Handebol: Campeões e Repescagem
Após a longa temporada de um total de 52 jogos na liga, enfim cada divisão conheceu o seu grande campeão, denominado de campeão da temporada regular. Porém, esse universo de “Temporada Regular” infelizmente não serve para muita coias, aliás, o único benefício do campeão é simplesmente o direito de enfrentar no mata-mata o clube que terminou a temporada regular em oitavo.
É interessante notarmos que os campeões da temporada regular não garantem a "promoção de divisão". De todas as três divisões (II.1, II.2 e II.3), somente o HC PolBras (II.1) que conseguiu ser campeão da temporada regular e também campeão do mata-mata. O Chicago Hand Bulls (II.2) terminou a temporada regular em 3° e conseguiu ser campeão do mata-mata em cima do Coca Colca Falcons que havia sido o campeão da temporada regular. Na II.3 o campeão do mata-mata foi simplesmente o Cucuta HC e o detalhe é que o mesmo terminou a temporada regular em 7°. Com isso podemos perceber que a classificação obtida pelo clube na temporada regular por incrível que pareça não reflete a real e verdadeira capacidade do clube em obter resultados.
A promoção
Há somente duas formas para que um clube consiga uma promoção para a liga superior. A primeira delas é a promoção direta, ou seja, todos os clubes que conseguiram ser campeões do mata-mata em sua liga. A segunda é obtida através da rodada da repescagem, ou seja, todos os clubes que foram vice-campeões do mata-mata ganham essa oportunidade. Os novos clubes da Liga nacional são:
Através da promoção direta: HC PolBras, Chicago Hand Bulls e Cucuta HC.
Através da repescagem: Copra PC e Coca Cola Falcons.
Liga Nacional (I)
O campeão da temporada regular foi o clube Imortar Fenrir HC e na fase de mata-mata o grande campeão foi o Grêmio. Interessante ressaltar que o Grêmio concluiu a temporada regular alcançando o 5° lugar. O campeão da temporada regular conseguiu tal feito com uma certa "sobra" de pontuação, porém na fase de mata-mata o clube caiu frente ao Panteras, clube este que terminou a temporada regular em 8° lugar. Coisas que talvez nem mesmo Albert Einstein pudesse explicar!!!
A Revista PPM parabeniza todos os campeões e a todos que conseguiram subir de divisão.
Aos clubes que de alguma forma não conseguiram atingir seus objetivos, NÃO DESISTAM!!!
E fica o desejo que a segunda temporada seja tão fascinante e emocionante quanto esta primeira.
Jaa Facebookissa Jaa Twitterissä Jaa MySpacessa