Ώρα:

Οι ομάδες σας:
Επικοινωνία
Public account
  PRO Ζώνη
1330 μονάδες
Αγοράστε μονάδες
Βρίσκεσαι σε δημόσιο λογαριασμό. Εάν θέλεις να παίξεις το παιχνίδι η να συμμετέσεις στη συζήτηση, πρέπει να συνδεθείς. Αν είσαι νέος χρήστης, πρέπει πρώτα να εγγραφείς.

  PowerPlay περιοδικό

Ultimo amigável antes de doer mesmo


Ultimo amigável antes de doer mesmo

Ontem jogou-se o último amigável desta temporada. Portugal recebeu Reino Unido na Wu Yi Arena que teve 6 mil adeptos.
O jogo dava esperança, sabendo que na semana passada, na Steel Arena a selecção portuguesa venceu por 3:4.
Como anteriormente, Leo Wells parecia uma muralha para os jogadores portugueses já que negou por várias vezes os remates por vezes fortes da selecção. Jogar no estilo "quebrar o ritmo de jogo" deu fruto para o Reino Unido já que Declan Appleby abriu o marcador.   

Passavam 10 minutos, já no 3º período e Portugal já estava em maus lençóis, pois Christopher West marcou novamente aumentando a vantagem para 0:2.
Assis Simão cortou a desvantagem para 1:2 e num curto espaço de tempo até conseguiram empatar graças a Silvio Lima.
Mas depois de uma certa "rebeldia", veio logo a desilusão.
Portugal tinha na altura um jogador no banco das penalidades, altura em que surgiu a vantagem de 2:3 para os anglo-saxónicos. O rematador e marcador foi Charlie Ainsworth que aproveitou o facto de estarem em vantagem numérica. O mesmo marcou o 2:4.
Portugal esteve todo o jogo a defender mas não conseguiu parar jogador Will Roberts, ajustando assim o marcador final para 2:5.
A série de vitórias portuguesas acabou com esse jogo, depois de vencer por 2 vezes consecutivas.
Foi o último jogo amigável da equipa e a fase a doer está a começar.
O Mundial na Polónia está a chegar e o que se sabe é que Portugal vai ter a Polónia, mais tarde na fase dos playoffs, se lá chegar.

Flashinterview:
PedroPerry:”Voltamos a acumular 8 penalidades...
O resultado é desfavorável. Não conseguimos bater o 1º GR deles, apesar de termos rematado 19 vezes. Depois, com o 2º em 10 marcamos 2.
Agora é a doer. A convocatória será feita já nos 1ºs dias da semana, no entanto em caso de alguma lesão, poderá ainda haver alterações até à véspera do CM. Espero que não haja até final do CM, porque precisamos muito dos melhores...”

Destaque:
Assis Simão, que foi quem cortou a desvantagem para 1:2, ocupando a posição de Centro da 2ª linha. Alem desse golo conseguiu rematar mas não teve influência no jogo.
Silvio Lima deu com o seu único remate o empate. Ele esteve na 3ª linha, onde sofreram dois golos e ocupou o lugar de defesa esquerdo.
Jogadores que fizeram as penalidades:
O rei das penalidades foi Duílio Damasco com 2 vezes por 2 minutos, seguidos aos que tiveram por dois minutos no banco: Pedro Guimarães, Delfim Vila Real, Arcélio Silvano, Avelino Quaresma, Miguel Oliveira e Franklino César que originou com que Portugal se desorientasse ao sofrerem o 2:3 e daí perderem.

Comentário:
Espera-se o sorteio das equipas que representam o Mundial na Polónia e também, nós portugueses, que o seleccionador faça um bom serviço.
Já por duas vezes jogamos o playoff de despromoção e todos queremos que não haja uma terceira vez, já que sofremos ao pensar que podemos descer da Divisão I.
Esperamos que Portugal consiga o apuramento ou a manutenção sem qualquer problema e sem ajuda dos outros.
Força Portugal!