada que se passa, equipes ainda não consideradas "Tops" do futebol brasileiro evoluem cada vez mais e aos poucos se assemelham à gigantes e tradicionais dinossauros do Brasil, e causam esta competitividade que podemos perceber atualmente na liga. Estamos hoje na 20ª rodada da I.1 e a diferença do 1º colocado para o 6º colocado é de míseros 3 pontos.

 

A cada temporada que passa a I.1 vai ficando mais competitiva e gostosa de acompanhar e torcer. Na temporada anterior já tivemos um campeão inédito e nesta temporada, das 6 equipes que parecem brigar pelo título com mais poder, 3 nunca venceram a I.1.

A liga previsível e monótona de tempos atrás se transformou numa enorme caixinha de surpresas, onde o líder empata com lanterna, o atual campeão da liga com méritos faz uma campanha sem muito brilho na 8ª posição a 14 pontos atrás do 1º colocado, equipes que num passado não muito distante se encontravam esquecidas nas divisões inferiores do Brasil, hoje lutam bravamente por vagas na LC e até mesmo pelo título inédito da competição.

 

A I.1 está em sua 13ª temporada e possui apenas 6 equipes que já sentiram o gostinho de imitar o majestoso gesto de Bellini, capitão do Brasil em 1958 (Chicago Bulls, Gladiadores, BolTen, Trypanossoma, São Jorge Fluminense e C.R. Flamengo),

levando em consideração que das 12 conquistas apenas 3 equipes repetiram o feito 9 vezes: Chicago, Gladiadores e São Jorge, sendo 3 títulos para cada lado, e que BolTen e Trypanossoma já nem existem mais. O título de Sherpinha09 à frente do C.R. Flamengo pode ter ajudado a resgatar a competitividade da liga e mostrar às equipes de orçamentos limitados a também sonharem e acreditarem que é possível marcarem seus nomes na história da I.1. Que me perdoem o inteligentíssimo Formiga10, os papa-títulos Jorgenius e o mestre Ruivao, mas acho que todos torcem para que Olympyque, Fladalupe e Riviera incorporem nesta temporada o que C.R. Flamengo foi na anterior.

E que se algum dos 3 gigantes brasileiros tiverem de desempatar suas rivalidades pessoais e assumirem a hegemonia do futebol brasileiro, que seja pelo saldo de gols...

 

Curiosidades da I.1

 

O principal centroavante da seleção brasileira, maior artilheiro da história da amarelinha, acaba de ser eternizado em seu clube.

Rusintinho Fernandes agora faz parte do seletíssimo grupo de jogadores adicionados ao salão da fama do São Jorge Fluminense, equipe brasileira de maior destaque internacional no futebol, campeão de 3 Copas nacionais, 3 ligas I.1, 4 Copas da liga I.1 e 1 título da II.1.

 

Rusintinho Fernandes, que completará 500 partidas oficiais pelo clube carioca neste domingo, é também o autor do gol histórico da fatídica vitória do Brasil por 1x0 sobre os EUA na temporada passada, onde se sagrou campeão da Copa Intercontinental na equipe comandada por Ruivao, único título da seleção até o momento. O "Presuntinho", como é carinhosamente chamado pelos torcedores brasileiros também possui outras incríveis marcas individuais,  já foi 4x indicado à seleção da temporada na principal liga brasileira, também por 4 temporadas foi premiado como artilheiro da I.1, possuindo atualmente o incrível recorde de gols da liga numa única edição, na temporada 10 Presuntinho marcou 50 gols em 38 rodadas da liga, da qual ele participou 36 vezes.

 

O craque agora se junta ao goleador Tichomír Pastorok, jogador fundamental ao São Jorge Fluminense em sua primeira conquista de Liga dos Campeões, porém, desde sua venda na temporada 7 o atleta não atuou em mais nenhuma partida profissionalmente. E também à Lucas Costa, que saiu do Fazenda Kuster na temporada 8 e atuou pela equipe tricolor durante 4 temporadas, por ela conquistou 2x a I.1 e foi 2x vice da mesma. O jogador também esteve presente na conquista da Copa Intercontinental pela seleção brasileira e nela atuou por muitas temporadas, atualmente se encontra no futebol sueco.

 

O próximo compromisso de Rusintinho Fernandes pela I.1 é neste domingo contra o Botafogo F.R.. Partida que pode render a liderança da liga à equipe de Jorgenius.

 

Rusintinho nunca atuou por outro clube em sua carreira, está há 10 temporadas na equipe carioca e é o jogador que mais vezes vestiu a camisa tricolor com 499 partidas oficiais, é o maior artilheiro da história do clube e da seleção e um dos veteranos da equipe. O atleta está a mais de 3 anos no São Jorge e tem vínculo com a equipe até o dia 18/06/2014, onde será aberto a negociações pelo projeto "Passe livre". Veja mais sobre a carreira de Rusintinho Fernandes:

 

http://soccer.powerplaymanager.com/pb/mostrar-o-jogador-no-salao-da-fama.html?data=4355029-30726-rusintinho-fernandes





Artikkelin luokitus: Huono - Normaali - Loistava     Yksittäiset katsojat: 84

Jaa Facebookissa   Jaa Twitterissä   Jaa MySpacessa