Aeg:

Sinu meeskonnad:
Suhtlus
Public account
  PRO Zone
1330 krediiti
Osta krediiti
Te olete avalikus kontos. Kui te tahate mängida või liituda aruteluga, peate te sisse logima. Kui te olete uus kasutaja, peate te esmalt registreeruma.

  PowerPlay Ajakiri

Antevisão Mundial - PedroPerry (Seleccionador de Portugal)


Antevisão Mundial - PedroPerry (Seleccionador de Portugal)

Faltando pouca mais de uma semana para a estreia de Portugal na 2ª edição do Mundial de Ice Hockey do PPM, fomos tentar saber como andam as coisas e quais as expectativas sobre o que ai vem.

Para saber um pouco sobre tudo isso e para fazer uma avaliação do que está a ser feita no trabalho realizado na selecção, nada melhor do que falar com o actual Seleccionador Nacional, PedroPerry, e que será o responsável máximo pela nossa equipa durante o mundial que se aproxima.

 

Boa tarde, PedroPerry.

Em primeiro lugar, como olhas para estes 3 meses que levas ao comando da selecção.

O que te surpreendeu pela positiva e pela negativa?

Saudações a todos. Em 1º lugar, o que mais nos surpreendeu pela negativa foi mesmo a qualidade dos jogadores Portugueses em relação aos das restantes selecções. Claramente um problema de dimensão. Poucos jogadores certos em relação aos outros países. Quanto ao que nos surpreendeu pela positiva, foi mesmo o enorme apoio que sentimos de todos os treinadores mesmo durante a série enorme de derrotas seguidas que tivemos no início da preparação. Foi também surpreendente a aceitação pelos treinadores dos pedidos que fizemos. Obrigado a todos!!!

 

Sob o teu comando Portugal na fase de amigáveis conseguiu 3 vitórias e 9 derrotas. Conseguiu bater selecções teoricamente mais fortes, mas também perdeu com outras da divisão inferior. Como olhas para esta situação?

Todos os jogos que fizemos foram com selecções com melhores avaliações que a nossa. Como tal, as 3 vitórias souberam muito bem. Esperamos conseguir pelo menos outras 3 vitórias durante o mundial.

 

Aplicaste uma forma de gerir e uma estratégia durante a fase de amigáveis. Irás também manter-las durante o mundial ou podemos esperar algumas surpresas?

Temos (e reparem que apesar da pergunta vir no singular, respondo sempre no plural por esta ser uma estratégia que será sempre discutida com o Chamaco) uma estratégia já definida. Claro que essa estratégia será alterada conforme o adversário. Surpresas, vamos ver. O segredo é a alma do negócio...

 

Vamos ter no nosso grupo a Itália, Dinamarca, Polónia, Lituânia e Bielorrússia. O que conheces dos nossos adversários? Olhando para eles, qual julgas que é a posição natural de Portugal dentro deste grupo?

A posição natural é o 6º lugar. Tudo faremos para contrariar essa situação.

Bielorrússia - Forte em todos os capítulos do jogo;

Polónia - Ataque fortíssimo;

Dinamarca - Grande guarda-redes;

Itália - Grande Gguarda-redes e muito fortes no capítulo do remate;

Lituânia - Mais dentro da nossa realidade;

Portugal - Equipa técnica muito forte. Bem tentei arranjar algum argumento muito forte, mas foi o único que encontrei.

 

Tens falado que o unico objectivo é a manutenção. É mesmo assim, ou é apenas uma forma de tentar aliviar um pouco a pressão inerente ao cargo?

Não, é mesmo assim. Não é possível mais que isso. Temos de ser realistas!

E não sentimos qualquer pressão a não ser aquele que exige que façamos o melhor que estiver ao nosso alcance.

 

No próximo mundial, continuaremos a ver o PedroPerry como seleccionador nacional? O que pensas que deverá ser alterado?

Isso já será com os outros treinadores. Obviamente e por lealdade com todos aqueles que têm ajudado e apoiado sinto (agora falo só por mim) que tenho obrigação de me recandidatar, seja qual for o resultado. Quanto mais não seja porque tenho de me submeter à avaliação de todos. Se o mundial correr bem, serei menos atacado, se correr mal, terei de saber sofrer com as críticas e explicar a todos a realidade.

No nosso ponto de vista, os treinadores se querem uma selecção forte, devem ter a preocupação de melhorar as suas infraestruturas e devem melhorar a sua forma de treinar os seus jogadores e deixar de treinar somente a característica principal. Ainda há quem o faça.

Quanto a novas ideias, fica para as próximas eleições.

 

Obrigado

 

Obrigado "sou" eu (Gatos Fedorentos).

Para finalizar, e numa altura em que se aproxima a fase a doer, esperamos corresponder à expectativa que todos depositaram em nós.

 

VIVA PORTUGAL!!!





Artikli reiting: Vaene - Tavaline - Suurepärane     Unikaalne vaade: 63

Jaga Facebook-i   Jaga oma Twitter-it   Jaga oma MySpace-i