Aeg:

Sinu meeskonnad:
Suhtlus
Public account
  PRO Zone
1330 krediiti
Osta krediiti
Te olete avalikus kontos. Kui te tahate mängida või liituda aruteluga, peate te sisse logima. Kui te olete uus kasutaja, peate te esmalt registreeruma.

  PowerPlay Ajakiri

(Basquete) Ah S#!%, here we go again


(Basquete) Ah S#!%, here we go again

Amanhã começa a série decisiva da Liga Nacional T58 no basquete, e, mais uma vez teremos Cucuta e PEC 79ers frente-a-frente. 

O confronto decide a I.1 pela 10ª vez seguida e a 17ª vez na história. Esses números os distanciam ainda mais do primeiro grande classico do basquete PPM entre Corinthians Steamrollers e Brasilia Timberwolves, que realizaram 9 finais durante as tres primeiras decádas.

É bem verdade que o tempo filtrou bastante as equipes do cenário nacional, mas o Cucuta x PEC superam também outros grandes clássicos dos outros esportes que são decididos em playoffs.

No primogênito do PPM, Ana Paes x Farpando é a final mais repetida, 11 vezes, marcando principalmente a terceira década do esporte. O primeiro clássico que vem na memoria dos mais antigos do PPM Brasil, Farpando x Gladiadores, decidiu a I.1 por 10 vezes.

No handebol a franquia Cucuta tambem é consagrada e duelou por anos contra o HC Polbras, com 9 finais ao todo. O Polbras tambem manteve certa rivalidade contra o Farpando, tende 7 finais entre eles.

O começo do fim...

Pra tentar buscar o papel de protagonista do basquete nacional duas equipes despontam com projetos já bem alinnhados: Farpando Magic e Holschawk prospectaram seus jogadores há mais de 10 temporadas e esperam colher os frutos da gestão tenaz nas proximas temporadas.

Farpando começou a T57 conseguindo 150 em força e nessa temporada chegou a marcar 158 nos primeiros dias; mesma evolução percebida no Holschawk, que saiu de 135 para 143.

O Farpando se notabiliza pela experiencia dos jogadores. O quinteto contratado vem jogando com importancia altas desde o inicio da carreira e atualmente detém em média de 147 de xp, o que será um diferencial considerável por muitos temporadas a fio caso se mantenham no clube. Todavia precisará ainda correr atras de um banco de reservas para finalizar a construção do time campeão; O Hoschawk já aparentemente escolheu seus 10 jogadores, um pouco menos experientes, mas com vários pratas da casa no meio, o que deixará uma folha salarial mais administravel duarante a prometida golden era do clube.

 

A decisão da T58...

O duelo entre Cucuta e PEC tem tudo para ser o mais equilibrado das últimas temporadas. São vários matchups entre companheiros de seleção brasileira e, em tese, força empatada dentro da margem de erro de 2 p.p.  

Ja foram 3 duelos nessa temporada. O PEC venceu ambos os jogos da fase regular, mas no jogo mais importante pela semifinal da CN deu Cucuta.

Abaixo os destaques individuais das partidas. Joel Costa, que foi o principal jogador do PEC nos duelos recentes se despediu do clube ao fim da temporada regular, deixando a responsabilidade de principal chutador nas mãos de Brasilio Cordeli. O Cucuta tem mais uma vez como grande trunfo o garrafão com os excelentes titulares e opções no banco e o letão Pilerzes municiando a equipe e arriscando arremessos.

 

Cucuta (média confronto) Stats  PEC (média confronto)
Brasil Júlio Cândido - 16  PTS Brasil Joel Costa - 16
Letônia Kaspars Pīļezers - 3,66 ASS Brasil Mateus Maestro - 3,33
Brasil Alan Belitardo - 5,66 REB Brasil Juninho Buarque - 7
Brasil Pedro Cordeiro - 1,33 STL Brasil Joel Costa - 1,66
Brasil Pedro Cordeiro - 1,33 BLK Brasil Juninho Buarque - 1,33

 

Quem será que vencerá dessa vez? Descobriremos quarta, quinta ou sexta-feira. A certeza é de varios jogaços com a bola laranja essa semana.

 

 

 





Artikli reiting: Vaene - Tavaline - Suurepärane     Unikaalne vaade: 22

Jaga Facebook-i   Jaga oma Twitter-it   Jaga oma MySpace-i