Seleção Brasileira: Brasil x Holanda
Neste último sábado, a seleção brasileira entrou no rinque contra a fortíssima seleção da Holanda, jogando fora de casa, na arena Estádio Mythology com capacidade para 1950 espectadores. O jogo foi acompanhado por 1249 expectadores.
O jogo começou com um pressão total da seleção da Holanda e aos 26s abriram o placar, no contra-ataque onde o puck bate na trave sobra para o Holandês Robert Feltrup que só teve o trabalho de empurrar o puck para a rede e assim abrir o placar para os holandeses contou com a assistência de Bart Klaps e Tim Bertoli.
Aos 2:44, a Holanda ampliou o placar para 2x0, com gol de Bert van Beuzekom, que contou com a assistência de Robert Feltrup e Bart Klaps. E depois continuou dominando o jogo até o final do primeiro período.
O Brasil começou a reagir no segundo período e aos 23:27 Gracílio Baltazar descontou. Henrique Rei e Ubaldo de Azevedo contribuíram para o gol com uma assistência.
Mas não deu muito tempo para o Brasil pudesse comemorar o gol. Os holandeses ampliaram o placar com Anne Dolhen aos 23:42.
O segundo período era realmente do Brasil, que continuava pressionando até que aos 37:40 quando Fred Pascal marcou para diminuir a diferença para 3x2, com assistências de Gracílio Baltazar e Henrique Rei no gol.
Não demorou muito e o Brasil chegou ao empate com Carlos Meireles, a principal estrela do time marcou o seu primeiro gol com a camisa da seleção, aos 38:36. Ele teve a ajuda de Leonardo Boscari e Miguel Villaça, que deram a assistência em uma linda jogada de fundo.
No inicio do terceiro período o Brasil começou mais forte, atacando a Holanda, só que não aproveitava as oportunidades e num lance de contra-ataque o adversário conseguiu aproveitar a chance para marcar o quarto gol com Tim Bertoli aos 51:49. Mesmo em desvantagem no marcador o Brasil não parava de atacar a Holanda, mas não era muito preciso nas finalizações e o jogo acabou com a vitória dos holandeses por 4x3.
As estrelas do jogo foram os jogadores holandeses:
1º estrela: 2ª estrela: 3º estrela:
Bart Klaps(0 G, 3 A +2) Tim Bertoli( 1G, 1 A +2) Bert van Beuzekom(1 G, 1 A +2)
O melhor jogador brasileiro foi o defensor Gracílio Baltazar com 1 gol e 1 assistência.
A próxima partida da seleção será no dia 23 de Janeiro, às 17h (Brasília), contra a Italía, jogando em casa.
Israell
Jaa Facebookissa Jaa Twitterissä Jaa MySpacessa