Ώρα:

Οι ομάδες σας:
Επικοινωνία
Public account
  PRO Ζώνη
1330 μονάδες
Αγοράστε μονάδες
Βρίσκεσαι σε δημόσιο λογαριασμό. Εάν θέλεις να παίξεις το παιχνίδι η να συμμετέσεις στη συζήτηση, πρέπει να συνδεθείς. Αν είσαι νέος χρήστης, πρέπει πρώτα να εγγραφείς.

  PowerPlay περιοδικό

A história da selecção - volume 1


A história da selecção - volume 1

Como em todos os jogos de gestão desportiva que se preze, também no PPM existe uma selecção para cada país, desde que cumpra certos requisitos. Esta é a história da selecção portuguesa...

Tudo começou na terceira época, quando finalmente as selecções ficaram "activas". Só faltava mesmo achar o seleccionador que quisesse ter a honra de treinar a selecção do seu país.

Entre muitos candidatos que se candidataram para o primeiro seleccionador, estava o treinador Emasimoes que, após umas disputadas eleições, ganhou o lugar.

Este mandato poder-se-á caracterizar como muito polémico e bastante conturbado. Enquanto que o larsson22 dizia que ao Emasimoes "só faltou prometer a lua.." e que ganhou apenas por isso, o furaredes dizia que "É normal para quem se está a candidatar prometer "Mundos e fundos". Mesmo sem saberem que jogadores temos à nossa disposição. O que interessa agora é continuar a trabalhar e montar uma estrutura que possa meter a nossa selecção no patamar das grandes potencias no futuro."

Portugal iniciou a sua campanha com uma derrota frente á Letónia, perdendo por 8-3. Seguiu-se uma vitória contra a Letónia por 5-3, seguidas depois por 3 derrotas seguidas.

A "super-equipa" que o seleccionador disse que Portugal tinha, nunca apareceu, assim como os resultados, caindo a "crítica" em cima do Emasimoes. O Larsson22 foi um dos que contestava as decisões do seleccionador: "A minha unica esperança é que este tecnico em vez de nos levar à 1ª divisão como nos prometeu, não nos leve é para a 3ª divisão..", "Basta perderem 10 minutos e irem ler o que disseste que ias fazer e o que tem sido feito", "Infelizmente está a ser uma festa para os nossos adversários.."

O Oolong por exemplo defendia o seleccionador:  "O pessoal critica por o emasimões ter prometido isto e aquilo... Mas os que nada prometem ou que dizem que temos que ser realistas já se estão a justificar assim dos possíveis maus resultados..."

Alguns treinadores, mais moderados, como por exemplo o lmalves, desvalorizavam os resultados dos amigáveis: “Concordo, por isso digo que no fim do mundial se irá fazer a avaliação do desempenho do treinador e das promessas feitas. Para mim os amigáveis, não passam disso mm ou seja, são jogos para dar exp e fazer experiências com os jogadores..."

Se os resultados do selecionador estavam muito abaixo do esperado, a comunicação também falhava. O lmalves comentava assim: "Numa coisa tenho de concordar, a fraca aderência do seleccionador ao fórum da azo a criticas e eu próprio considero uma falha."

Os  amigáveis tiveram o seguinte saldo no final: 3 vitórias, 1 empate e  9 derrotas. O futuro adivinhava-se negro...

A 13 de Março de 2010 finalmente o primeiro jogo. Resultado final 4-2 a favor da Croácia. O Mundial iniciava-se da pior forma, situação que viria a piorar com outra derrota contra a Aústria, desta vez por 3-5. “Mais uma derrota feia... Arriscamo-nos a ser o bombo da festa...” foi assim que reagiu o Nascimento, vendo que as coisas estavam a ficar difíceis.

No entanto, 2 vitórias frente á Turquia e contra a Dinamarca, por 2-0 e 3-2 respectivamente, vieram dar novo alento. Eis o que disse o Chamaco: “Bom jogo e com um golo na hora certa. bora vencer a Italia agora para garantir sem qualquer duvida a passagem no grupo”

No entanto, o desfecho do último jogo viria a acabar com o sonho luso. Jogamos contra a Itália e perdemos por 5-2... o objectivo teria de passar agora pela luta pela manutenção, fazendo cair por terra as pretenções de subida anunciadas na candidatura do seleccionador Emasimoes. PedroPerry comentou da seguinte forma: “Lamentável...  Para quem ia subir e ser uma das 5 melhores selecções do mundo, lutar para não descer... Tenho pena, e queria que Portugal lutasse para subir, apesar de todos os maus resultados nos amigáveis era o que esperava.”

Portugal foi então lutar pela manutenção e conseguiu assegurar a permanência na série I, batendo a Bulgária por 5-1 e a Roménia por 0-3.

O adjunto Premer rematou na altura: “Acabou-se o mundial. Não subimos de divisão, mas pelo menos também não descemos. Tivemos azar no sorteio dos grupos e calhámos logo com os principais candidatos.”

Fica aqui o comentário do seleccionador Emasimoes á Magazine, sobre a sua passagem pela selecção:

"A minha decisao de ser selecionador ahei ser o melhor para a seleçao , so me deram um mandato , mas nao considero que corresse assim tao mal ,mas tbm os candidatos perdedores fizeram criticas mais destrutivas que contrutivas,sem saberem muito bem o que dizem ,esperava que com a vitoria do Pedro muda se algo mas nada mudou ,a esse respeitam criticam sem saber que dizem.
 
Quanto ao CM em que fui selecionador se quisewrem analizarso lutei para descer de divisao por causa de so ter vencido a Turquia por apenas dois zero , quando tinha equipa para vencer por seis ou sete , pois foi por golos que nao segui em frente , esta epoca perdi as eleiçoes mas andarei por ca ,como o Olong disse mais tarde ou mais cedo voltarei a ser selecionador ,terei sempre os meus votantes que acreditam em mim"

As eleiçoes seguintes seriam ganhas pelo actual seleccionador PedroPerry,  que será analizado pelo Columbano em breve... fiquem atentos!