Vitória esmagadora

Rafael Lameiras e Francisco de Assis Brito não fizeram parte da selecção que jogou contra Letónia por estarem na academia dos seus Clubes.
Mesmo assim conseguiu Portugal ganhar por um resultado favorável de 6:2.
Casa cheia, 6 mil espectadores, em Setúbal, na Wu Yi Arena, casa da equipa Shui Xian, que viram a Selecção das Quinas no seu melhor.
O seleccionador PedroPerry apostou em jogar em “contra-ataque” e esperava que o adversário, seleccionador asersjd jogasse em “quebrar o ritmo de jogo”, que ele de facto optou.
Ambos com 4 linhas e escolheram jogar com importância em “baixa”.
Depois de uma fraca 1ª parte, Portugal deu do seu melhor.
No fim do 2º Período o resultado foi de um 4x1 a favor de Portugal.
Os protagonistas foram, Duílio Damasco que marcou em vantagem numérica para 1x0, mas o empate foi feito 6 minutos depois por Valentīns Dreimanis, anulando logo a Letónia o prejuízo no marcador.
2x1 foi novamente em vantagem numérica, desta vez por Sandro Patricio. , carregaram de novo no resultado com um remate traiçoeiro de Marco Campos, depois de uma assistência por Mário Costa, 3x1.
O 4x1 foi marcado, depois de uma assistência de Miguel Oliveira ao marcador do golo Delfim Vila Real.
A Letónia no 3º Período deu sinal de vida ao marcar o 4x2 quando a equipa da casa estava com um Jogador a menos.
Ventura Barreiros rompeu e deu um forte remate no puck e daí só se encontrou nas malhas do interior da baliza. Surgiu assim o 5º golo para Portugal.
Dos 6 mil adeptos, a maioria portugueses ouviram-se cantigas para marcar só mais um.
Ouviram o pedido.
6:2 Final por Tálio Martins.
Destaques:
O Guarda-redes, Max Abrunhosa que deu o seu melhor ao defender ao longo do jogo 29 remates, dos quais entraram 2. Teve um excelente resultado de defesa que foi 93.10%.
Avelino Quaresma, jogador defensor do lado direito, da 3ª Linha defendeu bem e contou-se que a Linha em que estava marcou um golo.
O último Jogador que foi focado chama-se Estêvão Moreno. Situava-se no lugar defensor do lado esquerdo da 1ª Linha. Ele rematou por 4 vezes à baliza e defendeu sem que a sua linha sofresse qualquer golo, e ainda marcaram o 4x1.
O próximo Jogo amigável, para a semana, dia 9 na Inglaterra contra Reino Unido, que da nesta semana ganharam ao Canadá por 7:8.
Faltam 3 semanas para o Mundial.
Μοιραστείτε στο Facebook Μοιραστείτε στο Twitter Μοιραστείτε στο MySpace